Explosões das mais variadas formas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

One Piece já no retorna no topo e isso tudo graças a Kinemon. Sem mais spoilers.  Beelzebub mantém o nível dos últimos capítulos. KHR e Bleach continuam derrapando, não sabendo aproveitar as páginas que tem e Naruto nem vou comentar aqui. Leiam lá embaixo, bem lá embaixo.

Com spoilers

 

OP (referente ao capítulo 672): Kinemon é o cara, sua habilidade de cortar até as chamas com o estilo Raposa de Fogo, é o que precisava para vencer o Slime. Anulando todas as suas vantagens e mesmo que seja o terceiro espadachim, agora faço minha torcida para ele ser o 10º Mugiwara. Afinal Jinbei ainda não deu resposta e Law será apenas um aliado.

Falando em Law, quem é o tal Virgo, personagem novo com Haki e Akuma no Mi que parece absorver material de objetos igual ao Grunge do Gen 13 ou para piorar o Homem Absorvente do filme do Hulk com jeito de Scooby Doo verde.

Luffy, Robin, Frank e Smoker derrotados daquele jeito eu achei um pouco forçado. Mas ainda não sabemos com detalhes a habilidade de Ceasar e talvez ele não seja o vilão só desse arco e sim de algo maior.

Muito conteúdo em poucas páginas, Kubo e Amano, excepcionalmente essa semana deveriam se espelhar no Mestre Oda.

 

Beelzebub (referente ao capítulo 162): Mistura interessante, realmente Kugayama para ter algo a ver com os arcos dos demônios que se iniciou no 160. E Himekawa quer um objeto chamado Retrato do Demônio, a mesma missão de Oga e Cia.

Capítulo épico ao velho e bom estilo de Beel. Com a estupidez de Oga e Beel. Com a aposta de Himekawa e Kagayama na luta de Oga, com o protagonista derrubando o oponente fodão com um único hit.

E chamando os outros para o desafio e melhor pela primeira vez em toda mangá Furuichi se deu bem e ganhou uma bolada com a aposta em Oga.

Agora é saber se Kagayama vai pagar a aposta e o que seu guarda-costas quis dizer sobre Oga, ser aquele homem.

KHR (referente ao capítulo 391): O erro de Katekyo essa semana é fazer algo que o Kubo faz sempre, usar um capítulo para dar uma volta e falar algo que já sabíamos do capítulo passado.

Ficou claro que Tsuna tinha pedido ajuda a todos no capítulo 389, não precisava isso tudo, dele contando para cada um da sua família, para chegar à página final, que ficou muito boa com todos os personagens, mas acho que gastou espaço e isso faz falta para um mangá que infelizmente não está nas altas posições do Table of Contents da Shonen Jump.

Espero que no próximo nos seja apresentado o time, a estratégia ou até que comece a batalha para compensar.

Bleach (referente ao capítulo 498): Akon pela primeira vez em destaque durante todo o mangá tenta localizar Ichigo pela insígnia, nada feito ela está no mundo material e o mesmo no Hueco Mundo, mas consegue via Urahara. Seis páginas só para isso, Kubo e sua velocidade de tartaruga com as pernas amarradas.

Voltamos à luta eu esperando que Ichigo já tivesse derrotado Kirge, porque sabemos que isso ia acontecer uma hora ou outra, e nada, a batalha ainda acontece e o Capitão do Time de Caça usa a mesma estratégia de Ivan só para confirmar que não funciona o roubo de bankai. Por quê? Continua a pergunta.

Da batalha tiramos um protagonismo forçado de Ichigo que continua com as mesmas habilidades genéricas de sempre bankai que aumenta força e velocidade. Mas conhecemos os termos Blunt Vene e Arterie, que parecem ser o processo regenerativo dos Quincy e sua força de ataque, respectivamente.

E que Ichigo está em vantagem porque Kirge só pode usar um dos dois tipos por vez e isso o deixa em desvantagem contra a Bankai que não pode roubar.

E aí no desespero, outro inimigo é abatido por Urahara. E Ichigo parece que caminha para Soul Society.

No que isso vai dar?

Naruto (referente ao capítulo 591): Cara o capítulo mesmo estendendo a partida dos mortos revividos com o Edo Tensei seria ótimo, se Madara graças a Kishimoto, dois estraga prazeres, não tivesse mantido o vilão ali com sua frase de efeito “Um corpo imortal, chakra ilimitado e um corpo que pode se mover por aí livremente”.

Itachi sendo considerado herói pelos kages, e podendo limpar seu nome pela chacina dos Uchiha, mesmo depois da morte. Dan salvando Tsunade, só achei forçado ela não envelhecer de novo com seu jutsu e recuperar o chakra facilmente para continuar a luta que deveria ter acabado.

E era fato que isso podia acontecer, Itachi quebrou o Edo Tensei, porque Madara, ainda mais épico não faria. Decepção total essa semana com Naruto.

Até a próxima matéria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s