Apenas uma página negra

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Como aconteceria uma hora ou outra. Com Magico e Bakuman finalizados, ST&RS com capítulos traduzidos para o inglês lançados de três em três meses e eu só comentando capítulos de Silver Spoon traduzidos chegaria a hora que só teríamos a dobradinha FT e Toriko, mas pelos acontecimentos do primeiro resolvi postar assim mesmo.

Com spoilers

Fairy Tail (referente ao capítulo 297): Capítulo típico do Mashima. Capa com fanservice. Natsu sendo glorificado por alguns e odiado por outros. Cenário montado, enquanto Gerard perseguia a garota que dava nome ao capítulo, víamos o mestre da Sabertooth colocando todo mundo para correr, também é revelado que depois de um dia de descanso começará a batalha de todos contra todos, como isso se dará?

Gazille encontra nada mais nada menos que um cemitério de dragões, o foco do próximo capítulo, ou parte dele pelo menos, pelo nome. Faz sentido com o que foi revelado sobre a verdade do festival, mas quem são esses dragões? Conhecidos de Drageneel e Cia.

Yukino não pertencia ao exército como pareceu, ela foi convocada por Arcadias, se tornando sargento para participar do Projeto Eclipse, que a garota pensa salvar o mundo, será que estamos enganados, ou só ela mesma.

Charlie continua com suas visões do pior. E dessa vez somos pegos de surpresa com uma Levy do futuro falando que Lucy não está mais ali e que várias pessoas estão mortas. E isso se dá no dia da batalha de todos contra todos. Nas palavras da maga “Nós perdemos para o destino”.

Será que o avanço de tempo terá um propósito maior, por que Mashima em sua velocidade turbo perdeu a chance de explorar esse período, já que “matou” todos os personagens populares em detrimento de outros não tão populares assim.

E a cara de Gerard quando vê quem está por trás do capuz. Quem será? A Levy do futuro, Lucy, Erza, Ur como alguns cogitam, personagens não faltam, mas o apavoramento a la Ichigo que me deixou intrigado. E a página final. Essa aí.

Toriko (referente ao capítulo 201): A forma final da Besta depois de sugou as quatro bestas me deixou com um “Bo Feelings” ficou a cara do último vilão de Dragon Ball Z.

Fora isso o capítulo continuou mostrando a força dos monstros do universo de Toriko nessa batalha no Mundo Humano. Quando falo de monstros também me refiro a Teppei e os Quatro Reis Celestiais.

Daí vem o golpe do inimigo a Green Rain. Que mata todos que molha em questão de horas. Agora Coco terá de cortar um dobrado e como tinha avisado para que serviu Komatsu e Rin no meio do combate, só para ser alvo mesmo do inimigo.

Para acabar com um inimigo uma aliança entre os quatro reis celestiais, será que agora é de verdade. Se for, vai ser algo muito bacana de se apreciar.

Continua na próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s