POR LEONARDO “SILVERBOLT”” DIAS
True Blood chegou ao final de 5ª temporada, entre altos e baixos, a meu ver a série cumpriu o seu papel de nos entreter e o season finale foi a mais movimentado já que normalmente a história da temporada terminava ou no episódio 11 ou no primeiro ato do 12, agora não a história foi até o último minuto deixando gancho para o próximo ano, numa vibe que alguns estão chamando de “The Killing” se é que me entendem.
Com spoilers
A trama na AVL foi a principal do episódio. Tivemos Bill, agora o vilão definitivo que matou um dos membros do conselho que restava, e depois enganou Salomé lhe dando sangue misturado com prata. Nem mesmo a intervenção de Sookie e Eric foi suficiente para mudar o pensamento de Compton, que tomou o sangue de Lilith, se dissolveu em sangue e voltou como o provável vilão da 6ª temporada.
A transformação de mocinho a vilão é por isso que só teço elogios a True Blood independente dos caminhos tomados pelo roteiro. Vê se outra série de vampiros arriscaria assim hoje. Normal seria o contrário o vilão que se torna aliado como em Angel.
Eric e Nora saíram da AVL e aprontaram todas, a irmã de Eric finalmente viu Godric e seus erros. E fugiu a princípio do Movimento Sanguinista liderado até então por Salomé. Eric conseguiu capturar Russel, depois do mesmo sugar a fada anciã que falou falou e não disse nada a Sookie sobre Warlow, o vampiro que tem direto sobre a meia-fada protagonista da história, que ficou apagada nos dois capítulos, assim como na temporada como um todo.
Eric mata Russel e regozija após completar sua vingança, salva todas as fadas inúteis contra o vampiro de 3 mil anos e depois de impedir que Nora consumisse o sangue doce das fadas. Reúne-se com Tara, Jason e Sookie para invadir a AVL num banho de sangue.
Falando na equipe. Jason ficou pior do nunca agora que foi atingido durante a batalha de Russel e a fada anciã, tendo alucinações permanentes com os pais e um ódio pelos vampiros redobrado, que o fez realizar “talvez” o maior banho de sangue da série. Matar vampiros com balas de prata e madeira parece ser tão fácil, e como se os vampiros nem corressem como o Flash.
Falando em Flash e outros super-heróis, que Eric e Nora mataram outros soldados com suas habilidades de velocidade e voo somadas.
Além disso, teve a trama rápida sobre o General ameaçando os vampiros com um vídeo onde Steve e Russel matam as pessoas na fraternidade e afirmando que tinha um arsenal contra vampiros, essa parte da trama pós-morte do general nas mãos de Eric foi pouco explorada nessa temporada, quem sabe na próxima.
Tara se rendeu a Pam agora, um casal improvável que nem deu sinal de que seria casal até a fala de Jessica e o beijo das duas. Jessica que ficou isolada pós-tabefe de Bill e rejeição de Jason. Que merecia morrer só por falar não para “essa” ruiva.
Sam e Luna conseguiram resgatar Emma, com a mesma se transformando em Steve Newlin, um dos poucos vampiros sobreviventes do Conselho nessa temporada. A última delas foi explodida por Sam que na forma de mosca entrou no corpo dela e depois voltou à forma humana. Luna forçou a barra e desmaiou com o final indefinido.
Alcide e seu pai passaram a serem personagens funcionais nos minutos finais da série, primeiro matando vampiros numa vibe meio Jogos Vorazes. E depois com Alcide aceitando que precisava de V para vencer, quer dizer matar JD e assumir a matilha como líder.
Reunindo que restou e resolveu aparecer na série temos Lafayette, Arlene, Andy, Holly e Maurella além de uma figurante durante o parto de quadrigêmeos da fada que transou com Andy e agora lhe entregou sua luz. O engraçado são os detalhes, ela parecia estar tendo orgasmo e não filhos, sofrendo como é normal, sem sangue, sem cordão umbilical, perdendo a barriga de imediato e brincando quando diz que aprendeu a fazer isso – deve ser pelo prazer – afinal ele já teve 73 gestações até agora.
Parece que é isso. Até a próxima temporada, diferentes de muitos que escrevem review de TB eu tenho certeza que estarei de volta, no meu tempo, mas estarei aqui.
Continua com as matérias de outras séries