Quando os fortes tem vez

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

KHR com estratégias bem desenvolvidas de batalha fica no topo, OP melhora e assume o segundo lugar, Naruto por ora fica com o bronze porque finalmente algo será revelado sobre Tobi. E Bleach e Beel fecham a lista.

Com spoilers

KHR (referente aos capítulos 396 e 397 ): O primeiro  capítulo  explicou que o grupo de elite não foi uma estratégia de Tsuna e sim a vontade de Xanxus, Byakuran e Mukuro falando mais alto e querendo lutar contra Jager.

Batalha que nem começou ainda. O foco ficou em Small Gia e Big Pino que lutavam com ilusões e também com um time formado por Gokudera, Yamamoto, Chrome e Fran, o que achei estranho, somando todos os relógios parecem ter mais do que deveria, mas… deixando tal detalhe de lado, os dois acabam anulando as defesas do grupo, quando o Hyper Trio chega. E os vilões mostram suas novas armas.

O capítulo seguinte com certo exagero em explosões repetidas a lá Kubo. Teve Small Gia e Big Pino, usando suas armas e aparentemente quebrando na segunda batalha, o trio de ouro, anulando a gravidade de Emma e brincando com Basil e quebrando seu relógio. Até que a Vongola resolveu mostrar suas garras, afinal o nome do capítulo é o Poder da Vongola.

Tsuna fica cego, mas Gokudera e Yamamoto prendem os inimigos com a ajuda de Emma que volta a ação, Fran os deixa envolto em cerâmica e a detonação final coloca a dupla da Vindice no chão e o grupo de Tsuna, mesmo com perda no topo.

OP (referente aos capítulos 676 e 677):  Oda dano nó com a parte das Akuma no Mi, Smiley come o doce e transforme uma fruta normal em Akumi no Mi, como assim, será que Ceasar Clown descobriu como replicar Akumi no Mi, assim perderia o sentido de ser cada uma um poder único. Depois de Barba Negra conseguir absorver o poder de outra Akumi no Mi, agora isso.

Aí temos a arma definida, Smiley vira fumaça que ao tocar a pessoa, que se não fosse a explicação do vilão acharia que o pessoal virou cinza ou estátua de sal, o preto e branco do mangá não ajuda, mas parece que só uma maneira de cobrir e paralisar com o veneno de qualquer forma, visualmente muito mais assustador ainda que a explicação.

Segundo Ceasar a arma irá matar a todos e ele vai provar que a marinha, os shichibukais ou piratas como Ruffy com 400 mil de recompensa não são nada, o colocando fora do laboratório, o único lugar seguro, quando Chopper o único que podia ajudar recebe uma mensagem dizendo para não fazer nada.

Começamos o capítulo do contra-ataque com uma aliança inusitada entre os Super Novas de 2 anos atrás: Kid, Apoo e Hawkins.

Gostei da virada, só tem uma furada, como Law sabia que seria preso por uma corrente normal, qual as chances disso, fora isso, espero muito dessa luta com o grupo reunido + Law + Smoker e Tashigi x Ceasar x Mone e Vergo, se ainda estiverem por ali e com a fumaça vindo já que o laboratório está sem porta pelo barbarismo de Zoro e cia.

Que o velho e bom OP retorne.

Naruto (referente aos capítulos 596 e 597): Os capítulos que seguiram com a luta mostraram uma boa estratégia de Kakashi e descobrir como causar dano a Madara e um péssima ao revelar como fazia isso, digno do herói querendo ser quebrado pelo bandido. Para que se explicar? Não tem resposta.

E o alvo do ataque ser o braço, quando eles na verdade querem ver o que tem por baixo da máscara, por mais que como já falei, Madara mostrou seu rosto na luta com Konan e parecia não ter nada demais, só talvez ela não soubesse de algo que o trio ali saiba e ajude o leitor a resolver o grande mistério que é a identidade de Tobi.

Mas e explicação serviu para clarear ou não a questão da identidade, afinal Tobi é Obito, por isso as dimensões do Kamui e do sua habilidade passam pela mesmo “outra dimensão” ou é apenas o olho de Obito, e isso é um embuste de Kishimoto para nos enganar novamente.

Só que qualquer confirmação é cortada por uma flashback de Naruto, uma discussão sobre os meios de alcançar os objetivos “similares” de Naruto e Tobi e seu modo Kyuubi em ação.

Bleach (referente ao capítulo 503): De todas as opções possíveis para esse capítulo tivemos três de quatro: Zaraki x Rei Barbudo, Ichigo gritando na jaula e outro cenário, mas nada do personagem que matou Kirge e atacou, ou assim pareceu, Uharara. Kubo continua guardando demais certos mistérios, que só afastaram leitores de Bleach, mas ele está no comando, fazer o quê?

Sem mencionar os nomes bizarros dos Sternritter, Zaraki não derrotou só um não, derrotou 3 ao todo. Yamamoto faz o seguinte, manda todo mundo para casa e deixa só o Zaraki aí que ele dá conta.  Bankai para quê?

O melhor foi a explicação, um virou um gorila e ficou jogando os outros longe com o grito, aí eu o cortei ao meio, o outro ficou falando e não conseguia ouvir por causa do rugido, cortei sua garganta e o último se transformou em mim, então fiquei mais forte que a minha imitação. Zaraki para presidente e por ora para cima do rei, que defende, ora é o rei não esperava menos do mais forte entre os fortes.

Agora pelo menos entendi porque tem as letras do Quincy, são seus codinomes, afinal não basta chamar Äs Nödt, ou nesse caso, Discroll Berci, tem de chamar The Overkill, por isso Sternritter “O”.  E suas habilidades, por assim dizer, parecem ter a ver com tal codinome, tipo o Rugido, da letra “R” ou a transformação da letra “Y”.

Aí temos o Hisagi enfrentando, aquele que fica mais forte com cada morte, e se contarmos as mortes e dividirmos até agora, ele deve estar bem forte não é. Coitado de tenente da 9ª divisão. Até que o golpe de Discroll é parado com uma mão pelo mais forte entre os fortes da Soul Society, e não estou falando do Zaraki e sim do comandante supremo Yamamoto.

E o próprio Discroll foi quem matou e roubou a Bankai de Sasakibe, ponto para Kubo que vai nos mostrar o que a Bankai do tenente fazia, ou não, dependendo da fúria do Yamamoto.

Só acho justo que trocassem, Yama x Rei Barbudo e todos os outros Quincy x Zaraki. Só que aí o mangá ia acabar mais rápido, de qualquer jeito é melhor isso do que ver duas/três páginas desperdiçadas com os gritos do Ichigo.

Beelzebub (referente aos capítulos 167 e 168):  Beelzebub continua rulando geral, com as lutas entre Hilda e os 4 Reis Celestiais – seria uma piadinha com Toriko. Se sim eles não chegam aos pés dos personagens de Shimabukuro, afinal Hilda só teve que aumentar a velocidade para ganhar dos quatro e falou que Kunieda era mais forte que todos eles juntos.

Oga ainda não conseguiu sair do colégio San Marx com o quadro, mesmo com a ajuda de Hilda e da demônio guardiã do retrato que usou seu poder demoníaco para botar uns contra os outros na arena, afinal Kugayama se revelou uma mulher apaixonada/noiva de Himekawa e começou a entender o porquê dele gostar tanto de Ishyama e seus demônios como Oga e Hilda. Ainda não foi dessa vez que Furuichi saiu para trocar seu cheque milionário.

O segundo capítulo não teve nada demais, só a revelação que Kugayama era também a noiva prometida de Himekawa, mas tinha que se manter como “homem” por que era assim a lei da família.

A passagem pela história acaba e o quadro é levado pela demônio do correio, com as três criaturas demoníacas nanicas da série se reunindo, o demônio guardiã, Lamia e a da correio.

E a recompensa pela missão é um pacote de lenços. Não podia esperar muito coisa do Lorde Demônio.

E agora que caminho Beel tomará?

Até a próxima matéria

 

Uma consideração sobre “Quando os fortes tem vez”

  1. Poxa bleach ta muito bom.
    deixei de acompanhar na saga FullBringer

    ae um amigo disse que a historia tinha voltado a ser boa
    nem acreditei, mas ae resolvi dar uma olhada nos capitulos

    e ta bem melhor, acho que vai voltar a ser o que era na saga de aizen
    que pra mim foi a melhor, so que parece que desde a saga Fullbringer
    muita gente perdeu a fé no kubo e só acha que ele vai fazer o pior.

    não sei porquê, conheço algumas pessoas que eram fãs do manga ate a saga de aizen
    e agora criticam qualquer coisa que o kubo faz, e fazem comentarios idiotas nas comunidades de bleach
    espero que o kubo deixe essa saga melhor ate que a de aizen, que eu acho que ele deve fazer.
    pra calar a boca desses haters que só sabem enxergar os defeitos e nunca as qualidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s