Os novos reis do pedaço

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Por merecimento, Katekyo ocupa a primeira posição com louvor, mesmo sendo focado em batalha como a maioria, as surpresas e o nível foi outro. One Piece soube dosar a comédia preparando para o embate que deve fechar o arco de Punk Hazard. Beelzebub fez o seu melhor. Naruto ficou na mesma e Bleach foi bom, perto dos outros não conseguiu ficar no pódio.

Com spoilers

 

KHR (referente ao capítulo 398): Aqui a não ser que seja um plano de Amano a coisa ficou violento ao EXTREMO como diria Ryohei que apareceu nesse capítulo para curar Basil. E junto ao antigo membro do time de Colonello, Gokudera e Yamamoto também foram eliminados, pois a explosão destruiu seus relógios.

Tsuna parece que irá seguir só com Emma para ajudar, mas devido à cegueira provocada pela última luta resolve descansar nos 3 minutos que restam por recomendação de Fon.

Enquanto isso na batalha contra Jager, ele corta o Shiro Ryuu de Byakuran com um golpe, distorcendo o espaço com seus movimentos, e isso foi o de menos, afinal ele arrancou um braço de Xanxus e pode ter matado Squalo, ao perfurá-lo após quebrar sua lâmina.

Jager é épico demais e parece que agora é tudo real. Ou Mukuro está ali para pensar assim. Como disse, se é um embuste de Amano descobriremos na continuação.

 

OP (referente ao capítulo 678): One Piece não teve tanto desenvolvimento também, mas o grupo voltou a se unir, com Barba Marrom, Law, Tashigi, Smoker, os marinheiros e até um dos dragões e agora vão cumprir os objetivos de sair dali a tempo, afinal mesmo lacrados no laboratório, eles só têm 2 horas até o gás venenoso destruir Punk Hazard.

Um grupo para salvar as crianças, outro para atacar Ceasar, com Zoro lembrando Luffy que ele não pode ser vencido novamente tão fácil, agora que estão no Novo Mundo. Nami e Sanji com corpos destrocados. Todos no lugar agora.

E Smoker indo atrás de Virgo por vingança. Enquanto Luffy mostra um dos seus novos golpes Gomu Gomu  no Ufo. Onde vira um pirocóptero voador.

Beelzebub (referente ao capítulo 169): Fiquei pensando o que viria a seguir. A trama de Behemoth e o personagem desconhecido? Os capítulos com cara de fillers e que fizeram Beel cair? Nada disso.

A história dos lenços amaldiçoados que invocam um demônio ao colocar dois rolos no nariz transformaram Furuichi no delinquente fodão da vez. E como foi divertido o ver derrotando Oga, Miki e um grupo de ladrões de carteira no colégio.

O demônio em si está no seu corpo, como alguns já falaram do pacto, mas quando ele sair. Será um inimigo em potencial, e algo bom virá daí, assim eu espero.

 

Bleach (referente ao capítulo 504): Bleach essa semana voltou ao passado para mostrar o velho Yama de cabelos negros e sem todas suas cicatrizes, treinando o seu tenente Sasakibe, em poucas páginas e palavras Kubo conseguiu mostrar a relação dos dois, laços muito antigos, de milhares de anos.

Conhecemos a bankai que controla o tempo e a eletricidade de Sasakibe e só começou a vingança contra o Sternritter incinerando Discroll.

Desenvolvendo lento, focado só nisso, mas valeu. Só fico triste pelo mistério do Hueco Mundo estar durante meses e nada.

Naruto (referente ao capítulo 598): Não tem muito que comentar, o capítulo foi todo focado no final, na parte que a máscara se quebra, depois de Gai convence Kakashi a continuar lutando e o mesmo usa o Kamui para teleportar Naruto com o Rasegan para a outra dimensão e acertar um golpe.

 

O resto foi só distração da luta ou do roteiro.

Até a próxima sessão

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s