Quem é o chefe?

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Mesmo com um capítulo quente, Bleach ainda precisa manter o seu nível para tirar a primeira posição de Katekyo. Beel fica no top 3. E One Piece começa a subir posições, mas com capítulos de qualidade é o máximo que chega. E Naruto é decepção.

Com spoilers

 

 

KHR (referente ao capítulo 400): Jager supera o poder de Green Mosca, até aí nada de novidade.

Mukuro e Dino, aqueles que ainda resistem tentem se defender a sua forma, mas o poder de teleportar as mãos com as chamas negras, pega os dois desprevenidos, até que Hibari chega.

 

Dino tomba mesmo assim. E restam a dupla que se odeia. E a dúvida Jager tem um ponto fraco? Parece que ele não pode se teleportar dos ataques de Hibari. Em conjunto Mukuro e Hibari usam ilusão e os golpes do Cavaleiro Solitário para reverter à situação crítica.

Não sei o motivo, mas depois de mais alguns ataques, Jager consegue desviar até de Hibari, mas leva um golpe lindo no meio da fuça, é Tsuna que chega ao seu modo Badass.

Ao embate final.

Bleach (referente ao capítulo 506): Dessa vez Kubo ainda não mudou de cenário, a luta de Yama-ji e Juha Bacchi continua, na verdade o preparo para a mesma. A luta não aconteceu de fato.

Morais elevadas de ambos os lados. Como diz o senhor Quincy que luta contra Kyouraku. Aí vem às interferências, três Quincy do nada vem atacar o velho Yama e são tostados por sua shikai como os outros, e entre eles Äs Nödt, é como se fosse uma vingança dos fãs pela “morte” sempre entre aspas de Byakuya.

E o Juha é cria do Comandante mesmo. Por que não parece se importar com os seus subordinados, ou acha mesmo que Yamamoto se importa, não pareceu na Batalha do Inverno, agora ele está em fúria por que seu tenente morreu e eles tinham um vínculo antigo e tal, mas só.

Quando o inimigo saca sua espada fica o mistério será ele um meio-shinigami, meio-quincy se sim é hora de colocar em questão algo que ando pensando desde o início dessa saga e dos mistérios que o Kubo cisma em guardar.

 Seria a mãe de Ichigo uma Quincy? Se sim explicaria muito coisa até hoje no mangá que vou deixar para detalhar outra hora, afinal o protagonista continua desaparecido e eu só aplaudo isso vindo do mangaká.

Com a espada desembainhada, Yamamoto faz o seu movimento e invoca sua bankai para reduzir sua carne, sangue, sua espada e alma a migalhas, palavras dele não minhas.

E o nome a “Última Chama da Espada Longa” parece predizer um detalhe, seria a bankai de Yamamoto algo parecido com o Mugetsu, o golpe final que mata, mas tem um preço.

Ou o nome da espada é apenas uma metáfora do que eu imagino ser a última batalha do velho Yama, por que não acredito na derrota do vilão nessa parte do arco, a não ser que assim como na melhor saga até hoje a da Soul Society, ele seja apenas um peão, ou melhor, bispo ou rainha, pelo seu poder, e o verdadeiro vilão ainda esteja para aparecer.

Beelzebub (referente ao capítulo 171): Fala sério Beel está nas alturas, Agiel aceitando ser controlada por Furuichi, ele derrotando Kanzaki e Himekawa.

Agiel abraçando Kunieda, que parece ter se tornado sua paixão pós o arco do Colégio Akumano. E Furuichi sendo atingido por ela e não sentindo nada.

Oga rindo e depois achando que vai parar seu escudeiro, mas quem chega é Toujou, já que os caras fortes são seu alvo.

No desespero Agiel vai embora dizendo que cumpriu sua parte no pacto. E Furuichi tenta invocar alguém a altura da luta, o primeiro é a guerreira mágica do Pilares, ao trocar quem aparece Jabberwock, o próprio.

 

Luta séria agora se Jabberwock aceitar os comandos de Furuichi. Bons tempos do mangá voltando.

Salve Ryuuhei.

OP (referente ao capítulo 680): One Piece deu sinais de melhoras. Teve o humor com todos ali em cima do Barba Marrom, o único ainda a correr para escapara do gás.

Teve Vergo revelando seus poderes – bem parecidos com o do CP9, e nada de Akuma no Mi, o que hoje no mangá com o Haki é até renovador, um inimigo com artifícios antigos que já deram muito trabalho aos Mugiwaras.

Dragão em fúria, mas na verdade só um novo obstáculo. Enquanto os soldados do G5 e Tashigi provam que são só buchas mesmo caindo para o inimigo. E no final um salvamento de Sanji. Ou mais uma derrota para o Perna Negra que sempre pega os piores inimigos de todos.

E Luffy e Smoker chegando a sala do chefão. E acertando Ceasar. Agora a batalha vai ser diferente, nosso capitão já bolou uma estratégia contra o cientista. Assim como fez com Crocodile, Arlong entre outros.

Que venha a batalha e a saga volte a animar.

Naruto (referente ao capítulo 600): Depois da revelação agora confirmada, afinal saiu o próximo capítulo e acabaram as especulações de que era fake.

Esperava muito mais desse capítulo por ser o 600. Confirmado que é Obito. Ele fala que não se importa com o nome que tem, que Obito morreu aquele dia. E a motivação de querer se vingar por Rin e por isso ter criado o plano de roubar os Bijuus, é o pior caminho que Kishimoto podia ter tomado agora.

A parte dessa realidade pode ser referir as mudanças que o vilão deseja fazer no mundo, ou a algo mais profundo. Que ele não é desse tempo, ou dessa dimensão. Talvez o Obito dali possa conhecer um futuro, ou o modo simples, o seu Sharigan e a dimensão do Kamui o tenham salvado, ou aquele que aparece ao final, Madara.

Afinal o grande Uchiha parece conhecer mesmo Obito, o chamando pelo nome e não por Tobi. E a dupla agora vai servir de ponte para revelações, ou como o mangaká anunciou para o início da batalha definitiva.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s