Companheiros & Sacrifícios

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Agora com dois mangás a menos, fica fácil definir a ordem, essa semana FT superou Toriko, Silver Spoon sem capítulos inéditos em português e já falei que o texto do mangá é melhor acompanhar traduzido. ST&RS continua sem novidades, se um dia tiver novos capítulos, ainda há esperança.

Com spoilers

FT (referente ao capítulo 291): Começa o 4º Dia dos Jogos da Magia e com ele, o festival máximo de fanservice de Mashima, com a comemoração do Verão na Capa Colorida e depois a Batalha na Bolha de Água com 6 Mulheres e só um homem da Quatro Puppy, o primeiro eliminado com um golpe de Jenny, da Blue Pegasus.

Lucy quer se recuperar e para o bem ou mal começa com Aquarius, em seu terreno natural, mas Juvia contra-ataca com seus poderes sobre a água, as equiparando.

Só que Aquarius vai embora sem ajudar em nada e só dificulta.  Lucy quase é a segunda eliminada, o que poderia ser até bom, se vermos pelo final, afinal quando restam duas pessoas na bolha, aquele que é expulso em 5 minutos passa a ser o último colocado.  Só que a maga da FT é salva pela combinação de Virgo e Aries.

Falando em competidores, parece que ninguém vai substituir a Raven Tail, então teremos um vencedor por WO, ou o que, é esperar.

Juvia rula com seus novos poderes e pelo amor de Gray e tira três de uma vez: Jenny, Cheila e Risely.  Só que a mesma se distrai vendo seu amado horrorizado e é expulsa por Minerva, aquela que podia ter eliminado todos com sua magia, fica cara a cara com Lucy. E agora?

Lucy resiste, mas Minerva rouba as chaves, e pode usar uma magia nova que gera calor na água, ataques pesados como chumbo e até teleportá-la de volta, evitando que saia da arena, só para torturá-la. Como já disse, parece que o organização do torneio deixa tudo acontecer.

E a Sabertooth parece feliz, pelo menos Minerva, Sting, Orga e Rufus, não mostra Rogue.

Enquanto Sting ri, Arcadias manda parar à luta para ver qual o estado de Lucy, afinal ela é importante para o seu plano, que ainda desconhecemos. O sentimento de vingança de Natsu já estava nas alturas quando enfrentou o mestre por Yukino, imagina agora. Vejo Sting sendo usado para varrer o chão nos próximos capítulos.

 

É só aguardar.

Toriko (referente ao capítulo 195): Capítulo típico de transição de Toriko, eles conversando sobre assuntos aleatórios como o que Coco fala às pessoas que procuram sua adivinhação, sobre sucesso e falha, e Zebra ignorando o assunto, como o mais tosco entre os toscos de Toriko.

Daí conhecemos o Chefe Yuda, o chefe de culinária medicinal que não erra nem 1 mm, e o 5º no rank mundial.  Komatsu e Rin chegam só para atrapalhar, como imagino que irá acontecer nos próximos capítulos, ou eles vão ficar ali e deixar as batalhas para os 4 Reis Celestiais.

Tem a degustação da Fruta Bolha cozida e o ativamento das células gourmets de todos, a mensagem do presidente, cortada antes de dizer “duas” coisas importantes, que com certeza farão falta, mas o barbarismo de Zebra se sobrepõe de novo desligando a TV.

Parceiros reunidos: Coco segue com Kiss, Toriko e Terry, Sunny e Quinn, e o transporte de Zebra e não parceiro é Cavalo Dharma, uma besta demoníaca com nível de captura desconhecida.

 

Agora sim todos seguem para as batalhas contra as Quatro Bestas nas fronteiras do Mundo Humano, para protegê-lo, com suas vidas.

 

Até a próxima sessão

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s