Chamas da Fúria

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Sem mudanças no topo. Os dois primeiros se repetem. Amano está travando uma briga feia com Kubo, mas ainda deixo KHR em primeiro, por se manter excelente por longas semanas, sem tropeços. One Piece se recupera com um capítulo ágil e cheio de informações novas.

O que é uma pena para fica nas últimas posições, Beelzebub não merecia, mas a concorrência o jogou para o 4º lugar e Naruto deve melhorar no próximo, por ora é ali mesmo que fica repousando.

Com spoilers.


 

 Katekyo Hitman Reborn (referente ao capítulo 401): Tsuna continua com tudo e às vezes Jager teleporta, às vezes não. Causando a primeira distração do Jyuudaime que é salvo pelo trio Emma, Chrome e Fran. Ambos atacados e derrotados pelo líder do time Bermuda.

Com isso Tsuna descobre que Jager precisa recarregar as energias e é por isso que Bermuda toda hora volta ao seu ombro, proibido de ajudar, o zumbi da Vindice se torna um alvo fácil após um sacrifício de Hibari e Mukuro que o prendem cristalizando seus braços feridos, para que Tsuna lance um Super Coverged X-Burner com a fusão entre o Anel do Céu e o anel de Emma.

Jager é perfurado, com tanto fez nessa batalha e tomba. Chega à vez de o próprio Bermuda liberar seu presente, e eu esperando um adulto estiloso, bem parecido com Reborn e me aparece um vilão com cara de sapinho. Ok. Espero que ele compense na luta, porque o visual mereceu nota zero.

 

Mas no geral Amano continua cumprindo sua meta com um capítulo acelerado atrás do outro sem perder o ritmo.

Bleach (referente ao capítulo 507): A batalha entre os Reis continua. Yama x Juuha.

A Bankai de Yamamoto agora foi totalmente revelada e se tanto o vilão, quanto Kubo não tiver uma carta na manga. A parte dos Quincy ser apenas peões nessa história toda dessa está muito próxima da verdade.

Reduzir tudo que toca as cinzas não bastava para descrição da arma definitiva do Yama-ji, afinal sua shikai praticamente faz isso, mas ela deixa o ambiente seco a ponto das flores murcharem ou de zanpakutou de gelo como de Hitsugaya nem sequer poder ser manipulada.

Em sua ponta está à chama de toda a zanpakutou capaz de atear fogo e “simplesmente desaparecer sem deixar rastros de qualquer coisa que toque”, Kubo e o velho Yama estão inspirados com suas frases de efeito nas últimas semanas.

Só que essa é apenas a parte ofensiva da Bankai, que dá um corpo de chamas para o comandante, o leste e oeste da sua Bankai em suas palavras, que despedaçam a espada sacada por Bacchi. E prova o que foi dito acima.

 

Que chegue a próxima semana nem vou especular, por que não dá para chegar a conclusões além das óbvias, após esse capítulo. E acho que mesmo assim elas estão erradas.

One Piece (referente ao capítulo 681): Aqui vou começar com a capa. Jinbei chega ao Novo Mundo com Caribou. Isso quer dizer que ele logo irá cumprir a promessa de entrar para tripulação. Que parece que ganhará reforços ao final dessa saga. Quem sabe de Law, Kinemon e Jinbei.

Esse capítulo teve aquela chuva de informações, como a muito não havia. As palavras de Law a Smoker, para obedecê-lo até conseguir seu coração negro com Vergo. Por mais que o caminho do capitão médico tem sido outro.

Luffy descobrindo segredos nas técnicas de Ceasar e começando a dar a surra que o vilão merece, aplicando técnicas com os “Jets” e seu Haki. Só que Mone parece atrapalhar, falando que Luffy não poderia matar o cientista ou ela seria morta por Joker. Por que disso?

Sanji continua a luta contra Vergo. E até vai bem se pararmos para pensar no poder que o mesmo demonstrou até agora. Talvez um pouco do Rokushiki do CP9 somado ao Haki de Armamento.

E aí vem a invasão de Law a sala do SDA, que deixaria o Novo Mundo em caos, o que será isso, uma arma, ou plonegyph, uma invenção de Vegapunk? Algo novo no universo, ou que minha memória ainda não alcançou.

 

Como o Ruffy gosta de dizer “Estou empolgado”.

Beelzebub (referente ao capítulo 172): A saga de Furuichi continua. Jabberwock aceita servir ao escudeiro de Oga e se vingar. Toujou parece que tem mais habilidade e cria uma estratégia, mas não dá em nada e acaba sangrando no chão.

Ficamos sabendo por Lamia que os lenços têm efeitos colaterais que podem levar Furuichi a morte. Por ora ele vê insetos que não existem. E saindo pela tangente, Oga vai enfrentá-lo.

Espero que seja mais rápido que as invocações demoníacas, ou acabará derrotado por todos os outros até aqui.

O mangá continua explorando o que faz de melhor. Luta e comédia. E muito bem. Essa saga pode sim se arrastar o quanto for o desejo de Ryuuhei.

Naruto (referente ao capítulo 601): Vamos lá ignorando tudo que foi fraco no capítulo. Levando em consideração os questionamentos. O que é o Kagebushin que Madara pergunta seu corpo ou de Obito?

Fora isso achei forçado a Tsunade partida ao meio, conjurar o Katsuyu e salvar todos os Kages. Acho que para provar poder e mudar a base do mangá seria corajoso matar todos eles ali, com exceção talvez de Gaara, por ser o mais novo, ou o personagem mais antigo ali e o comandante do exército, ou matar todos mesmo. Mostrando culhões.

Naruto solta Hachibi. E Obito devolve a arma a Madara, que o questionou por ter começado o plano sem os bijuus de oito e nove caudas, mostrando que estava envolvido com o mesmo desde o princípio. Isso pode reduzir o clichê das motivações de Obito ser só a morte de Rin, o que é muito fraco para tudo que foi mostrado até o momento da história.

O plano parecia ressuscitar Madara com o jutsu de Nagato, que virou casaca. Mas porque não ressuscitar usando o Rinnegan? Isso outro ponto falho.

Daí partimos para uma batalha entre os Juuchurikis x Madara, e Obito contra Kakashi e Gai. Enquanto a história do retorno ao mundo dos vivos de Tobi/Obito começa a ser contata. O que posso dizer que foi o mais relevante desse capítulo e deu esperanças por melhoras em breve.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s