Elos quebrados

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Fringe caminha para o Season Finale em duas partes com tudo que faz de melhor e com excelentes notícias aos fãs da série, uma quinta e última temporada confirmada com 13 episódios encomendados. Onde o episódio 4×19 terá uma conclusão no futuro, por ora este e os dois próximos episódios vão focar na guerra entre Lado A e B x Jones.

Com spoilers.

Fringe – 4×20 – Worlds Aparts

Walter já começa nos explicando o plano de Jones, de colidir os dois universos e com isso criar um novo, criado a semelhança do cientista com sua Arca de Nóe de bizarrices e com os filhos do Corthexiphan.

Que o ajudam pelo mundo ludribiados pelo cientista e gerando 27 terremotos espalhados pelo mundo a cada período de tempo, para criar um novo Big Bang e deixando vivo só que está na Zona de Segurança como mostrado no episódio de “Welcome to Westfield” onde a cidade é destruída nos dois universos, mas o trio de personagens principais ilhado ali e os últimos sobreviventes conseguem encontrar o chamado “Olho do Furacão”.

David Jones finalmente conseguiu a frequência que buscava em “The Consultant” para desconfigurar os dois universos, a saída capturar o cientista ou na pior das hipóteses fechar a Ponte que liga os universos ao custo da cura do Lado B.

Evitando isso eles conseguem com a ajuda do Nick Lane do Lado B, ex-vizinho do Capitão Lee que viu seu duplo no Lado A causando os terremotos, localizar o outro Nick Lane e Olivia tenta explicar as verdadeiras intenções de David Jones.

Só que o Nick já está com a mente trabalhada para o cientista do mal e novamente no mole da Fringe Division ele foge, deixando com opção fechar a ponte.

É nesta parte que vemos que as ligações entre os personagens nesta aliança eram muito maiores que do imaginávamos, e o fato do desaparecimento de Peter ter reescrito a história. Os dois Walter parecem velhos amigos, as Olivia invejam uma a outra e mesmo a robótica Astrid do Lado B, guarda sentimentos e um aceno para seu duplo do Lado A.

Peter como se imaginava resolve ficar do Lado que chama de lar, o A, enquanto Lincoln Lee opta pelo Lado B, mesmo sendo daqui. A ponte se fecha e para a alegria contida de Walter, Peter permanece ali, nãos sendo apagado com o desligamento da máquina.

Só que a ameaça em si não acabou falta 8 minutos para saber se o plano deu certo e impedir novas ações de David Jones e agora só temos o time do Lado A.

Até o Season Finale.

Uma consideração sobre “Elos quebrados”

  1. I was very pleased to discover this great site. I wanted to thank you for your time just for this wonderful read!
    ! I definitely loved every bit of it and i also have you book marked to check out new stuff on
    your website.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s