Um novo capítulo na história de Inpergoh – O Olho do Futuro e o Espírito Enfurecido

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

O navio navega rumo ao desconhecido, guiado por mãos invisíveis, depois que os dois grupos finalmente se encontram, mas ainda não se entendem.

O navio os leva até o porto de Okean, no caminho o grupo de Zephaniah, Lycan e Kamali faz o primeiro contato com o grupo de Seth, Ahstan, Claire, Jacques, Yves, Fabregas, Zero e Katsulee. Ao sair do navio o mesmo desaparece e Yves vê o navio em outro lugar do porto sendo carregado como sua viagem não tivesse acontecido.

Lycan, Kamali, Zephaniah e seus mascotes agora se encontram perdidos sem um mapa que lhes indique para onde ir. Kamali novamente desaparece ao chegar à cidade e ninguém do grupo o viu depois do desembarque. Lycan ainda não se lembra de nada do seu passado e o que fazer, Lycan tem dúvidas sobre a história com as trevas e os atacantes do vilarejo onde treinava com Baeleor. Suas missões pessoais não estavam definidas e eles simplesmente seguiam a maré. Agora é hora de tomar suas próprias decisões.

Um rápido flash surge com ele pisando novamente em corpos de animais ensanguentados dentro da água com algumas das pessoas que acabou de conhecer a sua volta pálidos, como se boiassem na água mortos.

Zero e Katsuleetentam encontrar alguém na cidade ou até pedem a Seth para identificar os itens que recolheram no Forte. Clairedá um breve até logo para o pessoal e corre para a biblioteca local, na sua mente nada é mais importante do que a data futura no mapa de Zephaniah e o que ela quer dizer.

Jacques e Yvesprocuram o Asas de Fahrzeug da cidade para mandar uma correspondência para sua cidade – um Hoo Hoot Express – e a seguir vão até a estação embarcar rumo a Carancasto.  O comerciante/pirata parece despreocupado com tudo que aconteceu até o presente momento e segue suas ondas naturais.

Seth e Bresinger tem dois desafios iniciais: as listas agora apontam para a Segunda Metade da Caixa com um mapa cartográfico e o 2º item para o Ritual dos Ciclos Infinitos e o coração de algo escrito em código e não se trata de runas bárbaras agora e sim outro código, este é o melhor lugar para a primeira opção já que as bases piratas de Krakenhaus, Squadra Azzura e Sparrow Knights ficam na cidade e os piratas são especializados no assunto.

Fabregas com seu mapa sem mostrar um novo destino talvez resolva continuar próximo do grupo para descobrir onde está a 5ª peça. Quando o símbolo de sua TecV desaparece novamente e 4 pontos vermelhos como os que apareceram antes indo para o oeste em Darkeria agora surgem indo para o centro do que parece apontar para Okean.

Ahstan segue Claire a biblioteca, quando vê três imagens rápidas um vagão das Malhas Ferroviárias de Fahrzeug se fechando rápido com várias caixas semelhantes as da Arena Antiga, criaturas cercando Fabregas parecidas com as que lutaram na Arena e tinham objetos tecnológicos e um jornal voando ao vento e mostrando uma silhueta de um humano que parece ser importante.

Lycan e Zephaniah são interrompidos antes que avancem por Okean dizendo que seus animais devem ficar no depósito dos portos, andar com eles pela cidade vai contra as leis e os dois podem ser presos. Os estivadores falarão isso sem mostrar medo só dando dicas mesmo. Kamali continuará desaparecido e a cena de Lycan ainda está na sua cabeça.

Zephaniah também tem uma visão com uma criatura gigantesca de carapaça cheia de espinhos como um inseto negro e espinhos lutando com seres de luz como aqueles que enfrentaram ao sair da Floresta Antiga de Duvendor. Uma das criaturas cria uma lâmina gigante que corta um pedaço da carapaça do monstro revelando um coração negro com espíritos o circulando.

Claire mesmo na biblioteca não achará nada relacionado ao dia 23 Asterlie, o que só leva a ficar mais assustada achando que aquilo é um mau agouro e correndo para os correios agora enviando um pergaminhos com várias perguntas aos Sábios do Leste, uma organização que conheceu nos dias que ficou em Shihaku e que pretende fazer parte no futuro próximo logo que tiver oportunidade e dinheiro para voltar a tal região.

Seth e Bresingerconseguem comprar dos piratas por 150po a leitura do mapa que indica a região do Groauss que banha o reino de Maksla entre Perendimor e Zentruegel. Só piratas mesmo podem indicar exato qual é aquele lugar no oceano.

Ahstan corre para ajudar Fabregas, vendo que é quem corre mais risco se suas visões estiverem corretas.

Fabregas quando estiver sozinho será cercado por quatro criaturas que descem do céu envoltas em auras vermelhas são feitas de metal o primeiro tem dois canos saindo das costas numa espécie de mochila e uma luz avermelhada vindo do centro do peito (interna), o segundo tem dois escudos no braço com símbolos parecidos com os da luva, o terceiro tem um bastão metálico no cinturão e o quarto duas esferas semelhantes as que explodiram na Arena Antiga.

Todos carregam malhos e parecem estar de Armaduras de Batalha.  Eles chegam e falam que vieram em nome da família Van Helmont em busca das suas partes do TecV e começam a atacá-lo.

Fabregas com a ajuda de Ahstan e Zephaniah consegue derrotar as Makkyn-nas e controlar uma delas, a qual batiza de Hakaider.

Após a luta, Zephaniah precisa ajudar Lycan dominado pelas trevas.

Lycan e Zephaniahprecisam escolher se seguem as ordens dos estivadores sobre os animais, logo depois disso começam a sentir um forte cheiro de putrefação. Todos eles sentem, mas parece que as pessoas da cidade não.

Eles sentem que o cheiro tem uma origem e andam pela cidade acompanhando as linhas de metal por onde passa os “vagões” como aqueles da caverna. Eles seguem em frente até uma construção onde vendem os bilhetes “papéis” para andar da minhoca metálica gigante.

Lycan fica para verificar o cheiro e Zephaniah vendo a luta de Fabregas e Ahstan corre para ajudá-los.

Perto dali uma galpão está fechado com correntes que são facilmente quebradas com um golpe de machado, corrente destruída a porta de madeira com mais de 3 metros de altura corre por um trilho e revela uma cena grotesca.

Centenas de animais e monstros dos mais variados tipos estão naquela sala mortos a algum tempo, dias talvez semanas, do seus corpos restaram à pele que os cobriam e uma bola de carne prensada que parece seus órgãos e músculos todos juntos com uma esfera ensanguentada.

Kamali surgirá na sala como se nada tivesse acontecendo – seu sumiço, só para variar – e dirá que aquilo é um ritual antiga chamado ritual de essência, onde as almas das criaturas são drenadas e o que resta são duas partes de seus corpos, a interna e a externa separadas. Tal ritual data de antes do ano 003 do mundo com a fundação do território hoje conhecido como Glaven e era realizada 1 vez a cada 10 ciclos completos da lua.  Tais sacrifícios variam de 1 a 7 animais ou monstros e não centenas.

Lycan identifica aquele cena com a de suas visões e seus elos começam a quebrar de novo do arco agora ele já sabe que não é bom ele pegar, mas ele pega assim mesmo e é envolto numa aura negra, uma chama azulada surge em seus olhos e suas flechas se tornam de trevas. Ele corre pela cidade, salta sobre o trem e se depara com Yves, dominado ataca o mago que acabou de conhecer.

Ao derrubá-lo, uma manopla surge em seu braço e a chama e aura somem por um tempo. Jacques e Kamali ajudam Yves, que sobrevive.

Enquanto Ahstan e Fabregas vão investigar os trem e removem uma das caixas da carga, ao tentar abrí-la, ele vê o objeto que usou como alavanca ser desintegrado. Claire analisa a caixa e sente uma forte aura mágica de defesa. Eles resolvem deixar a caixa próxima a um depósito abandonado para depois guardá-la em lugar seguro.  As caixas são cubos com 1,8m³ sem cadeados.

Ahstan depois das duas visões checadas, resolve ver a matérias no jornal.  A mesma fala que o famoso cientista Manyard Smith resolveu revelar informações importantes de sua descoberta para o mundo marcando uma palestra em Arancione no 3º Dia do Conhecimento de Deib.

A comunidade está agitada em saber o porquê o cientista que trabalha para Imansiz quer ir a público, já que o reino em si é tão recluso.  Seth o reconhece com o homem com o braço direito enfaixado de óculos de lentes vermelhas de sua visão na Arena ao lado do ninja e do mago, só não sabe a relação.

Ele pode continuar a investigação e descobrir que o Ninja é um procurado assassino chamado Raizo, Olhos de Fogo, por ter um olho todo negro e outro alaranjado, o mesmo é procurado recentemente pela morte de seis tripulações piratas que comemoravam em Darkeria um grande caça ao tesouro, todos os piratas foram mortos, a taverna ficou intacta, mas alguns corpos queimados foram encontrados próximo ao local identificado como a cena do crime, outros tantos desapareceram.

O mago é Grunnion, o dourado, um dos chefes do Elite Spell e também discípulo do Lâmina Diamante assim como era Ainur, o Mago Branco desaparecido. Grunnion até onde se sabe está em Svelt, Raizo é procurado em pelo menos 12 reinos e deve estar bem escondido, enquanto o terceiro vai a público.

E os que eles tem em comum?

Claire pode identificar Raizo, como um dos líderes do Clã das Sombras em Shihaku e membro de uma organização desconhecida chamado Kamisan Shokushu.

Seth, Bresinger e Claire continuam sua pesquisa agora sobre o destino indicado pelos piratas Maksla, o reino das artes. Daqui até lá de Malha Ferroviária de Fahrzeug o custo seria de 450po.

Ir de barco a viagem demoraria meses. Teleporte na cidade além do trem quase não tem devido à chance de falha mesmo na conjuração daqui para outro lugar.

A saída é pagar o trem e convencer o maior número de pessoas a ir com eles Afinal Jacques, Ahstan e os selvagens que parecem estar envolvidos de certa forma ainda não entendem o objetivo da missão, tampouco Seth e Claire, que fala que ajudará a convencer Ahstan se este tiver desviado do caminho.

Continua nos próximos pergaminhos

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s