Viradas de tabela

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Essas semanas não tiveram capítulos com destaque em relação à história, a maioria eram capítulos de transição, até mesmo o de Beelzebub que apresentou novos personagens e cenários.

Isso não quer dizer que foram ruins, mas a ordem dessa vez aqui será bem distante talvez do que possa imaginar, por pequenos detalhes.

Com spoilers

Beelzebub (referente ao capítulo 161): O arco do colégio San Marx parece realmente ter voltado a ter algo bom em Beelzebub, além das outras histórias promissoras, talvez Ryuuhei estivesse só cozinhando a história em banho Maria como o próprio Shimabukuro fez com Toriko que mudou da água para o vinho de novo.

O humor natural deles no colégio, os alunos ignorando o bebê nu, a máquina de comida de graça com curso de culinária francesa, com os cozinheiros saindo ao lado da máquina quando eles apertam já valeu por muitos capítulos ruins do passado.

E fora isso tem o passado de Himekawa com aquele lugar, é bom saber que os personagens secundários vão ser desenvolvidos, senti falta da Aoi junto com o quarteto, ou quinteto se contarmos Beel ali, a personagem funcionaria muito bem ali.

Achei que Oga ia explodir ali quando colocaram a cara de Furuichi no prato, os tais delinquentes da escola de ricos, no universo de Beelzebub ele estão em todos os lugares, não importa a escola ou o estado, como vimos no arco da viagem.

E o clube da luta, ou San Marx FC que aparece no subsolo da escola, que mudança de cenário, e quem será Kugayama, outro braço da história, ou o misterioso homem do capítulo 160.

Acho que há conexões com tudo que vimos: Behemoth, o homem misterioso, o pedido do Lorde Demônio e o colégio de ricos, só esperar, voltei a me empolgar com Beelzebub.

KHR (referente ao capítulo 390): Esse capítulo manteve o ritmo lento, mas ficamos sabendo que Tsuna visitou o velho Talbot, aquele que fez os Vongola Gears a partir dos anéis destruídos.

Tsuna pensou em uma forma de reviver as chupetas depois de suas chamas/energia/alma removidas por Checker Face com chamas semelhantes e para isso precisa vencer.

É por isso que ele foi atrás de todos os líderes com as mais variadas chamas para colocar seu plano em ação e agora parece motivado a não deixar seu querido professor particular morrer. Como declara no final do capítulo.

É nessas pequenas coisas que Amano mostra que além de todos os objetivos e respostas de arco, vemos o crescimento do personagem para quem sabe se tornar o 10º Vongola que descobrimos existir no Futuro.

Bleach (referente ao capítulo 497): Depois da burrice generalizada dos 4 capitães agora é hora de lamentar por terem suas bankais roubadas. Porque não deixaram alguém com um bankai mais fraca igual ao Renji testar os Quincy, não tinham que ir com tudo e agora ficar com nada. Afinal além dos kidous e bakudous que não devem ser eficientes, até onde sabemos o que mais um shinigami do nível dos capitães pode fazer sem suas amadas Bankais.

Aí usando o Tentei Kuura, Matsumoto a pedido de Hitsugaya avisa a todos os capitães para não usar suas bankai, o único que escutou isso e deve ter dado risada foi o Zaraki, só pode, colocá-lo naquele quadro sabendo que se nada mudou, e espero que não, ele continua com sua espada quebrada e matando um vilão por página.

Mayuri reclama da tolice dos capitães, eu já fiz isso desde semana passada, mas parece ainda não ter resposta para lidar com suas habilidades de roubo de bankai como Shunsui fala ao seu adversário, que apela usando estratégias parecidas com a de Stark, um dos últimos oponentes de Kyouraku e acertando-o no olho com o seu Grimaniel, sua versão Forstendish.

Parece que o capitão da 9ª divisão e um dos mais antigos agora está caolho mesmo, espere que aquilo tudo não foi igual aos infinitos golpes que Ichigo já levou e ficava com sangue sobre o olho, mas sem ferimento no mesmo.

E no final do desespero da Soul Society é tanto que eles querem chamar Ichigo, mesmo sem autorização de Mayuri ou de Yamamoto, falam só de capitão não dá para saber ao certo a quem se refere.

Será que saberemos o resultado da luta do protagonista com Kirge, se já acabou, e porque de chamar Ichigo agora, será que algo sobre seu passado começará a ser revelado.

Naruto (referente ao capítulo 590): Muito se falou desse capítulo acho que quase tudo ali é um repeteco do que já sabíamos, do tal golpe de estado dos Uchiha, real ou apenas um plano de Danzou? De Itachi sendo escolhido para acabar com o clã como bode expiatório e membro da Anbu, a pedido dos três anciões indo contra a vontade do Terceiro Hokage

Itachi passou por uma verdadeira escolha de Sofia, ao ter em mãos o clã inteiro e a vida do irmão. Trabalhando para Tobi desde aquele tempo, pedindo que o irmão ficasse fora da sua vingança contra Konoha. E matando os pais que sabiam as opções que tinha.

Itachi se despede de Sasuke, mas parece que o personagem vai perder a evolução que teve nesses capítulos todos e voltar a querer sua vingança, não acho que esse capítulo e a história que viu, vai mudar de uma hora para outra a que ele falou no último.

Fora isso as batalhas terminaram, Itachi salvou os Kages do ataque de Madara, e Tobi viu que grande parte do seu plano falhou com a derrota de Kabuto.

Quer ver agora como vai ser. As batalhas principais e as verdades que faltam sobre a real identidade do vilão misterioso.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s