Quedas & Retornos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Mesmo com o nome da matéria a la Bakuma não foi ele que retornou essa semana e sim Magico com seu capítulo especial de finalização e ST&RS depois de muito tempo teve outro episódio traduzido pelo menos para o inglês.

Os capítulos da última semana, dos principais mangás não tem muito que se comentar, a não ser por meros detalhes. Com Toriko foi assim e com FT que fica com a medalha de ouro dessa vez também.

Com spoilers

FT (referente ao capítulo 296): Vamos aos detalhes que transformaram esse capítulo e algo mais do que “um pouco do que já estamos acostumados”.

A menina, porque a silhueta é de menina que chora vendo a luta de Natsu, quem seria ela, qual sua ligação com Zeref, talvez a forma humana de algum dos dragões.

O protagonismo falou mais alto no caso de Natsu, como muitas vezes já aconteceu, ou ele está forte mesmo com o 2º portão e a técnica final dos Dragon Slayers, o “Guren Bakuen Jin”.

E com a vitória de Natsu a FT agora unificada chega ao topo dos jogos, ali colado com o último dia.

Só que antes de qualquer coisa temos os cenários importantes, o dia 7/7, o Portão do Eclipse de Arcadias e a menina com aura de Zeref que provavelmente dá nome ao próximo capítulo “O Rosto da Garota que Vi Naquele Dia”.

Toriko (referente ao capítulo 200): Se os personagens de Toriko não fossem tão épicos, ficaria preocupado com a aparição da real besta no centro do Mundo Humano, mas depois do que eles fizeram no último capítulo é questão de tempo os 4 se unirem e matar essa aí antes do estrago.

O que vem no meio disso tudo que é interessante, a história do bulbo, de consumir humanos, da evolução que o obrigou a mudar sua estratégia depois de derrotado por Ichiryuu no passado. O Mansan achando que agora irá agir e a sombra que o observa, quem seria outro aliado ou um inimigo do Bishokukai se aproveitando da situação nem tão crítica assim.

Ou estou enganado. Isso tudo é só preparação para o embate de fato já anunciado e a jornada no Mundo Gourmet dos Quatro Reis Celestiais.

Mágico (referente ao capítulo especial 66 – do casamento): Eu ia criticar esse capítulo pela decisão final do ritual de fazer com que toda a jornada fosse esquecida pelos participantes, mas…

Antes de comentar.  A reunião de todos na festa de casamento, as partes do ritual desde a mais mundana como o beijo e o brinde, até matar o bolo transformado em fantasma para dividir com o seu amado ou comer a comida da noiva, que é intragável. A participação dos repórteres tentando tomar o poder de Echidna para ver calcinhas, essas que não podiam ser esquecidas como os clássicos fan services de Naoki.

E o final com os votos e o esquecimento de tudo. Fiquei triste quando vi que pela segunda vez na trama, Shion perderia suas memórias felizes, por mais que fosse por um bem maior. Com a derrota de Oz achei que o poder de Echidna não seria um risco e tanto e eles poderiam não completar o ritual, o poder já deveria estar enfraquecido de toda a forma.

Como disse no início a cena final com o grupo principal de novo reunido salvou o mangá de qualquer decepção, trazendo um final que me lembrou do recém-concluído Bakuman, porém de uma forma inédita que parecia levar a um final triste e temos a reviravolta que salva tudo.

ST&RS (referente ao capítulo 24): Muito tempo depois um capítulo de ST&RS surge na net e como prometido aqui está o comentário do mesmo.

Começando com um flashback de Amachi falando de Sakuras, girafas, da evolução do homem, ou seja, mais encheção de linguiça a série. E numa frase lembra que a pesquisa pela terceira criança da mensagem ainda não foi encontrada.

Depois somos apresentados pelos contatos feitos por Amachi para tentar conseguir pistas das crianças no EUA e Rússia, dentre outros países. Criar mais personagens do que já temos agora não foi uma ideia. Novamente algo comum em mangás de longa data, mas ST&RS continuava patinando e quase caindo, outro erro que cometeu.

Terminando com a mensagem a todos relatando sobre a busca da “Luz”.

E só. Até o próximo capítulo quando for traduzido.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s