Cura & Sorriso

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Terceira semana da dobradinha. A luta de Toriko nem aconteceu, o episodio foi focado na salvação e FT mesmo desviando da trama principal, nos trouxe um vislumbre de um personagem afastado que merecia um pouco dos holofotes nele, nessas pausas, mas volta com tudo no 300.

Com spoilers

Toriko (referente ao capítulo 203): O foco desse capítulo foi à cura. Um novo grupo de cozinheiros se juntam a Yuda, Setsuno e Komatsu. Incluindo até o vilão Livebearer. Eles precisam criar o antídoto – o mochi roxo – para salvar as pessoas do efeito da chuva verde. Só que com os cozinheiros reunidos eles só tem 45 min e com esse tempo só podem salvar 10% dos contaminados.

Komatsu resolve convocar todos os cozinheiros comuns e pede 10 min para conseguir uma fórmula para que todo tipo de cozinheiro possa fazer a receita e salvar a todos. Enquanto Tairan da culinária venenosa aumenta o tempo de vida do pessoal de 45 min para 3 horas, diluindo o efeito do veneno, mas nenhum minuto a mais é dado a Komatsu.

Os quatro reis celestiais estão em pé com a ajuda de Rin e Teppei, mas os dois vão focar seu trabalho em diminuir o efeito da chuva, enquanto a batalha contra o monstro com nível de desafio 350 continua.

 

Fairy Tail (referente ao capítulo 299): O capítulo silencioso me lembrou de HxH num capítulo onde as imagens contaram a história. Só que lá mais para o drama. Aqui com um mistura de humor e o resgate a um personagem que estava esquecido e achei que ficaria por um tempo após sua trollagem máxima contra o Mestre Makarov.

A pequena jornada de Gildart, espantando monstros, salvando um vilarejo com seu poder mágico, comemorando a vitória da FT nos jogos, mesmo a distância e se empolgando demais em sua comemoração, e portanto se tornando um novo monstro aos olhos daquele povo que o expulsa.

 

O capítulo valeu, foi bom, fugiu como o outro, mas essa jornada silenciosa valeu mais que a apelação descenessária do 298.

Até a próxima sessão

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s