Pirâmide invertida

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Dessa vez comentando as posições como se lê um mangá na ordem inversa. Sim nesse top 5, uma questão complexa, colocar OP em último pelo quesito enrolação, gostei do capítulo de Naruto com a revelação, mas perto dos outros três acho que até a história ser contada com palavras é um lugar merecido.

Beelzebub mantém o nível da última semana e fica com o bronze. Bleach novamente destrói alguns paradigmas que encontrávamos no mangá, derrotando personagens invencíveis e KHR continua épico, com uma batalha sanguinolenta de fato e um desfecho em aberto.

Com spoilers.

KHR (referente ao capítulo 399): Um novo capítulo no embate do que parecia ser o time de ouro de Reborn x Jager, que prova ser o inimigo definitivo, mesmo sem ter técnicas pirocinéticas, afinal sua velocidade que amplia a eficácia de seus golpes parece ser seu único poder.

Poder que incapacitou de vez Xanxus, com dois ferimentos nas pernas. Anulou o escudo aço de Mukuro. Teleportando sua mão usando as chamas e empalando Byakuran. O único ainda imune nessa história é Dino, que enfeita o cenário até agora. E olha que gosto do personagem.

Verde libera sua forma adulta invoca um Green Mosca que dispara um Laser Sônico com as sete chamas sólidas e prende Jager, e o resultado fica em aberto.

Enquanto resta 1 minuto e aqueles que salvam as fichas de Reborn não aparecerem, Tsuna está cego e Hibari nada de surgir, onde está o Cavaleiro Solitário de Amano.

Bleach (referente ao capítulo 505): Yama-ji em Frenesi de batalha, encorajando todos ali, com uma pequena ajuda de Komamura que compara os soldados com o comandante do Gotei 13, nem chegam à unha dele.

Yamamoto avisa que vai derrotar todos e eu acredito nele. Mas seu erro foi ir direto ao Rei Barbudo, aliás, Juha Bach, finalmente o personagem ganha um nome. Que derrotou Zaraki, num piscar de olhos, então se colocarmos os créditos agora temos Zaraki e Byakuya derrotados, na verdade o segundo em teoria está morto, mas…

Aí temos Komamura, Soi Fong e Hitsugaya sem bankai. Alguns personagens secundários como Kira (morto, será?), Renji e Rukia fora de ação.

Se o velho Yama se precipitar, coisa que nunca fez e for derrotado, ou na pior das hipóteses morto, o que será da Soul Society?

Enquanto isso, Ichigo continua esquecido, que continue lá. E aposto que o cenário mudará para a finalmente revelar quem chegou ao Hueco Mundo, o Kubo é danado para fazer isso quando o mangá esquenta…   literalmente nesse capítulo.

Beelzebub (referente ao capítulo 170): É para variar não consegui pegar o que Ryuuhei queria, não era um demônio novo sob o controle de Furuichi e sim dos 34 pilares da saga anterior, Hecados para ser mais exato, que conseguiu sua vingança contra Oga e estava disposto a realizar o desejo de Furuichi de se provar forte e conquistar as mulheres, mas o segundo que o primeiro.

Só que na hora errada ele espirra. Isso quando Oga já sabia por Lamia e Hilda o que tinha acontecido, mas Furuichi também e ele invoca um novo demônio, dessa vez é Agiel, aquela que virou casaca para ajudar Kunieda na mesma saga que deixou o escudeiro de Oga ainda mais feliz, por ter uma mulher ali ao seu lado disposta a vingança e cumprir outros favores.

Naruto (referente ao capítulo 599): Antes de comentar desse capítulo em questão com a discussão mais acalorada da semana, falando que o capítulo era falso, que era um rascunho antigo, que na verdade o verdadeiro capítulo iria sair só essa semana, por que tinha uma imagem do Obito pequeno no monumento aos Hokages.

Mas é bom lembrar, que o Yondaime foi Hokage jovem e que morreu voltando o terceiro a tomar seu posto então não acho que seja falha, ele ser Hokage desde que Obito fazia seu primeiro exame Chunnin.

Fora isso, passamos pela história de Obito desde a entrada na academia até sua morte, e sua ressurreição ali como Tobi, aquele que não é Ninguém.

Teorias e mais teorias, mas falar delas agora sem base não dará em nada, como disse na introdução que venham as palavras e depois a exploração.

OP (referente ao capítulo 679): OP está passando uma sensação de enrolação nas últimas semanas, primeiro temos o capítulo dedicado ao soldados do G5 que se sacrificaram pela capitã Tashigi entrar no portão de acesso ao prédio A para o B.

Parte do plano de Ceasar para matar todos e vender sua arma suprema, só que os principais todos escaparam como era óbvio. Luffy na frente derrota o guardião do portão um pirata sem importância, Law e Smoker também tomam outro caminho e são alvos de Vergo e Mone.

Enquanto Chopper foge, mas é percebido pela harpia, por que será que tem hora que ela parece trabalhar para mais alguém além dos que já conhecemos. Deixando um dos mugiwaras fugir assim, depois que Ceasar tinha declarado que queria a cabeça de todos.

Até a próxima sessão

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s