Como acabar com o seu inimigo

LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Novamente mangás em capítulos duplos ou triplos como é o caso de Toriko. Sem capítulos inéditos de Silver Spoon e ST&RS. E Toriko e FT brigando pelo primeira lugar, mas com uma sequência digna do capítulo 189 de Toriko, o mangá merece a medalha de ouro.

Com spoilers

Toriko (referente aos capítulos 189, 190 e 191): Como deixei de lado um capítulo de Toriko na última matéria, hoje os comentários vêm em dose tripla.

O capítulo 189 valia por si só como ataque de Toriko ao Golem Híbrido lá, ou Golem Escória, altíssimo nível fatiando o braço dele e dando tantos Ren que não sabe ao certo e deixando o monstro em frangalhos.

Já o mestre Chin não teve tanta sorte e Chiyo já abriu seu Spoon Dome e continua rejeitando as técnicas de respeito à comida, que ela mesma ensinava antes. Enquanto Take acha que pode desafiar Toriko, será?

A luta fica ainda mais séria, quando Chiyo investe contra Toriko e o mesmo parecia cair para sua faca de cozinha ao ver todo seu corpo retalhado, mas Toriko dominando o respeito à cozinha consegue quebrar defesa e arma da antiga mestra. Que revela sua arma principal.

Só um novo inimigo chega à dupla de Take que com sua arraia gigante atacando um dos mestres assistentes no caminho para o campo de batalha.

Midora, o chefe do Bishokukaié o parceiro de Take. E acaba levando os sobreviventes da batalha do lado do Bishokukai embora, prometendo um novo embate agora no Mundo Gourmet.

Take mente na verdade o parceiro dele é o Sous Chef, Starjun.

Mestre Chin ainda com vida então fala que irá contar o que fez Chiyo mudar de lado.

Excelente trio de capítulos.

FT (referente aos capítulos 285 e 286): Como Erza roubou todos os pontos da competição para si, restava criar algo para gerar do 2º ao 8º lugar do terceiro dia do torneio é aí que entra o MPF do título do 285.

Um dispositivo simples que ao lançar uma magia contra ela dá uma pontuação, aquele com a maior pontuação ficava com o 2º lugar e assim por diante.

Miillyana começa e segundo Lahar, o valor de 365 é alto para o treinamento do Conselho da Magia, o que se mostra o quão fraco eles são após o resultado final do MPF. A seguir vem Novally e Hibiki, decepções a parte um por ser fraco mesmo ou outro por não ser mago destrutivo.

Depois Obra que seria aquele que poderia vencer o jogo, joga a chance fora ao lançar sua mascote e somar 4pts. somente, o que já se comprova no próximo capítulo que o objetivo da guilda não era o torneio mesmo.

Depois vem Orga, outro que esperava muito e faz sua parte 3825 pts. A seguir Jura, o Mago Santo faz 8544 pts. e parecia que o jogo estava ganho pela Lamia Scale, mas Mashima trolla de novo depois da decisão de Erza e tira uma carta da manga de Cana.

Que usa o Fairy Glitter dado por Mavis e vence com 9.999 pts. Enquanto a FT comemora, a Raven Tail recebe antecipada a ordem das batalhas para se programar para colocar seu plano secreto em ação.

No capítulo das batalhas em si, Quatro Filhotinhos e Blue Pegasus perdem com Semas e Eve, enfrentando respectivamente Millyana, que chegou com tudo na história para se vingar de Gerard e Rufus, o bardo que venceu o 1º dia e coleta novos pontos para a Sabertooth. Os dois times vencedores encostam-se ao 1º lugar – Raven Tail. Enquanto os dois perdedores se mantêm na lanterna.

Na luta principal do capítulo temos Laxus x Alexei da Raven Tail, o líder aparentemente abaixo de Iwan, pai do mago dos relâmpagos, na verdade o próprio usando ilusão para enganar os espectadores com uma luta falsa que mostra um Laxus indefeso.

Começa a se revelar seu verdadeiro objetivo – a Lumen Historie – que com certeza é aquilo que Makarov mostra a Gildarts quando o passou o bastão do 5º líder da FT, mas o mago da destruição fugiu do seu cargo, voltando ao posto a Makarov, e não sabemos muito a respeito disso, só que a Raven Tail agora o quer, e que é uma guilda preparada para derrotar a FT. Será mesmo? Laxus parece que vai com tudo agora.

Magico (referente aos capítulos 56, 56.5 e 57): Pelo menos dessa vez no capítulo 56, as lutas foram rápidas com a atuação de Shion, Raven e Luu. A explicação sobre o ritual e os carimbos das atrações que liberam o tesouro parcialmente até a Fênix Tripla, para o ritual do Abraço Eterno que compõe Magico. Ficar dois dias abraçados envolvidos pelas caudas da fênix.

Um novo oponente Piyoko e seu Trem Fantasma, com monstros assassinos foi superado rápido, assim que é o certo Magico, para se mantiver vivo e não se arrastando com o fantasma real do cancelamento correndo atrás da obra de Iwamoto Naoki.

O capítulo 56.5 foi um especial com três pequenas historias falando do desabrochar das sakuras com piadas entre Ain e Fauts e com Juubee e seu vilarejo.

Surpresas no capítulo 57, os sinos escuros de Anise, uma restrição mágica revelam sua verdadeira forma uma mulher de pouca roupa, própria para os fanservices do mangá. Que vai embora chorando falando que é One-chan deles que talvez não conseguisse voltar e iria proteger todo o mundo, e sem mais explicações.

Isso depois de páginas gastas com a culinária horripilante de Emma e Cia.

O terceiro desafio é a montanha russa, começando com uma cachoeira bloqueada pela vassoura Bombril de Shion em forma de guarda-chuva, depois fogo nos trilhos congelado pela fumaça de gelo de Raven e uma distração para tirar o foco da viagem e dos trilhos que terminam num desfiladeiro.

Que os separam e novamente os colocam em conflito com os guardiões do tesouro. Shion enfrenta o garoto coelho da magia da lua negra, Emma e Luu se encontram com uma dupla de pervertidos e Raven com a coelhinha peituda do grupo, para aumentar o nível de fanservice do capítulo após a forma original de Anise.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s