As regras de todos os jogos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Essa semana Toriko montou o cenário para as batalhas vindouras no Mundo Humano, deixando a cereja do bolo, o Mundo Gourmet para mais a frente. Fairy Tail mostrou possibilidades infinitas para o 4º dia dos jogos, mas só nos deixou na expectativa. Magico terminou sua jornada e Silver Spoon fecha o dia, com um capítulo bem fraco.

Com spoilers

 

Toriko (referente ao capítulo 194): Toriko nos apresentou a história das 4 bestas que despertam a cada 100 anos para fazer uma espécie de controle de natalidade no Mundo Humano, devorando o excesso e diferente das outras bestas do Mundo Gourmet, aprovando o gosto das criaturas humanoides do Mundo Humano.

 

As bestas em questão são a Tartaruga Montanha, Gaoh, Invaitdeath e Polvo King Kong. Será que os quatro rei vão enfrentá-las separados ou juntos. Por que não duvido dos seus poderes para matar as bestas no lugar de Ichiryuu que fez o mesmo 100 anos atrás.

 

Os humanos das regiões fronteiriças com o Mundo Gourmet foram levados para uma instalação da IGO para ficar protegidas e cidades grandes estão completamente desertas para se tornarem cenários de batalha, mas porque Rin e Komatsu estão indo para lá, levar a Fruta Bolha agora cozida e o aparelho que mede o nível de desafio acima de 100, estão indo só para atrapalhar mesmo.  E ser iscas para as bestas mortais.

 

FT (referente ao capítulo 290):  A identidade de Gerard é revelada mesmo com a intervenção de Yajima, Lahar sabe que aquele é o verdadeiro e Kagura também por sua reação de nojo. A história de que aquele é Mystogan de Edolas com a aparência de Gerard, já disse não aceito escrever Jellal, não colou.

Mylliana deve tomar suas dores com Erza, sobre a identidade do mago das ilusões, mas Gerard prometeu sumir antes que o torneio acabe.  A FT como sempre comemora os bons resultados, enquanto Marvis conta que o Lumen Historie é a Luz da guilda e não sua escuridão para Laxus, para acalmá-lo pós-revelação de Iwan.

 Yukino se apresenta ao final como sargento, será que ela era espiã de alguém ou adquiriu um novo cargo recente, Arcadias dás as caras, mas seu plano não é detalhado, o cabeça de abóbora parece guardar algum mistério também e Sting parece ver que terá sua luta adiada por 7 anos com Natsu no próximo dia.

 

E o dia 7 de julho se aproxima, 7/7 não sempre marcos importantes para o mangá de FT.

Mágico (referentes aos capítulos 64 e 65 (final): O sonho semelhante que Oz falou para Shion, era a mudança no mundo atual, para Oz através da destruição do mundo, onde os casais não alcançariam a felicidade, afinal a magia no mundo nasceu do seu amor e sacrifico por Echidna, vivendo como escravos, assim como Shion abandonado pela família. Só que o protagonista quer a felicidade sem precisar destruir o mundo.

Echidna em sua primeira forma foi morta e Oz a reviveu como uma entidade com poderes que geraram a ambição que fizeram a separação entre o corpo e a cabeça.

Só que antes que os poderes de Lungino, a lança final pudesse apagar Shion, descobrimos que Emma passou por um ritual por 15 anos e que o Sephiroth a protegia da magia de Oz e não queria seus poderes para si. Emma salva Shion da destruição final.

E o efeito final vindo da estrela cadente que lembrou mesmo por poucos quadros dos personagens que passaram por Magico, e retornaram com filetes vermelhos de alma que deram força para Shion vencer o poder do primeiro mago e seus 2 mil anos de experiência.

Shion derrota Oz com a força de todos e o amor de Oz e Echidna acaba vivendo pela eternidade. Numa passagem de 1 ano, Shion e Emma vão realizar o último ritual para acabar  o Magico e virar um casal feliz de fato. Só que este ritual do casamento só será mostrado num capítulo especial que sairá em agosto com 45 páginas. Uma espécie de especial.

Por ora a jornada de Magico dá essa pausa até o final verdadeiro.

Silver Spoon (referente ao capítulo 41): Tudo nesse capítulo girou na declaração de Aki sobre Hackiken não mudar de montaria, ficar com Chestnust.

A briga dos dois, a ida a outro festival equestre com um cavalo pequeno que realizava saltos perfeitos, só não tinha velocidade e Hachiken entendendo o que Aki queria dizer sobre não trocar de montaria, fazendo as pazes com a mesma depois de falar de seu sotaque diferente que não usa na história.

Um capítulo um pouco parado e com um humor não tão universal, como é comum a Silver Spoon.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s