Quando as penas dos anjos caem na Terra

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Deixei acumular os dois episódios de Supernatural o 7×21 e 7×22, episódios pré-Season Finale, isso mesmo agora sem dúvida, Supernatural foi renovada para a 8ª temporada.  E, além disso, Sera Gamble atualmente no cargo de criadora da série se afasta para a entrada de Jeremy Carver, que escreveu excelentes episódios pelo que andei pesquisando e pode evitar que a série sofra da falta de foco dos episódios da 6ª e 7ª temporada.

Afinal a atual temporada parecia ir bem até o episódio 10, com menções menores aos vilões da trama, os Leviatãs, mas depois veio o excesso de fillers de sempre, nem todas as vezes ruins, mas fillers longe da trama central que teve que voltar com tudo para a resolução rápida que estamos acostumados nas últimas três temporadas.

Com spoilers.

Supernatural – 7×21 – Reading Is Fundamental

Não sabemos até onde os episódios finais da temporada estavam planejados no início de tudo, mas todas os temas das últimas temporadas voltaram nestes capítulos finais, no primeiro fomos apresentados a Kevin Tran, até então um garoto aleatório da cena inicial que se torna um profeta após Dean quebrar a argila escavada pelos Leviatãs.

Castiel desperta diferente, como se esteve chapado, mais uma interpretação do sempre brilhante Misha Collins, não me canso de elogiá-lo, porque ele merece. Descobrimos que a tabuleta de pedra encontrada é o Metraton, não confundir com o Megatron, de Transformers como o Sam. As Palavras de Deus.

Kevin acaba indo buscar pela pedra, uma de suas obrigações como o profeta e guardião das palavras de Deus, outros anjos aparecerem para levá-lo ao deserto como foi dito por Deus, caso isso acontecesse.

Mas a pedra tem a “receita” para deter os Leviatãs, e os Winchesters acabam entrando em conflito com os anjos, quanto mais por ter um demônio, Megan, como “aliada”. Eles expulsam os anjos com o ritual de sangue ensinado por Castiel, que acaba indo junto e levam Kevin para um lugar seguro para acabar de traduzir a pedra.

Nesse meio tempo a polícia já busca os sequestradores do garoto, e demônios estão no encalço de Megan, que acaba tentando negociar com os mesmos por Castiel, mas eles não acreditam que ele está vivo. Resultado, ela os mata com a Adaga de Ruby, e atrai os anjos mesmo com os símbolos de proteção.

Anjos x Winchesters em conflito de novo. Com Castiel do lado dos irmãos, depois de ser resgatado de sua viagem a Austrália. Meg mata a substituta de Castiel, e os outros anjos aceitam o acordo de levar Kevin após ele terminar a tradução.

Com a “receita” em mãos, Castiel entrega seu sangue parte dos ingredientes antes de partir, Kevin é levado de volta para a mãe, mas Edgar no corpo do delegado do caso mata os anjos com facilidade e toma o garoto.

Supernatural – 7×22 – There Will Be Blood

Enquanto os Leviatãs chantageiam Kevin para que ele troque a vida da mãe e o futuro como estudante pelas informações da placa, os Winchesters tentam entender quais seriam os outros ingredientes e chegam a conclusão com o auxílio de Bob. Que seria o sangue de Crowley – o atual rei do Inferno e dos Alfas, que abririam o Purgatório.

Crowley é chamado, mas só aceita dar o sangue quando todos os ingredientes estiverem juntos e parece saber do retorno de Castiel, com seu jogo de palavras. Dando o endereço do último alfa, o dos vampiros.

Na busca pelo Alfa, os Winchesters preferem manter Bob afastado, antes que o mesmo se torne um Espírito Vingativo, e acabam caindo na armadilha de Emily, filha do Alfa que os engana e acaba deixando os irmãos numa fria, típica cena do início da série, onde sempre eram capturados.

Dick compra a já mencionada SucroCorp e passa a controlar todos com o tal calda de milho, chegando a criar um veneno contra os outros monstros como vampiros, shapeshifters, zumbis e lobisomens.

O que leva a negociata de Dean e Sam pelo sangue do Alfa funcionar, quando Edgar o trai e explica que estava os envenenando para ter os 7 Bilhões de humanos só para ele.  Os Winchesters acabam cortando a cabeça de Edgar e ganhando em troca o sangue do Alfa e junto temos uma brincadeira do roteiro, com o Vampirão dizendo que os encontra na próxima temporada.

Agora falta o sangue de Crowley e o tal homem puro da receita. Mas Dick é mais esperto e invoca o Rei do Inferno para negociar, enquanto Bob escapa e vai atrás do líder dos Leviatãs.

Não estou achando a receita tão forçada, os ingredientes estão levando certo tempo para ser conseguidos, diferente dos Anéis na 5ª temporada. Que venha o Season Finale e a 8ª Temporada. E espero que Castiel, que não deu as caras no 7×22 volte não só para o episódio final, mas a ser fixo na próxima temporada.

Até lá descobrimos o destino de Bob? Quem é a criatura da receita? Se os Leviatãs vão ser todos destruídos?

Continua no próximo episódio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s