Quadros dos mais variados

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Beel continua no topo, merecidamente. One Piece com a medalha de prata, já que teria pausa poderia ter mais desenvolvimento nesse capítulo. Naruto superou os seus concorrentes, mesmo com escolhas que em longo prazo podem não ser as melhores.

Com spoilers

Beelzebub (referente ao capítulo 164):  Cara que capítulo engraçado em todos os sentidos  e com luta.

A guardiã com os poderes de controlar as pessoas multiplicando por dez, cem e até mil vezes o que uns não gostam nos outros e o poder falhando miseravelmente contra a dupla Oga e Beel. Que hoje é um par perfeito, onde não tem nada em um que desagrada o outro.

E fora isso ela dormindo em pé, mijando perna abaixo, não entendendo porque seu poder não funciona, reclamando que Oga lhe deu um chute na cara, quando deveria parecer que ele sangraria até morrer.

Vencida  Tamaepochi leva a dupla para ver o quadro que guardava. E que parece o Lorde Demônio tinha esquecido que tinha deixado um guardião para o quadro que ele pintou a si mesmo.

O que será que sairá daí? Boas gargalhadas no mínimo.

OP (referente ao capítulo 674): Covardia gastar dois terços do capítulo, antes de uma pausa – mais uma – para mostrar que Nami e Usopp não tinham chances contra esse poder de controlar os gases, todos eles de Ceasar Clown que já derrubou seis dos Mugiwaras e levou as crianças de volta ao laboratório. Barba Marrom não morreu e tenta ajudá-los, mas em vão.

Vemos que o grupo de Zoro continua fugindo em direção ao laboratório, que Ceasar abriu a transmissão para mostrar que o Smiley é a verdadeira arma biológica e que seu estrago será muito maior que o incidente de 4 anos. E entre os espectadores que dá nome ao capítulo vemos Tenryubitos, alguns dos Super Novas, personagens que não reconheci ou são novos, assim como Vergo e no final Kid. O trio de ouro de dois anos atrás talvez se reúna de novo em breve.

Será algum deles, o responsável por evitar um novo incidente, já que parecem que todos na ilha estão de mãos atadas, o aviso de não ultrapassar agora faz mais sentido do que nunca, Luffy e os outros deveriam ter dado meia volta.

Naruto (referente ao capítulo 593): Sei que o Sasuke tem uma fanbase forte no Japão, mas quando achei que o cenário mudaria para a luta de Tobi x Naruto e cia. Madara quebrou o Edo Tensei, mas pensa em ir atrás do protagonista. Aí Kishimoto faz o quê? Depois de longos capítulos com a história de Kabuto e a explicação do Izanami, continuamos com o foco em Sasuke e agora em Orochimaru. Como assim?

Sugeitsu e Juugo com o pergaminho do terceiro poder e a história dos homens que sabem de tudo. E Sasuke resolve trazer Orochimaru de volta  a vida, usando o selo amaldiçoado de Anko, parte de Kabutomaru e puum, o outro volta como se não tivesse morrido mesmo, em forma tradicional e não como Edo Tensei.

E não está interessado em guerra e sim no corpo de Sasuke. Tudo na estaca zero, até que ele resolve ajudar os Taka e levar Sasuke onde ele quer, para entender o porquê de Itachi defender Konoha mesmo depois do que a vila o fez fazer.

Quem seriam esses homens que sabem de tudo? Onde eles estão? Porque Orochimaru, mesmo depois de falar que Sasuke era jovem para saber de tudo, resolveu levá-lo até lá. É outra armadilha para roubar o corpo de Sasuke agora que Orochimaru está revitalizado com o chakra que roubou de Kabuto.

Bleach (referente ao capítulo 500): Por ser um capítulo comemorativo esperava muito mais desse capítulo, que só ampliou o mal do anterior do desespero de Ichigo preso e ouvindo as vozes de todos na Soul Society devido às lâminas usadas para passar informações para o todo o Gotei 13.

E o fato de alcançarem o protagonista um nível heroico muito acima do que parecia ter na saga do Fullbringers.

Sem Ichigo, sem respostas do mesmo, preso na jaula de Kirge, a Divisão de Ciência é atacada por Jindabou, e depois parece que os cientistas estão contaminados com algo, atacando uns aos outros. Ou seja, situação só piorou para a Soul Society.

Aí quando Kirge que nem morreu para lançar a jaula como imaginava, já que falou que era parte de sua vida, parte bem pequena eu imagino,é cortado ao meio e uma misteriosa lâmina se aproxima de Urahara.

As apostas são tantas: Aizen que estaria livre de alguma forma, Yamamoto que foi regastar Ichigo pessoalmente – mas porque ir para cima de Urahara, alguns dos Vaizards, um dos Espadas ou quem sabe o Esquadrão Zero. Faria sentido o poder e o fato de ver Uharaha como inimigo da Soul Society dependendo da história que sabem sobre a criação dos Vaizards e a fuga do mesmo do Gotei 13.

É esperar pelo 501, se o foco não for trocado por Kubo, o que corre sério risco de acontecer.

KHR (referente ao capítulo 393): O capítulo fechou um arco de 3 mostrando agora que os arcobalenos estão unidos e apoiam Tsuna, mas que o mesmo precisa de força e de uma estratégia para vencer Jager e Bermuda.

Minha decepção é que achei que as batalhas já começariam, está gastando muitos capítulos para a preparação, espero que quando a luta começar não seja corrida e estrague toda essa preparação.

Tsuna cada vez crescendo mais e agora pegou o nome Vongola para si, o que mostra que é nessa saga que se ele torna de fato o Décimo, mesmo depois de recusar o cargo no arco anterior.

Até a próxima sessão

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s