Banquetes & Almas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Depois de muito tempo e com uma semana de atraso voltamos a ter todos os mangás dessa sessão desde que Bakuman e Magico se encerraram. Silver Spoon manteve o seu humor. ST&RS teve até uma surpresa, mas ainda não são capazes de concorrer com Toriko e a luta que continua e FT que nos começou a revelar a história de Acnologia e Zeref.

Com spoilers

Fairy Tail (referente aos capítulos 301 e 302): Wendy conjura a magia de falar com as almas e invoca um dragão esmeralda, bem engraçado, no “time” do mangá mesmo que conta sobre um mundo dominado por dragões há 400 anos, sobre a guerra entre dragões que não queriam que os humanos fossem só comida e os dragões – ditos comuns que se alimentavam só de humanos.

Tal guerra serviu para que os dragões pró-humanos ensinassem a magia de Dragon Slayer aos humanos, mas como sempre eles foram além e acabaram matando dragões sem diferenciá-los em aliados ou inimigos. E um mago humano em questão abusou tanto desse poder, e após ser banhar em sangue de dragão por inúmeras batalhas se tornou Acnologia. Sim o maior dragão de todos foi um humano!

Com isso ficamos sabendo que os Dragon Slayers podem ser tornar dragões. Mas para complicar Arcadias chega com Yukino no cemitério e fala que Zeref que ajudou na criação de Acnologia, sendo o único mal a ser eliminado para começo da história.

E o próximo capítulo chama Plano Eclipse e devemos – não posso dar certeza – saber o plano do cavaleiro que ajuda a definir as lutas do antigo torneio do Rei Dragão, outra vez Acnologia, um torneio em homenagem aquele que quase extinguiu a Fairy Tail.

No segundo capítulo ficamos sabendo de fato o que é o Plano Eclipse.  De que o torneio além de ter outro nome no passado servia para coletar grande quantidade de poder mágico dos competidores. Arcadias também confessa sobre o sequestro de Lucy falando que tudo saiu de controle. Só não levo tanta fé nele, por sua cara de psicótico até alguns capítulos atrás.

O Plano consiste em usar as 12 Chaves Celestiais para abrir o Portão quando acontecer o eclipse no famigerado dia 7/7 daqui a alguns dias. E com isso voltar no tempo 400 anos antes de Zeref se tornar um ser imortal.

Só que o Ministro da Defesa, que é contra o plano chega e detém os magos da FT que não podem usar magia, já que a mesma é absorvida pelo Portão e são levados como presas fáceis. Arcadias, Lucy e Yukino ficam presas.

Agora a FT precisa vencer para a libertação de seus companheiros e pensar no que o Ministro disse que mudar o passado pode afetar o presente. Será que a pessoa com a aura de Zeref é uma versão do acontecerá quando eles viajarem ao passado. Por que agora tenho quase certeza que isso acontecerá.

TORIKO (referente aos capítulos 205 e 206): Vou manter a avaliação por capítulo.  O resultado do capítulo 205 foi fraco. Muita enrolação para nada. Barrigas roncando e o poder da Besta Aprimorada nada disso é novo.

O temor maior vem do fato dos quatro ali estarem com vontade de comer um bicho daquele, que parece ser feito de pedra, só por que quanto mais dano causarem, melhor o sabor. Só em Toriko mesmo, o desespero é superado pela vontade de comer.

E isso tudo para eles finalmente resolverem agir juntos e aparecer uma técnica secreta conjunta que depende tempo e outros fatores que eles não parecem cumprir. Mas como a esperança é a última que morre e essa besta também. É superar fome e o efeito da Chuva Verde e com ajuda de Terry, Quin e Kiss ganhar tempo para o golpe definitivo.

 

A maneira não é nova. Mas acho que tudo que aconteceu nesse capítulo poderia ter sido incluído no outro, senti um aproveitamento de páginas digno de Kubo e seus quadros gigantes.

O capítulo 206 nos mostrou o Oushuku Banshou, a técnica suprema do Apetite, o Jantar do Reis. Ok, mas fora isso só tivemos o trio de animais tentando vencer a besta que usando suas memórias aparentemente matou pelo menos Kiss, pela forma que ele foi empalado. Quin pareceu ter sido partido, Terry mesmo banhado em sangue, foi o menos afetado.

E o quadro de seus demônios, por assim dizer, com a Besta Principal na bandeja valeu bastante para compensar, só que o capítulo em si foi pelo mesmo caminho do 205. Enrolação.

 

Silver Spoon (referente aos capítulos 49 e 50): Muito tempo depois voltamos a ter um quarteto de mangás na sessão. E uma dobradinha de Silver Spoon, o capítulo 49 já começou com tudo, com o cavalo de Ayame destruindo de vez o celular de Shingo.

Mas o foco foi a competição com Mikage trocando de cavalo de última hora e montando Chestnust, conseguindo o terceiro lugar. E falando dos seus sentimentos com os animais.

Shingo aproveitando que estava sem celular para comer com os competidores e os escândalos d Ayame ainda foram o ponto forte da comédia em ambos os capítulos que encerraram esse arco. No próximo começa o arco do festival e a fase outono parece que ainda irá longe.

ST&RS (referente ao capítulo 25): Não sei se estava no planejamento desde e o princípio do mangá ou se foi jogado as pressas com vista no cancelamento que realmente ocorreu. Mas depois de um capítulo com Amachi liderando a busca pela terceira Luz, descobrimos ser ele mesmo “The Memory”. Vendo uma torre e brilhando em luz dourada.

O personagem em si condiz com isso, só falta explicar melhor por que ele diferente de Shirafune e Izumi não se lembrava disso antes com o pseudônimo de “The Memory”.

Juntos as crianças escolhidas completam o quebra-cabeças, Shirafune termina o esboço, Izumi lê e fala que aquilo mostra uma ponte no espaço que dera ser construída para o encontro marcado.

Para explicar os poderes misteriosos de Amachi usaram o recurso que as mensagens nos servidores despertaram a memória. E que ele vai ser o guia para ativar o reator e a torre que criará ponte.

Até a próxima sessão

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s