Quebrando limites

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Sem muito que falar, disse tudo aí embaixo nos dois capítulos acumulados de cada. KHR e Bleach fizeram uma excelente briga nestas semanas, principalmente na última, mas o fato de mistérios antigos virem à tona deu novamente o primeiro lugar à obra de Amano.

Com spoilers.

KHR (referente aos capítulos 386 e 387): Katekyo chegou ao limite essa semana ao fazer as conexões todas do Arco atual com a história dos Arcabalenos e do Tri-ni-set.

Primeiro ficamos sabendo que a missão dada aos 7 Mais Fortes no passado e o Torneio dos Representantes para livrar um dos arcobalenos da maldição são apenas fachadas usadas por Checker Face para que encontre novos arcobalenos para substituir os antigos que começam a sofrer as consequências de usar as chupetas/Pacifiers.

Os arcobalenos seriam sacrifícios humanos utilizados para proteger os itens amaldiçoadas em formas de chupetas para que nunca fossem destruídos.

Ou seja, Reborn estava certo em usar o torneio para fortalecer Tsuna e não vencer, e Bermuda que acaba de dar as explicações, revela que os Vindice são ex-arcobalenos que foram substituídos, mantendo suas antigas chupetas, mas tornaram zumbis de fato, mortos que tentam recuperar sua essência.

Bermuda quer aproveitar o momento decisivo quando Checker Face anunciar o vencedor do torneio para matá-lo em vingança por tudo que sofreu como um ex-arcobaleno.

As revelações motivadas pela vontade de ter alguém como Reborn que transformou Sawada Tsunayoshi em um Vongola de fato, ao derrotar todos os inimigos, mesmo sendo só um garoto perdedor.

Bermuda conta que sua chupeta é diferente por que resistiu quando a mesma iria se esvaziada por Checker Face, e o tornaria um Vindice igual aos outros, com as chupetas sem poderes. Mas ele conseguiu desenvolver um corpo super-humano e a 8ª Chama, a Chama da Noite.

Depois é explicado que Bermuda ensinou sobre a 8ª Chama as pessoas que desejavam vingança como Daemon Spade, e criou o Vindice, a guarda da máfia, sabendo através de um adivinho que no futuro os anéis que formavam o Tri-ni-set junto com as chupetas dos Arcobalenos iriam para os lideres da máfia. Assim ele poderia ficar de olho em Checker Face, responsável pelos itens.

A última pergunta de Reborn antes de responder é sobre o que aconteceria com os arcobalenos se Checker Face fosse derrotado. Bermuda nem titubeia, e fala que o sistema seria destruído e os arcobalenos morreriam.

Só que Tsuna reage ao fato da morte dos arcobalenos e o seu tutor resolve apoiá-lo, falando que a batalha continua, enquanto Bermuda lutará por vingança, eles lutarão para impedi-lo.

Ainda não sabemos o resultado da luta de Xanxus, mas Bermuda perdeu 3 dos membros do seu time no mínimo.

Só que antes da Batalha dos Representantes, Tsuna e Reborn vão ter de lutar para sair dali.

Bleach (referente aos capítulos 493 e 494): Como os Quincies estão/são épicos, se no passado a Soul Society os derrotou agora deverá cortar um dobrado. No seu retorno da morte por assim dizer Kirge absorve Ayon como uma técnica chamada Scravela.

Se tornando uma besta ainda maior e perseguindo todos ali, Sun Sun usa seu poder de Muda e parece ocultar todos, até que Kirge absorva a barreira e o risco só aumenta quando as fraccions revelam que no Hueco Mundo e na Soul Society os corpos são formados de Reishi, que os Quincy absorvem.

As fraccions vão para o saco e agora acho que de vez, enquanto Ichigo chega com seu bankai para salvar a pátria, quero ver o que o shinigami tem de especial para evitar isso.

Antes da resolução da batalha, os Quincy chegam destruindo a Soul Society mesmo. Literalmente e não se infiltrando. Para ser sincero acho que o shinigami que achei ser um dos Quincy, é apenas mais um alvo na história toda.

O segundo capítulo começa com um nome forte: O capítulo do fim – parte 1. E parece que agora o Kubo parou com o medo de não matar personagem só arrancar braços. Afinal o resultado dos primeiros momentos de invasão mostra que isso sim será uma guerra de fato, e não um empata desnecessário como foi com Aizen.

Capitães preparados de um lado, vices e até 6º membros entram na história, e o Kubo cria mais trocentos personagens para morrer antes dos principais ou no lugar deles. Com nomes e liberação de Shikai e tudo.

Os Quincy chegam via pilares de fogo azul com Reishi concentrado, e a detecção dos mesmos demora tanto, que Kira acaba sem parte do corpo. É isso mesmo.

Só que se o Tenente não tem chance o que o 3º, 5º e 6º em comando podem fazer, suas caras esmagadas no chão pelo único Quincy que ainda não mostra o rosto. Algum mistério disso tudo, ou apenas visual.

Achei o visual dos inimigos bem diferentes entre si, igual é na Soul Society mesmo e já chegam alertando “Temos ordens de matar todos”.

Vendo a formação deles fico com pena dos 3º em comando do 13º Esquadrão, de Iba e principalmente de Renji, lembrando que o mesmo treinou este tempo todo que passou para enfrentar o Aizen. Vamos ver agora contra inimigos de fato e não os bunda moles dos Fullbringers, o que ele pode fazer.

Mil mortos em 7 minutos. E agora Soul Society? Como resolver isso, será que só o velho Yama tomado pelo ódio pode fazer algo, contra o Aizen ele teve de sacrificar um braço e agora?

Bleach está em outro nível.

OP (referentes aos capítulos 668 e 669): O primeiro capítulo continua a partir da proposta de aliança de Law, mas Oda guarda o mistério de quem seja o tal Yonkou. Só vemos o sorriso de Luffy e o susto de Frank. Queria muito que fosse o Barba Negra, mas se for à vingança por Ace deve ficar bem lá para o final.

Luffy convencendo a tripulação para não temer a aliança e ganhando a confiança da maioria também foi um excelente jeito de mostra que mesmo inocente as pessoas confiam na liderança do personagem, ele não é o capitão à toa.

Law troca quem está disponível de corpo voltando Franky e o surrado Choper ao normal, só que sem opção Nami agora fica no corpo de Sanji .

O Shichibukai explica que há 100 anos o governo tentou criar soldados gigantes como as crianças, e que o plano de Ceasar deve seguir esse caminho para se vingar do Governo Mundial e de Vegapunk. Mas parece não estar dando tão certo. E questiona o fato do Mugiwaras quererem levar todos para a casa, sem saber de onde são.

Mas Nami que pegou essa missão para si diz que não voltará atrás, e Luffy resolve invadir a base, enquanto Law procura por remédio para as crianças com Choper. Avisando que só quem tem Haki deve lutar com Ceasar Clown. Confirmamos que só o trio de guerreiros do grupo: Luffy, Sanji e Zoro sabem a técnica.

O grupo vai atrás do Samurai antes de enfrentar o cientista. Enquanto os marinheiros lutam com criminosos na ilha até que aparece um monstro gosma: Slime.

O outro capítulo revelou que os Mugiwaras não foram derrotados pelos Cool Brothers, foi só um acaso eles caírem na neve, achar partes do Samurai que está sem habilidades por que seu Torso está no lago formado pela água do mar. Quando Zoro já ia para o lago Slime parece e Ceasar confirma que a criatura foi a responsável pelo acidente de 4 anos.

Law e Choper chegam ao laboratório e os Mugiwaras com os novos poderes de Robin se encontram com os marinheiros que continuam sua luta contra os piratas descontrolados, para capturar Ceasar e voltar ao normal no caso de Tashigi e Smoker.

Naruto (referente aos capítulos 587 e 588): O capítulo 587 só serviu para explicar o que é o Izanami, como ele funciona, e que o mesmo era uma espécie de habilidade para conter os Uchiha de abusarem dos poderes do Izanagi.

Descobrimos que ele custa o Sharigan do usuário como o jutsu de Danzo. Que Itachi explica tudo ali na frente do vilão hipnotizado, que poderia descobrir o ponto fraco da técnica que é acreditar em si mesmo, nos seus poderes, coisa que Kabuto não faz usando poderes alheios.

O irmão mais velho dos Uchiha quer que o mesmo aceite o que ele é e pede que anule o Edo Tensei.

Itachi começa a se despedir de Sasuke, que volta a ser o personagem revoltado de sempre, falando que ia não perdoar Konoha, mesmo que o irmão o fizesse. Começa os preparativos para a remoção do Edo Tensei, ou assim esperamos que os últimos capítulos lentos tenham um propósito.

Só que a trama se desvia para a batalha dos Kages x Madara.

Aí temos poderes para lá e pra cá, para quê? Nada. No final mesmo após o combo máximo dos 5 Kages, Madara invoca o Susano´o perfeito, ou seja, se Itachi falhar, nada adianta o esforço dos Kage.

Salve Itachi e sua técnica.

Beelzebub (referente aos capítulos 157 e 158): O quão desanimado de ler Beelzebub ultimamente, cadê o mangá que chegou a ficar em primeiro aqui. Sumiram com ele depois do cancelamento do anime.

Virou outra coisa e nem engraçado de fato é mais. Misturaram comédia romântica que já tem aos montes na Jump.

Eu esperando algo importante e temos encontros de casais, que não casais para ir ao show do herói de Beel, o Rice-boy.

Paro por aqui, não tem nada proveitoso mesmo para falar de nenhum dos capítulos. E pior continua no próximo. Ryuuhei cadê o Beelzebub de antes?

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s