Segundos antes da queda

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

As medalhas de ouro e prata continuam em seus lugares. E sei que o velho Yama e o Kubo tem feito tudo para estar no topo. Só que em desenvolvimento por capítulo, não mais pela qualidade dos capítulos que vinham se perdendo entre a troca da Soul Society para o Hueco Mundo e sim pelo conteúdo semanal, Amano vence a batalha.

Beelzebub dá uma rasteira em One Piece e chega a 3ª posição. Nenhuma queda da parte do mangá de Oda, apenas uma mudança de foco fora de hora.

E Naruto mesmo com o início da história de Madara/Obito não tem como concorrer com os quatro. Pelo menos não ainda.

Com spoilers

 

 

Katekyo Hitman Reborn (referente ao capítulo 402): A sensação de nostalgia bem vinda. Realmente a cara de Bermuda não ajudou em nada. Ele abusou destruindo todos os relógios ali na cara de Tsuna. Que só conseguia desviar de seus golpes por causa da Hyper Intuição da Vongola.

Reborn toma sua forma adulta e Tsuna continua sendo um imbecil acreditando se tratar de um amigo do seu tutor. Ele mostra velocidade, mas não supera os teleportes infinitos do Arcobaleno mais velho. Seu objetivo nunca foi vencê-lo e sim disparar uma velha conhecida a Bala do Último Desejo.

 

E assim retornamos ao início de tudo com Tsuna recebendo o boost do seu Katekyo para a batalha final.

Bleach (referente ao capítulo 508): Dez trilhões. Só digo isso. Começando do final. A batalha não avançou muito. Tivemos o temor causado pela bankai de Yama-ji assustando o ajudante de Juha e o próprio. Ele tentando usar flechas e depois uma técnica quincy de ataque e defesa.

Fico só pensando. Cadê o Letzt Stll do rei e o emblema que drena bankai. Não funcionaria? Sei que o Kubo quer explorar ao máximo os poderes do Comandante. Mas isso terá um preço. E não é de 10 Trilhões.

Atravessando a barreira criada Yamamoto invoca o poder relativo ao Sul de sua Bankai. O exército dos mortos. Ou o maior exército já visto na história. Afinal são 10 Trilhões de mortos para a batalha. Se isso é o sul. Fico imaginando o que faz o Norte?

 

Beelzebub (referente ao capítulo 173):  Novo capítulo de altíssimo nível de Beelzebub. A comédia com eles tentando se lembrar da primeira vez que lutaram a sério. E das invocações falhas do Cara de Cachorro e do Genérico entre os Pilares.

Furuichi falando que seu orgulho estava em jogo, e que sabia que poderia morrer. E invocando o próprio Behemoth.

 

Aí talvez esteja o único erro do mangá. Oga vencer o vilão com a Super Hora do Leite. Só se ele já tivesse feito à parte dele e abandonado o pacto. Não acho que o protagonista tenha cacife para vencê-lo. Vimos isso no filler do festival do Gohan-Kun.

O final com Oga se lembrando da luta mencionada entre os dois amigos e falando que na época Furuichi era o cara mais forte que ele tinha lutado até então. Será que é sacanagem isso ou há um mistério nisso tudo?

One Piece (referente ao capítulo 682):  Monosuke virou um dragão? E a sala secreta deve ser o SAD. Com isso algumas peças do gigantesco quebra-cabeças que se vem se formando desde o início do arco de Punk Hazard começa a se encaixar.

E Oda não satisfeito cria mais trocentos personagens no meio dessa grande maré dos já existentes. Seriam eles a tripulação de Don Flamingo/Joker ou alguma espécie de organização secreta como os Revolucionários.

E parte desse grupo vai para Punk Hazard para embaralhar mais as coisa. Pelo menos o dragão foi derrotado num combo de habilidades de Nami, Usopp, Brooke e Kinemon, que chama todos de ninjas por suas técnicas bizarras.

Enquanto a luta de Luffy fica congelada por mais um capítulo. E o mangá pausado por outra semana. Realmente Oda começou a ter inveja do folgado, literalmente do Togashi.

Naruto (referente ao capítulo 602): A história começa a ser revelada e com algumas frases é confirmado que Obito despertou o seu Kamui naquela época, e que o mesmo deslizou das pedras até o esconderijo de Madara. Que só o ajudou em troca de favores futuros.

Outra coisa que se destacou é pensar que o Tobi, antes de ser revelar o chefe da Akatsuki poderia ser a personalidade de Obito antiga, infantil, ali incorporada, antes de ser tomado pela vingança.

Madara que se mantinha vivo absorvendo chakra de uma estátua e já trabalhava com os genes do Hashirama que usou para salvar Obito.

A troca de olhos com Sharigan é ainda mais confusa. Obito deu um dos seus a Kakashi, Madara o deixaria fugir do Inferno onde os dois estão e não podem escapar se ficasse com o sharigan do garoto. Seria essa a dimensão do Kamui? Ou outro lugar?

O velho deu seus olhos para alguém?  Quem seria? E está com um reserva, mas para ter os poderes completos precisa de dois olhos. Isso já sabemos de toda jornada de Sasuke na história.

Continua na próxima sessão

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s