O amor e a dor estão no ar

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Semana de mudanças, mesmo que pequenas. Bleach se mantém o topo, o capítulo deu uma enrolada, só que ajudou a especular muito e quem sabe logo teremos algumas das infinitas pontas soltas amarradas. OP volta ao top 3 depois de organizar a bagunça e voltar ao seu forte, lutas e comédia. Beelzebub garante o terceiro lugar. KHR deu uma mornada e fica em penúltimo e Naruto pelo falta de respostas do flashback continua na lanterna. Talvez seja só minha má vontade com o mangá, fazer o que.

Com spoilers

Bleach (referente ao capítulo 513): Começando do final, que foi o mais relevante num capítulo de embromation como Kubo adora fazer. Ichigo usou o Blut Vene. Explicação ou ele é o Ditto do Pokémon, não? Ele é meio-quincy mesmo, como havia dito e confirmado no capítulo passado. É isso que o Aizen isso falar e foi cortado pelo pai do Ichigo.

Sendo assim alguns detalhes menores do mangá e maiores começam a fazer sentido. A morte de sua mãe por um Hollow não foi só por ela ter a habilidade de ver espíritos e sim por que os massacrava como Quincy, o poder natural de Ichigo de acumular partículas e matar um Menos lá no princípio do mangá vem de sua meia parte Quincy.  A expulsão de seu pai da Soul Society. O fato dos pais de Ishida e Ichigo se conhecerem.

Olha só como uma informação amarra um monte de pontas soltas. E tem gente aí falando que o Ichigo ganhou poderes Quincy com tutorial do Urahara ou comprando numa barraca no Hueco Mundo. Por favor, pessoal, o Kubo não é o melhor roteirista que nós temos, mas parece que tinha a linha motriz de sua obra a mais tempo do que imaginamos.

Fatos principais analisados parece que com  a Senbozakura se partindo, Byakuya deu adeus ao mangá, se nenhum efeito Dragon Ball e as esferas do dragão sair do pacote de bankais e kidous que desconhecemos. Isso tiraria todo o brilho das mortes dele e de Yamamoto e da coragem do mangaká de matar esses personagens agora.

Aí vem a sutileza das frases de Juha Bacchi, inimigo “eu sou” e “não sou”. Talvez ele seja inimigo da Soul Society e do sistema, não de Ichigo por sua herança.

Começa a batalha e vem o Getsuga Tenshou de novo? Espero que a metade-quincy de Ichigo venha com poderes novos, arma modificada, mas Blut x e y, para complementar o personagem e sua bankai ainda em evolução. Cadê essa evolução falada?

“Ele ainda está respirando. Vamos ressuscitá-lo e fazer parte de nossas tropas.”. Quer dizer que além do elixir da juventude, de roubar bankais, eles têm um exército zumbi ou podem reviver mesmo, shinigamis e humanos, para que Orihime nessas horas, com um poder desses?

E no final, Ichigo fez o que? Liberou reiatsu, mudou para Blut Arterie ou explodiu? Tem hora que a arte do Kubo por mais perfeita que seja nos personagens, em certas cenas só me detonam.

OP (referente ao capítulo 686): Focado num número menor de personagens, o capítulo parece que funcionou melhor essa semana e parte de batalha, foi excelente como a muito não era.

A parte das crianças e dos doces estou achando meio cansativa. Gostaria de uma resolução mais fácil, sei que são super fortes e difíceis de ser detidos, mas… o Oda pode dar um jeito.

Já o humor está afiado nesse capítulo. O Sanji passando e discutindo com o Zoro, como nos velhos e bons tempos, elogiando a Mone e sendo seguido pelos marinheiros do G5 que o idolatram agora. E no final o encontro de Zoro e Tashigi.

 

O código do espadachim de Zoro ou o contato com Sanji parece ter modelado o personagem que não estava usando sua força total contra a Mulher de Gelo, pelo que ficou subentendido.

Gostei da batalha da Nami, Zoro, Robin e agora Tashigi vs. Mone, ela parece habilidade, tem uma Logia, mas vai enfrentar inimigos com Haki, o que torna as antigas batalhas sem chance de vitória, possíveis agora.

Beelzebub (referente ao capítulo 178): As especulações sobre o real Papai Noel continuam, enquanto os alunos de Ishiyama contam que sua roupa é vermelha pelo sangue derramado, outros pensam em cercá-lo para roubar os presentes.

O evento mexe com todos. Oga resolve se unir a Hilda gentil para conseguir o presente de Beel de graça, a palavra mais importante, na competição secreta que acontece durante o baile. Izuma se une a Kunieda, Toujou participa com Shizuka.

 

Furuichi está decepcionado, até que se lembrando do seu contato com a fundadora do Red Tail, a irmã mais velha do Oga, consegue permissão para os atuais membros poderem ir ao baile e namorar.

No geral o capítulo foi bem divertido e a história adiantada do natal em Beel tem tudo para vingar.

KHR (referente ao capítulo 407): Katekyo voltou às origens mesmo. Tsuna acordando e comemorando os dias sem batalha e principalmente sem colégio. Tropeçando no Lambo dormindo, ao descer para cozinha sentir a nada agradável culinária venenosa de Bianchi. Com Futa e I-pin de figuração. A casa da mãe Joana como sempre foi à residência de Tsuna.

Além disso, tivemos uma leve referência a Toriko, quando ela anuncia que o hamburger de toxina rosa é um dos pratos do seu menu completo para o casamento de Lar Mirch e Collonello. Um absurdo para o Décimo já que o militar ainda é um bebê do modo que vê.

Colonello ainda desafio Tsuna a arrumar uma namorada e o enfoque do capítulo passa a ser isso, para Reborn a esposa do Décimo Chefe da Vongola, por mais que independente das suas batalhas, o protagonista mantenha sua posição de não envolvimento com a máfia.

E daí temos um leve vislumbre de Haru, só para mostrar que a decisão de Tsuna sempre foi por Kyoko e agora de cueca como nos velhos tempos, ele corre por seu último desejo de morte.

Sobre tudo que aconteceu aqui só tenha uma ressalva, que não dure muito, já que a saga anterior respondeu muitas questões, o que resta mesmo é a motivação de Tsuna para virar o Décimo Vongola despertar. E qual será?

Naruto (referente 687):  Acabou o flashback de Obito, e para que serviu? Quase nada. Não sabemos por que Kakashi atacou Rin, a desculpa dada por ele para se tornar o guardião do usuário do Rinnergan e provar ser o antigo Madara, foi fraquíssima.

E com cenas soltas tivemos a tal explicação para a luta de Obito/Madara x Yondaime. Mesmo que o tempo de treinamento do seu poder para enfrentar um oponente daquele nível também tenha ficado no ar.

Voltando as batalhas Naruto e Madara. Obito x Kakashi, como se nada tivesse acontecido.

 

Semanas jogadas fora e a meu ver se grande efeito na trama. Espero que daqui a duas semanas queime minha língua.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s