Exércitos de poucos homens

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

KHR dando banhos nos pilares da Jump.  Bleach criando climas de guerra mesmo, mas que podem ser derrubados, pelo medo do Kubo de matar personagens. Beel fica com a medalha de bronze pela diversão. Naruto ainda não teve o que eu esperava e OP foi decepcionante depois de uma semana de pausa para o Oda.

Com spoilers

KHR (referente ao capítulo 395): Amano arrebentando de novo. O inimigo da vez era Alejandro, finalmente os Vindices restantes ganharam nomes. Ele conseguiu sair da contenção das chamas da gravidade de Emma e invocar os Gingerbreads, que conhecemos na Saga do Futuro.

Para quê? Para mostrar que o trio ali não deixaria barato, em questão de segundos, Tsuna evita os ataques, Emma os prende e Basil dá o golpe final nos bonecos, enquanto o Décimo destrói o relógio de Alejandro e já segue protegido por uma barreira para o próximo alvo, na verdade a dupla Pio e Gia, que estavam lutando com ilusões, após destruir os bonecos do time Verde.

Bermuda e Jager pensam em ir ajudar à dupla, quando um grupo chega para a batalha e nesse grupo temos Dino, Byakuran, Xanxus, Mukuro e Squallo, sério?  Jager pode ser bem poderoso, mas vamos ver o que ele faz contra essa equipe.

Agora tenho as seguintes perguntas, se isso é uma aliança devemos somar todos os relógios restantes, oito deles e os três chefes com Reborn, Verde e Mammon. Se sim ainda tem vagas no time de ouro e quero ver Hibari em ação junto deles aí.

E não terá chance para a Vindice. Reborn e Tsuna rules!

Bleach (referente ao capítulo 502): Já com Bleach a sensação foi diferente, foi corajoso do Kubo, mesmo que ele desminta as mortes depois de alguma forma, cure ou ressuscite, levar Byakuya, um dos personagens mais populares ao estado que levou, e aparentemente ou não matá-lo.

Trazer o Lutador de Luta Livre para tirar o Renji da tela, quando ia usar a bankai e achando que tinha chances contra Äs Nödt e a Senbonzakura roubada.

Rukia também é atacada enquanto foge. E o Rei Barbudo reclama que está tudo demorando demais, por que os Quincy estão sendo ingênuos, quando chega Zaraki, com o primeiro derrotado do lado dos inimigos, perguntando que é o líder daqueles merdinhas.

Será que teremos um Zaraki x Rei Barbudo. Voltaremos o foco para Ichigo preso na jaula. Ou ao personagem misterioso que cortou Kirge ao meio. Ou para outro dos tantos cenários espalhados. Opções têm aos montes, só dependemos da vontade de Kubo.

Beelzebub (referente ao capítulo 166): Dessa vez Beel funcionou diferente, tivemos Himekawa querendo destruir a pintura e ficando com o seu visual do Arco da Partida de Vôlei que Furuichi chama de Sexy-kawa.

Ele desistindo do quadro por não ter como tirá-lo daí. Hilda contando que aquela era a mãe de Beel que a considerava da família e pediu para cuidar do filho, que o bebê demônio não a reconheceria. E sem responder Oga, se ela estava morta.

Acho que o quadro tem algo mais, além de toda a história e pode conectar com o inimigo misterioso e Behemoth que apareceram antes.

Oga fala que dará o seu jeito de tirar o quadro dali, se puder ficar com a imagem que tão importante para Beel, e Himekawa autoriza, então é Hora do Leite, ele destrói o caminho para a Arena e leva o quadro gigantesco nas costas, digno do personagem.


Naruto (referente ao capítulo 595): Naruto teve uma luta bacana do trio Kakashi, Gai e Naruto x Tobi. As estratégias foram boas, agora que conhecem os pontos fracos das técnicas de desmaterializar do Tobi, o problema é que esse era o Tobi só como sharigan, agora ele tem o Rinegan, então tem mais técnicas para isolar o Mazou do ataque do Magenkyou de Kakashi.

E ignorar todos os ataques físicos de Naruto no modo Kyubbi e Gai com o Soushuuga.

Senti só falta de informação, quero que Tobi revele algo durante a batalha, achando que está por cima, sei que é erro clássico de vilão, mas é o que espero uma revelação nessa luta.  E ver que cartas heróis ainda tem na manga. Lembrando que Madara prendia vir buscar a Kyuubi e pode chegar a qualquer momento.

OP (referente ao capítulo 675): Depois de uma semana sem One Piece esperava mais desse capítulo, praticamente fomos enrolados. De novo mesmo só a confirmação de que Law realmente estava sem seu coração, dado a Ceasar em troca do coração de Monet para ficar em Punk Hazard. E agora aí dominado pelo cientista e Vergo. Nada mais foi falado de Joker/Don Flamingo.

E uma das crianças parece ter saído da fúria pelos doces, mas uma só não adianta muito agora.

E Smiley chega ao ponto onde está o doce gigante que parece ativar a arma de destruição em massa transmitida para os misteriosos personagens nas sombras.

Desse capítulo só tivemos isso depois da pausa. Fiquei decepcionado com Oda, o que é muito difícil de acontecer.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s