Mensageiros do destino

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Capítulos novos quase chegando e hora de colocar os de semana passada em dia. KHR voltou a surpreender positivamente, Bleach manteve o nível alto mesmo com a exploração do cenário que não é exatamente o principal, OP cheio de novas questões e Naruto e Beel com mais do mesmo.

Com spoilers.

KHR (referente ao capítulo 384): Amano me enganou direitinho, depois da decepção com o capítulo passado, ficaria mais decepcionado e toda aquela preparação não dessa em nada, mas o Genjuu Mugaia foi épico, anulou as correntes do Vindice, arrancou a mão de dois deles – zumbis podres o que não seria tão difícil se não fossem tão apelões – e quebrou seus relógios. Afinal mesmo parecendo uma batalha de vida ou morte, o objetivo final é esse, excluí-los da batalha.

Até agora os inimigos desclassificados não reagiram, o que não confirma se Checker Face é aliado de Bermuda ou não. O Vindice sobrevivente, por falta de palavra melhor, no seu estado continua a batalha e seu desafiante é Tsuna.

E aí outra questão levantada na reunião dos Arcobalenos no hospital volta a tona, quando Reborn disse que entrou na Batalha Arco-íris para aprimorar Tsuna como o Décimo Vongola, não para remover sua maldição.  E que o tutor e Iemitsu, as suas maneiras impróprias estavam fortalecendo o tutorado/filho.

A parte de convencer Tsuna a lutar sem se importar com o relógio de chefe foi o limite, quando o Tsuna luta sério, vem os melhores momentos de Reborn, talvez só se comparando com as lutas de Hibari, mas… a comparação é injusta, afinal Hibari rules.

Que Tsuna destrua o último dos Vindice restantes nesta batalha e continue na competição. E o que virá da conversa entre Bermuda e Reborn?

Bleach (referente ao capítulo 491): Vou dizer só que o Kubo só pode ter ouvido os fãs, ou fez de sacanagem ao guardar algo como a atual saga para o final.

Eu achando que este capítulo iria mostrar a invasão da Soul Society e ainda não foi dessa vez, reclamando disso, não, o capítulo poderia ser só da batalha do Ichigo x Kirge, mas olha a quantidade de informação despejada.

Tenho formato uma teoria sobre o Ichigo, por ora é só teoria e não vou entrar em detalhes, mas só agora me dei conta que o Mugetsu, seria a versão shinigami do Letzt Stil dos Quincy, não tinha pensado nisso até agora e da mesma forma que Ishida teve que encontrar outro artefato para se manter como Quincy, Ichigo teve que fazer uma busca a sua maneira.

Só que os Quincy evoluíram desde a provável exterminação para os Shinigami, eles agora não perdem seus poderes com o Letzt Stil, eles só absorvem cada vez mais Reichi, que poderia destruir facilmente a Soul Society num combate com todos liberados lá.

Só que os Ishidas recusaram o progresso, mas lembrando de que Kirge falou que Ishida deveria ser mais poderoso que ele com “as flechas Quincy” – outro nome complicado e com preguiça de pesquisar – então quem sabe eles deveriam ser a real família real entre os Quincy que se afastaram.

Ichigo como sempre acha que vai resolver tudo com Getsuga Tenshou, sua única arma de fato e Kirge usa Biskiel, a Justiça Divina, brincando com a cara de pavor usual do protagonista ao ver o anjo sugando o reichi e usando para atacar o shinigami substituto, se não fosse outro revival da saga, Aion agora despertado.

Será que ele vai dar trabalho como antes, ou vai ser facilmente destruído pelo Quincy?

OP (referente ao capítulo 666): Normalmente não comento as capas de OP, alguns personagens – são tantos – que nem me lembro bem. Mas esta semana mostrar que Bon-clay ainda vive foi o ápice das páginas dedicadas a Impel Down. Aquele que se sacrificou para que continuassem, hoje ocupa o lugar do seu ídolo Ivankov.

Acho que os trocentos grupos ainda com forma trocadas estão deixando os capítulos de OP um pouco confusos, e com resoluções que espero ser temporárias como a derrota de Zoro, Sanji e Brook, seria muito ruim se eles fossem derrotados tão facilmente após o treinamento de dois anos.

Monet discute exatamente isso a seguir que eles deveriam ser mais fortes, por ser da Pior Geração como ficaram conhecidos os Super Novas da época de Ruffy. Na conversa entre Law e Ceaser ficamos sabendo que ele busca resultados de pesquisas do governo ali, que as crianças são experimentos só do palhaço, como Law chegou a Punk Hazard e que há alguém chamado Joker, talvez o espião no G5 que ajuda o projeto a se manter.

Depois temos o grupo de Ruffy dividido novamente deixando Namy no corpo de Franky e Choper no corpo de Sanji ali praticamente desprotegidos, por que Choper não tem suas habilidades sem seu corpo original. Os Yeti Cool Brother chegam levam quem eles acham ser Frank, “matando” Barba Marrom até onde se sabe e escapando da investida de Ruffy.

Enquanto Law parece ignorar o que está acontecendo e entrar em áreas guardadas pelos soldados de Ceaser, a troco de quê?

O capítulo está longe de ser ruim. Só que acho que tem tomar cuidado com muitas divisões e personagens para não ficar confuso de mais, e olha que Smoker e Cia nem apareceram neste capítulo.

Naruto (referente ao capítulo 585): Quando acho que Naruto vai melhorar, o que acontece? Descubro que Kabutomaru contou sua história por que quis, não foi influência do Izanami e quando ele fica pronto, é que ele é ativado, ou isso foi antes de tudo que vimos, os golpes repetitivos de Kishimoto me causaram confusão.

Foi interessante ver personagens antigos de volta, que ao invés de atuar na guerra, como as batalhas foram puladas deram as caras para deixar Kabuto mais desigual na luta contra os irmãos Uchiha.

Resultado. Não sei. Kabuto caiu no jutsu, pela primeira vez, essa é a cena anterior a outra, acho que é uma nova. Se sim, continuo com a pergunta o que faz o Izanami e qual o seu custo, o Izanagi custava um sharigan.

E os combados Uchiha fizeram contramedidas como Danzou com mais de dez sharigans espalhados pelo corpo.

Beelzebub (referente ao capítulo 155): Foi só um capítulo de encerramento de arco sem sinal do que virá no próximo.

Tivemos Aiba assumindo a derrota, o colégio Chinpira agora idolatra o Touhonshiki e as Red Tail e até as meninas de St. Ishiyama receberam um pouco de mimo.

Continua também a disputa por Beel entre Futaba e Chiyo, e o capítulo termina com um foto para fechar a viagem.

Quando vi Lamia na casa de Oga achei que viria algo dali, mas até agora nada.

Até a próxima sessão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s