Quando os portões da verdade são abertos

LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Numa semana de capítulos intermediários em KHR, Bleach e Naruto. OP volta e alcança o primeiro lugar com informações novas e situações críticas, seguido de Beelzebub que confirma que o atual arco vai superar todos os capítulos fillers da pior espécie que tivemos que aguentar até aqui.

Com spoilers

 

OP (referente ao capítulo 673): Realmente essa saga de OP, não era isolada só na história da ilha é muito maior, nesse capítulo finalmente descobrimos informações novas, além de ver que o estado dos Mugiwaras é crítico.

Vergo o personagem que tinha um hamburger colado ao rosto e eu achando que era um curativo aquilo, é o Vice-Almirante do G5, o espião mencionado há alguns capítulos. E fora dali, o G5 confirma as mortes de todas as crianças presas na ilha em acidentes, sem dar atenção aos pais, não é a toa que Kinemon saiu em busca do filho, ao invés de depender da Marinha, cada vez a maior vilã de todas no universo de OP.

Começando com Usopp e Nami, que ficaram sozinhos para cuidar das crianças e seus sintomas de abstinência, os personagens estão entre os mais fracos e não podem usar suas técnicas sem ferir as crianças e o pior o próprio Ceasar depois de cuidar de Luffy, Law e Smoker foi ao encontro delas, entregar os doces. E agora?

O grupo de Zoro, Sanji, Brooke e Kinemon foge do Smiley cada vez maior e furioso pela morte de suas partes com a técnica da Raposa de Fogo, parece que não será tão fácil vencê-lo. Na verdade os inimigos atuais e as condições são todas desfavoráveis. É aquela hora que o grupo precisa de um milagre ou de ajuda externa. Quem poderia vir? Jimbei, Rayleight, quem mais.

Vergo ameaça eliminar Tashigi e Smoker para manter seu disfarce sob o comando do líder do Submundo Joker, que é nada mais nada menos que o Donquixote Doflamingo. E Law também era um subordinado dele.

Cada vez mais confuso a história de Law, que deseja superar um Yonkou, tem um passado com um shichibukai, se tornou shichibukai, estava nessa ilha procurando algo que ainda não sabemos ao certo. Oda sempre embaralhando nossas mentes.

 

Beelzebub (referente ao capítulo 163): Como Beel mudou. Para melhor, para o mangá que tanto apreciei. Oga vencendo outro oponente com um golpe, Kagayama sendo obrigado a entregar a Pintura do Demônio para Himekawa.

Fora isso a história de como conseguiram o item que coloca as pessoas umas contra as outras, é com isso em mente que penso, haverá uma luta entre Beel e Oga no próximo capítulo, se considerarmos que eles quebraram as regras de entrar um por vez.

Ou os dois são um só, como uma entidade, e o confronto será contra o guardião da pintura que aparece no final e tem um visual muito interessante com a máscara e a foice.

Boa coisa virá isso tenho certeza. Voltamos à mistura ideal de Beelzebub, pitadas de humor, pancadaria e a história com os demônios.

Falando nisso a pergunta se acredita em demônios de Kagayama numa sala com demônios de fato foi ótima. E Oga se considerando um demônio de fato, porque ele pensa, só aqui tem “três”.

KHR (referente ao capítulo 392): Outro capítulo parado, mas esse pelo menos mostrou as intenções de Tsuna, seu desejo de vencer, que motiva seus ex-inimigos a ajudá-lo no plano de vencer Bermuda e dar o primeiro movimento.

Enquanto isso Checker Face explica as razões de deixar Bermuda participar da competição da Batalha dos Mais Fortes, já que ele quer ver o confronto entre a Chama da Noite e a Chama do Céu, e assim ficará fácil definir os mais fortes para serem os próximos arcobalenos.

Bermuda e os Vindice abandonam de vez seu posto de guardiões das regras da máfia e mostram suas formas de zumbi, entre eles um com um saco na cara, ou algo do gênero, parece que a luta já começa no próximo capítulo com páginas coloridas e tudo. E dessa vez vejamos novas habilidades dos Vindice além de suas correntes, afinal um deles tem até uma caixa, deve uma arma ou algo do gênero.

 

Bleach (referente ao capítulo 499):  Pergunta de onde veio essa confiança da Divisão de Ciência no Ichigo, eles tem o tal conhecimento do que ele é que não temos. Todos ali. Porque “Ichigo irá salvar a Soul Society” soou super forçado isso.

Só 6 pessoas no nível de capitães, acho que isso está enganado, todos parecem ter a força de capitães, talvez o lutador de Luta Livre seja só estúpido mesmo para cair na armadilha de Byakuya e não retornar.

E outro detalhe o fato de não confirmarem o desaparecimento dos reiatsus como mortes, acho que estratégia do Kubo para não matar ninguém no final das contas como sempre e ainda vermos Kira. Acho que não deveria ser assim, mas quem desenha e escreve é o cara, e ele tem pena de matar os mocinhos. Não considero a morte de Sasakibe, porque o personagem mal aparecia.

Depois Uharaha dá detalhes das habilidades Quincy que já conhecíamos para a 12ª Divisão. E fala que estudará o disco que usam para roubar Bankais.

Só que o grupo esquece Kirge, que não morreu e volta para deter Ichigo antes que ele vá “salvar” a Soul Society, de novo isso. Tal apoio ao protagonista de uma hora para outra, sem explicação plausível está de mais.

Caso tenha visto direito Chad está sem um pedaço do abdômen é isso mesmo?

O tal Ransou Tengai, parece dar a vida para manter o shinigami substituto preso e ver a Soul Society cair. Outro mangá essa semana que o grupo estará precisando de ajuda externa, só que o Kubo sempre faz isso, só ver o personagem que vai pegar no arquivo para tal fato, como é barreira eu escolheria o Hacchi.

É esperar que o 500, isso mesmo, o próximo capítulo de Bleach alcança uma marca e tanta, seja melhor, sem protagonismo forçado da parte de todos.

Naruto (referente ao capítulo 592):  Naruto teve uma compensação essa semana em meio ao cenário preparatório para não sei o que exatamente. Que foi o desânimo de Madara com a luta depois de tanto tempo, desistindo de usar o Susano´o perfeito de novo, porque quem o vê deveria morrer.

Estou tão desanimado quanto o personagem, que já deveria ter partido, mas com a chegada de Juugo e Sugeitsu e  o pergaminho com o tal terceiro poder, talvez Madara e Tobi agora de fato revelem algo do enredo.

Madara parece disposto a trocar de cenário e ir procurar o Nove Caudas que luta contra a estátua que drenava o chackra dos juubis.

Enquanto Sasuke depois de filosofar lá e deixar Kabuto no seu estado vegetativo, lê no pergaminho e menciona “o humano que sabe de tudo”.

Quem será esse? Será que Orochimaru está vivo ainda? Quem ele seria, onde estaria? Pelo menos isso trouxe perguntas novas que espere que sejam respondidas e não ocultadas pelas batalhas.

 Até a próxima matéria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s