Chuva de raios

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Sem Toriko que já tinha publicado sobre o capítulo da semana, ST&RS sem novidade e uma ordem muito fácil de se definir. FT em primeiro sem Toriko e Bakuman agora para disputar posições. Silver Spoon vence pelo humor e Magico na lanterninha, igual é sua realidade na Jump mesmo.

Com spoilers.

FT (referente ao capítulo 287): Excelente capítulo, Laxus em poucas páginas recuperou a moral depois de perder para o Mestre Hades muito fácil no Arco da Ilha Tenjou, humilhou todos da Raven Tail, a guilda anti-Fairy Tail. Se vingou por Gray e Erza. Venceu todos em questão de segundos.  E tudo isso pelo trabalho de espião de Gajeel, que não pode ser desconsiderado também.

Parte da vitória deve ser creditado, e ambos ex-vilões de arcos anteriores, provam que a FT pode mudar as pessoas mesmo, esse Laxus escutou tudo que Makarov disse antes de expulsá-lo e pegou aquilo para si, ignorando o fato de Iwan falar que o Lumen Historie é o passado negro da FT, que toda a a guilda tem um.

Raven Tail desclassificada, FT B faz mais de 10pts.  e pula do final da tabela para as primeiras posições depois desse terceiro dia. Resta saber se outra guilda vai entrar no lugar pelo estilo do torneio, ou algo irá parar a competição.

Arcadias continua sumido. Raven Tail fora de ação, mas na próxima luta entre Wendy e Shelia, Gerard e o Crime Sorcière sentiram a presença maligna oculta aparecer, seria ela a criatura que estava com Obra e escapou jurando vingança ou a menininha da Lamia Scale e seus tais poderes secretos.

Mashima e sua arte de terminar capítulos.

Silver Spoon (referentes aos capítulos 39 e 40):  Começando com aulas bem típicas do colégio Yezo, dissecar uma galinha e depois verificar seu a vaca está no cio, deixou o capítulo ao estilo que gosto, com Hachiken sendo escolhido como voluntário para a exame retal da vaca e depois tentando salvar Komaba da queda da vaca e batendo no portão.

E dos cuidados ao aluno que se sentiu “violado”. Depois ele reclamando do cuidado do pessoal ser maior com o animal do que com os humanos, e os outros alunos explicando que caso a vaca deslocasse o quadril iria para o abate. Ao contrário de Hachiken.

Será que a fala de Komaba revela o que houve entre ele e Aoi. O fato das pessoas se preocuparem demais com ele, que é o atleta do colégio, ao invés de ser preocuparem com si mesmos.

Achei até que o capítulo 40 seria novamente sobre beisebol, não foi mais a parte do treinamento básico de equitação só valeu pela trollada de Chestnut em Hachiken. E Aoi fala que não deve trocar de cavalo, e fica o mistério. O que será que ela quer dizer?

Magico (referente ao capítulo 58): Começando com o “combate” entre Emma x Homem gato pervertido, sem explicar onde está o seu parceiro e Luu, que estavam juntos até o 57.

E o que ganhamos com isso festival de roupas para Emma, de fanservice de Naoki, e como a própria Emma disse, que tipo de inimigo tem o poder de fazer a pessoa fazer o que quiser e fica mudando de roupa dele. Lógico que a nossa protagonista só elogia o inimigo por deixá-la usar roupas tão fofas.

Pelo menos Luu parece de fato que vai enfrentar seu inimigo que ela chama de vovô, como é chato não lembrar ou não saber mesmo o nome desses caras, é mais complicado escrever assim. Luu defende os 50 golpes que a matariam e fala que vai caçá-lo. Gosto da Luu voltar aos instintos antigos de quando apareceu na trama, e se tornar a filha de Shion e Emma.

Raven continua de olhos fechados por causa da nudez da coelha e Shion enfrenta o poder de gravidade do coelho da lua negra. No meio do conflito, Ain que já tinha aparecido antes explica que usou pílulas para enganar que morreu para os guardiões do tesouro de Pirza e entrega a Shion o Anel de Orichalcon, que permite usar mais de uma vassoura sem perder suas memórias felizes com Emma e cia.  Presente de Faust, que parece ter mudado, mesmo que isso tem acontecido pós-torneio mesmo, até o final daquele arco ele parecia o mesmo de antes.

Terminando com Shion e Luu com força total. Espero que o próximo capítulo seja o último com batalha, essas batalhas extensas não faz o estilo de Magico.

Até a próxima matéria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s