Olhos fechados mostram o futuro

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

A disputa se mantém entre FT e Toriko. Se valesse só pelo final do segundo capítulo Toriko estaria em primeiro, mas no total Fairy Tail ainda o supera. Silver Spoon e ST&RS retornam com um capítulo cada, sem disputar posições.

Com spoilers.

 

 FT (referente aos capítulos 303 e 304): Lucy presa e a Fairy Tail em fúria se perguntando por que o governo os deixou soltos, a resposta, seria estranho todos os membros da guilda sumindo dos Grandes Jogos Mágicos.

Então eles tinham duas saídas lutar para resgatar Lucy ou manter o primeiro lugar e ver se eles cumpririam sua promessa. Na dúvida fizeram os dois.

Natsu, Wendy, Mirajane e os 3 Exceeds aliados no grupo de resgate. E Laxus, Juvia, Gajeel, Gray e Erza no time principal agora para provar que é a guilda nº 1.

A Sabertooth deixou perguntas no ar. Gemma morreu? E Lector foi morto a sangue frio como nunca havia acontecido no mangá? Parece que sim. E um time diferente agora liderado por Minerva chega a Arena para o último dia dos jogos. Com Sting e Rouge glorificando a sorte por Natsu não estar entre os oponentes. A batalha e a quase expulsão já mudaram os Dragon Slayers inimigos.

Que comece o último dia, a diferença de 1pt. no placar entre Fairy Tail e Sabertooth, duas outras guildas com 40pts. bem próximo dos 45pts.  Mermaid Heel que não passou como figurante como imaginei, quanto mais com Kagura no time e Lamia Scale e a dupla Jura e Lyon.

O cenário da batalha final a cidade de Crocus, um jogo onde derrotar um oponente garante 1pt e o líder do grupo escolhido secretamente 5pts. O que pode fazer qualquer um, ou quase, virar o jogo. Ou você acredita que a Quatro Filhotinhos poderia fazer algo?

Oponentes fortes caminham sozinhos, outros em duplas ou trios e a FT permanece no mesmo lugar, juntos e de olhos fechados. Por quê?

Usando os Quatro Filhotinhos como um garantia, a Lamia Scale faz 43pts. E Bacchius surge só para levar um golpe definitivo de Sting que leva a Sabertooth para o primeiro lugar com 49pts.

Quando nos é revelado que a própria Mavis que planejou a estratégia de vitória com base na leitura das habilidades dos oponentes, não é a toa que Minerva teme só Kagura e Jura nos times adversários em jogo.

O grupo 2 entra na prisão com a ajuda da magia de Mirajane, mas surge a princesa do reino pronta para ativar o Projeto Eclipse 2. Mashima e sua caixa de surpresas.

Toriko (referente aos capítulos 207 e 208): Toriko finalizou a batalha e não perdeu o ritmo. A técnica do Ou Shoku Bansan não era uma simples esfera e sim uma espécie de criatura viva, semelhante a um Pac Man gigante que foi devorando a besta pedaço a pedaço e no final das contas ainda a serviu de comida para o mundo todo e salvou todos os devorados, mas não consumidos durante o confronto.

A chuva verde parou e Komatsu se mostrou um herói e tanto salvando vidas com o Mochi Medicinal. Comida em dobro no capítulo, só para disfarçar o que viria adiante.

Teppei consegue seguir o homem que despertou a besta ou a controlava, e o mesmo disse que o Sanseya fez um bom serviço só que seria o seu último. O que é comprovado com a cena final mais sinistra dos últimos tempos: a bandeja de frutas com direito a homenagem a Akuma no Mi contendo a  cabeça e os dedos do Sanseya.

Um personagem querido e poderoso, que sem medo Shimabukuro elimina para algo grande que surgirá no mangá.

Silver Spoon (referente ao capítulo 51):  Hachiken continua um caco tentando organizar tudo a tempo para o festival e recebe a ajuda de Komaba.

Tamako volta a ficar magra milagrosamente só por um cupom para o festival.

Fora isso o capítulo só nos apresentou o que virá com o festival. Nível de comédia neutro e conteúdo desinteressante como os que focaram no jogo de beisebol.

 

STARS (referente ao capítulo 26): Falta um ano para a chegada dos extraterrestres a marte, as crianças foram localizadas, sabemos que dentro do tornado além das cadeiras uma torre está sendo construída e tais informações se tornam de domínio público.

Ficamos sabendo que Maho já sabia da torre e das cadeiras aos 3 meses, reconstruindo a cena brincando com blocos de brinquedo.

A velocidade que o tempo passou nesse capítulo já parecia um fim se formando para o mangá em queda e olha que ele teve muitos capítulos para finalizar sua história com calma.

Com o grupo das crianças escolhidas finalmente seguindo para o espaço.

 

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s