Heróis também surgem durante a calmaria

 POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Uma nova resenha dupla dos mangás desse grupo formado por aqueles chamados de Pilares da Jump. Bleach continuou muito bem mesmo depois da luta principal terminar com grande reviravolta, KHR também encerrou seu arco e a grande pergunta é o que virá a seguir? One Piece continua num mar de informações novas que só embolam a cabeça dos leitores. Naruto mostra sinais de recuperação no que parece ser a parte final do flashback, será mesmo? Beelzebub que não é o último colocado também dá uma acalmada deixando de lado tramas que pareciam ir mais longe para comemorar antecipadamente o natal dos demônios.

Com spoilers

Bleach (referente aos capítulos 511 e 512): Juha Bachi realmente matou o velho com um golpe depois de todo o esforço em vão lutando com seu clone. E o passado do mesmo é contato, de uma Soul Society sem o Gotei 13, muito mais maligna até a derrota dos Quincy.

 

A explicação para não ter adicionado Yamamoto nos potenciais de guerra veio do fato do velho Yama não ter aceitado a ajuda de Orihime para regenerar seu braço e agora ali partido ao meio tenta deter Juha.

Os soldados dos Quincy chegam para limpar a Soul Society e o Rei resolver partir antes que a Divisão Zero apareça, mas quem chega com a ajuda de alguém que lembra muito Aizen é o Ichigo no modo badass. Os olhos da pessoa que estão estranhos, será efeito da prisão subterrânea lá? Se for o Aizen.

Não entendi o que aconteceu com o Domino lá. Alguém entendeu? Foi o Ichigo? Ou alguém que veio com o Shinigami Substituto?

Como já havia falado Byakuya ainda não tinha morrido. Esperou Ichigo chegar, ver se Rukia e Renji estavam vivo e passar o legado da Soul Society para Ichigo, aquele que precisa salvar não só o céu, com o mundo. Só um pouco forçado isso. Afinal Ichigo não tem tanto poder assim, até onde conhecemos.

Juha quer ir embora. Por quê? Será que ele acha que Ichigo descobriu o motivo de ser um potencial de Guerra. Talvez o fato mencionado anteriormente aqui de ele ser meio-Quincy.

 

KHR (referente aos capítulos 405 e 406): Kawahira se revela e toda a história do povo de Sepira com os dois últimos descendentes Checker Face e Uni, que o Trinisete é o dispositivo que serve de equilíbrio para a evolução do planeta. Que se mantinha ali com as chamas daquele povo até que o mesmo foi diminuindo e houve a necessidade da criação dos Pacifiers, da missão dos Arcobalenos como sacrifícios para manter os itens, e depois dos anéis Mare e Vongola, entregue aos guardiões da máfia e os descendentes de Uni, que dividiam o poder do Trinisete sem a necessidade do sacrifício dos Pacifiers.

A solução de Talbot, Tsuna e a chama da noite como combustível para manter o sistema foi excelente, moldada em tudo que vimos no arco e mantendo nossos queridos Arcobalenos vivos, embora no final só a maldição de Lar Mirch foi quebrada.

Os outros Arcobalenos segundo Verde, o segundo mais inteligente do mundo, então deve estar certo, eles irão crescer agora como bebês normais com o conhecimento que tinham. O poder não sei? Pelo menos não o poder épico deles em suas formas adultas.

Chega a hora de visita o pessoal no hospital e descobrir se houve alguma baixa. Como se tornou clássico em alguns mangá e Katekyo se inclui neles, nada de mortes.  Squalo agora tem um coração ilusório, Mammon o criou. Quer dizer que os ilusionistas de Reborn podem deixar qualquer um imortal? Parece que sim. Todos bem. Então que comece a guerra entre Mukuro, Hibari, Xanxus e Byakuran em pleno hospital.

 

A pergunta de Tsuna no final e sua resposta positiva. Será que ele sabe que o homem de terno é o Reborn adulto finalmente.

Para onde irá o mangá com o final do arco do Arco-Íris.

One Piece (referente aos capítulos 684 e 685): Três eventos cobriram o capítulo 684, o início da luta Vergo e Smoker, que trás as velhas boas lutas de volta. Os guardas do G-5 morrendo com o gás, e todos os grupos sendo levados para a câmera de gás ambulante como Ceasar queria, e a revelação que foi o atual cientista com a fruta do gás o responsável pelo acidente na ilha no passado. E que Vegapunk além de não ter nada haver com isso, já pesquisava sobre a Gigantificação para o Governo Mundial, mas não usava crianças no processo.

No Lixão, Luffy encontra Momonosuke, o filho de Kinemon transformado em dragão ao comer a Akuma no Mi artificial de Ceasar, quanta coisa esse cientista já fez, e como sempre tal arco fica cada vez mais entrelaçado e complicado.

Ficamos sabendo que o tempo de vidas das crianças drogadas com doces e gigantes é de cinco anos.

O grupo de Zoro encontra com Monet. E outra batalha intercalada com dezenas de outros eventos deve começar. Queria que o Oda se decidisse em focar só nas batalhas, nos eventos, explicações, como disse tem tanto detalhe esse arco que ao invés de soluções temos complicações a cada capítulo.

 

Beelzebub (referente aos capítulos 176 e 177): O capítulo 176 praticamente foi 2×1. Teve o encerramento da história do Furuichi tendo de obedecer a todos aqueles que espancou, os monges caídos no primeiro quadrinho, o retorno da fama de Lolicon, o Oga tentando ajudar e os lenços devolvidos.

Daí partimos para um especial baseado no Natal. Na descoberta de Hilda sobre o feriado, em pensar num presente para Beel, entre a alma de Oga e o Monstro Gorgonzola, uma espécie de dragão de 180m. Oga fala que não vai voltar ao mundo dos demônios e numa confusão Hilda beija Beel e volta a ser a desmemoriada e gentil Hilda após a troca de corpos de Oga e Beel.

Ainda com a Hilda gentil, o arco de natal continua com Oga se encontrando com Kuna Aoi, a prima/amiga de Kunieda e Kouta no mercado, falando da “nova” perda de memória de Hilda. Com Kanzaki fazendo maldade e matando o Papai Noel para Futaba.

Enquanto Toujou faz bico de Papai Noel e um baile de casais é anunciado em St. Ishiyama para fechar o ano com a presença do verdadeiro Noel, quem seria esse? Alguma piada ou algo do mundo dos demônios com a Hilda real contou para a família de Oga.

Naruto (referente aos capítulos 605 e 606): Depois de um capítulo onde nada sobre o ataque de Kakashi foi esclarecido, talvez só para ganhar tempo para a luta do presente. Sabemos que Rin atuava do lado inimigo por uma fala, mas por quê? Obito entra no modo berserk mata todos os inimigos e promete ressuscitar Rin no mundo perfeito criado por Madara.

Ele aceita fazer parte do plano, nos é revelado que o Gedou Mazou é a casca do Dez Caudas, que Nagato tinha os olhos verdadeiros de Madara, o primeiro a despertar o Rinegan. E que a parte negra do Zetsu é como sua vontade viva, até ser trazido de volta pelo jutsu dos Seis Caminhos.

Do encontro de Nagato com Obito, ele já seria Uchiha Madara com a máscara formada pelos Zetsus aleatórios lá. Tivemos conteúdo no flashback despejado todo de uma vez, unindo alguns dados que sabíamos com outros e só.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s