Derrota dupla

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Continuamos somente com a dobradinha Toriko e FT. Só que o mangá de Mashima que tinha tudo para manter o primeiro lugar resolveu seguir rumos diferentes e mesmo com um capítulo sem brilho, Toriko ganha a medalha de ouro.

Com spoilers

 

Toriko (referente ao capítulo 202): Depois das batalhas dos capítulos anteriores pareceu que essa luta seria mais fácil, talvez o que tenha derrubado os Reis Celestiais foi o fato de não conseguirem trabalhar em equipe. Sozinhos foram alvos fáceis da Besta-Mor.

Zebra é o primeiro atacar e a ser derrotado atravessando vários prédios com o golpe do inimigo.  E os reis vão caindo Coco, Kiss, Quinn, Sunny e por último o principal, Toriko. O pior que além da força e do nível de poder absurdo, a criatura tem certa inteligência para evitar os ataques.

 

Parece que o Shimabukuro perdeu a mão de novo, com o nível 320 e aumentando do monstro. No início do mangá ele foi elevando os níveis baixos como menos de 1 para 50 em questão de dez capítulos, depois teve que revisar isso e agora comete a mesma falha de novo. Ou os monstros que virão a seguir terão nível 500? Será?

 

A chuva verde se estende pelo mundo todo e matará em questão de horas. E Komatsu, Yuda e agora Setsuno e sua ajudante vão tentar curar todos a tempo. Não sei qual o milagre maior a vitória contra o monstro ou a cura.

FT (referente ao capítulo 298): Tanta expectativa para a continuação e temos um pseudo filler que só serviu para explicar pequenos acontecimentos que passaram em branco no torneio, já que o foco era só o mesmo e tudo ao seu redor.

Fora isso festival de Fan Service grátis por Mashima. Afinal o que parecia ser um capítulo voltado para o Cemitério dos Dragões na verdade era um Parque Aquático. Trollados pelo mangaká.

Temos ali um dia antes da batalha em duplas do torneio, com Erza já recuperada pós lutar contra os 100 monstros no 3º Dia. O personagem misterioso com uma expressão triste rondando o parque.

Elfman e Evergreen assumindo de certa forma seu romance.  Gerard que diz está no parque com seu visual traje de banho com máscara, igual ao Kakashi, só para a cena suprema do Fan Service, “como são macios”.

Aí a surpresa a Raven Tail não foi presa, só interrogada e Flare vem pedir desculpas para Lucy antes de partir. Achei isso um pouco forçado, demanda de mais explicação.

No final o parque é destruída pela FT… como sempre acontece e os custos ficam para Makarov e agora Mavis.

Em resumo nenhum avanço na trama central e os capítulos paralelos continuam espero que 300 já tenhamos a grande revelação concluída.

Até a próxima sessão

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s