POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Nova semana e a sessão continua vazia, sem capítulos novos de ST&RS e sem tradução de Magico, que só vem acumulando, em compensação os poucos que saíram foram compensadores.
FT foi muito melhor que o esperado de um capítulo de transição entre os dias do torneio, Toriko também se superou e Silver Spoon como sempre muito engraçado.
Com spoilers.
FT (referente ao capítulo 482): Diferente do capítulo anterior, este parecia começar a trabalhar algumas partes da trama, Yukino tentando entregar as 2 Chaves para Lucy, para que a mesma abrisse o Portão Que Mudará o Mundo. Só que a maga da FT mesmo vendo que Yukino parece ser uma pessoa de bem, prefere que os espíritos fiquem com sua mestra, até que chegue a hora de ficarem juntos. Lucy fala que já teve o sonho de juntar todas as chaves, mas que isso não é mais importante.
Arcadias parece mais próximo do seu plano com as 12 Chaves, além disso ficamos sabendo que os Magos dos Espíritos Estelares são cada vez mais raros. O que será que ele pretende fazer com Zeref, já desperto, levá-lo de vez para o lado negro, ou invocá-lo para trazer Acnologia ou alguém mais.
Natsu após trata Yukino mal resolve pedir desculpas para a mesma e fica sabendo de sua expulsão pela derrota, do fato de ter de apagar a própria marca da guilda sozinha, além disso ficamos sabendo que a quinta maga que trouxe a Sabertooth para o topo é Minerva, e que Yukino era só a substituta.
Comovido com a situação de Yukino ou seria melhor em estado de raiva puro, vem a cereja do bolo do capítulo, com Natsu invadindo a base da guilda e chamando Gemma para a luta, e caso o mestre fosse derrotado teria de sair da guilda com Yukino.
Quão forte será Gemma? O protagonismo falará mais alto e Natsu vencerá só para humilhá-lo? Ou alguém interferirá? Qualquer das opções trará coisas boas a série.
Toriko (referente ao capítulo 186): Finalmente é revelado o ingrediente da vez, a Fruta Bolha. E como chegou a isso foi muito bem trabalhado, com o Toriko questionando se alguém terminou o treinamento, descobrindo que Aimaru terminou em poucos dias, e passando pela provação queimando tudo que consumiu e tentando evitar a Autofagia, apresentada antes.
Até que momentos antes de achar que vai partir ele despertar o ingrediente, que surge na fome, pelo que parece.
Descobrimos que a técnica da Imersão da Comida faz com que o Mestre Chin tenha o peso compactado equivalente a 1 tonelada de comida, por isso das crateras que ele deixa, a bocada no ingrediente guia e por aguentar o caminho sem sofrer qualquer efeito.
O Bishokukai chega ao Tempo Chokurin, com Chiyo, a antiga mestre do lugar que destrói a floresta e o templo, desfazendo sua forma verdadeira, Komatsu e os Mestres Assistentes parecem correr perigo, mas a mestra fala que veio só se despedir antes de ir “para aquele lugar”.
É provável que seja o Mundo Gourmet.
Silver Spoon (referente ao capítulo 37): Fora a parte final com o jogo de beisebol de Komaba e o mistério entre ele e Mikage que prevalece, o capítulo foi ótimo no quesito comédia, com o cachorro Vice-Presidente ganhando tudo dos outros e fazendo o que quer, até que Hachiken descobre sobre a ideia da dominância.
E estudo para treiná-lo, conseguindo domesticá-lo, e falando que foi mais fácil que ensinar Tokiwa, depois temos a cena clássica de mangá Slice of Life, do banheiro masculino ser próximo do feminino, o que dará alguma confusão futura.
O festival ainda não começou e o foco continua no cachorro e Komaba nos capítulos de outono.
Até a próxima sessão