Armadilhas posicionadas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Sem OP a disputa da semana foi vencida por um capítulo que começou a mostrar as estratégias de Tsuna. Seguido de revelações e caos em Naruto e Bleach. E da explicação sobre o quadro no novo arco de Beelzebub.

Com spoilers

KHR (referente ao capítulo 394): Uma palavra para o Reborn dessa semana, todos os capítulos de preparação valeram a pena. Excelente capítulo, cheio das estratégias que esperava. E jurava quando arrancaram a cabeça de Gokudera que era ilusão aquilo, mas lembrei que Bermuda tinha verificado e fiquei pensando, deve ser a máquina que cria ilusão real, não eles foram além.

E mesmo só mencionados Spanner e Shoichi foram chamados de gênios ao lado do Dr. Verde. Os bonecos foram muito bem bolados, e acabaram com o efeito surpresa dos ataques da Vindice.

Reborn provoca Bermuda avisando que os times estavam juntos e mostrando sua forma real, não acho que o katekyo cairia nos golpes de Jager, mas foi um risco calculado.

E o trio para enfrentar o Vindice: Tsuna, Basil e Emma, vejo que ele não terá chance, a não ser que mostre novos poderes, como Jager.

Espero que a semana passe rápido, eu quero ler o próximo capítulo logo.

Naruto (referente ao capítulo 594): Fazia tempo que Naruto não tinha um capítulo interessante como esse. O tal Mazou desperta e ficamos sabendo que na verdade Tobi, ou seja, lá quem ele for de fato, só precisava de parte do chakra de Hachibi e Kyuubi.

Pensando assim seria mais fácil ele já ter conseguido, usando a Samehada, por exemplo, que drena chakra diretamente do alvo, quando o Naruto estivesse com o manto da Kyuubi, mas tudo bem. Seguindo.

O Mazou com o chakra de todos os Bijuus agora irá se tornar o Juubi, o Deus Caudas, necessário para o plano do Tsukoyomi, os olhos da lua, o genjutsu supremo que faria Tobi ter controle de todo o mundo, e segundo ele parar as guerras.

Agora vamos aos detalhes, primeiro “Kakashi você sempre abre sua boca facilmente”, seria uma revelação de que o verdadeiro Tobi conheça Kakashi a fundo, voltando o fato dele ser o Obito, de sua infância, tinha descartado isso, mas sei lá, faria sentido com o que vimos no Kakashi Gaiden, entre o que passou a ser chamado, Naruto e Naruto Shippuuden.

E a Gai ele fala “Você não se lembra de rostos, qual o propósito de em te dizer”, respondendo ao clássico “Quem é você?”, pelo menos agora ele não disse que era ninguém.

Com isso, Naruto parte para deter a transformação do Juubi, e Tobi o impede, e Naruto fala que quebrará sua máscara antes. Vendo episódios atrasados do anime esse dia, lembrei que o Tobi já apareceu sem máscara, com efeito de sombra, ou com a cara queimada, e até então, não entendi o porquê de tanto mistério sobre sua identidade, acho que é mais da história do mangá do que do rosto do personagem.

Que Naruto continue bem nos próximos capítulos.

Bleach (referente ao capítulo 501):  Capítulo que mudou o foco como imaginava, e ri de duas coisas nas 5 páginas iniciais, do Ichigo achando que o seu Getsuga Tenshou é Bombril, tem mil e uma utilidades. E do Byukuya falando que o Renji não tinha condições de fazer o inimigo revelar suas habilidades ocultas. Humilhando, o mais ridicularizado do time Ichigo.

Byukuya x Äs Nödt, e as flechas que provocam o medo, aí explica as pessoas se debatendo nos confrontos anteriores, e o capitão resistindo o quanto pode para avaliar o inimigo, achando que estava sendo envenenado.

E agora José? E não falo do meu companheiro aqui do site. Cada semana a coisa está feia e nem sinal de reversão, Byakuya derrotado pelo medo e por sua própria Bankai. E o pessoal contando com Ichigo. Ok?  O engaiolado.

 

Beelzebub (referente ao capítulo 165): Beelzebub essa semana se concentrou em contar a história do quadro, de quando Himekawa e Kagayama se conheceram, incluindo aí como ele adquiriu a cobertura usada na saga para encontrar En.

Com Kagayama o traindo no último instante para levar o quadro, ele desistindo da Academia San Marx e indo para Ishiyama, achando que aquele lugar se adequava ao seu Pompadour, outro termo explicado no capítulo.

E a surpresa do final, o quadro é apenas de uma mulher, alguém específico que não conhecíamos, a verdadeira mãe de Beel. O que virá daí?

 

Até a próxima sessão

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s