Crianças mais que especiais

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Mangás adiantados pós-Golden Week. Onde alguns que estavam disputando primeiro lugar decepcionaram como foi o caso de Reborn. Beel não chegou ainda onde gostaria, Naruto mostrou melhoras, mas foram à dobradinha Bleach – quem diria – e One Piece que disputaram o primeiro lugar, e por detalhes interessantes na trama que os Shinigamis ganharam dos piratas novamente.

Com spoilers.

Bleach (referente ao capítulo 490): Outro mangá que não economizou em informação, gerando mais perguntas neste capítulo.

Ali nas primeiras páginas ficamos sabendo que Kurosaki Ichigo é uma das 5 armas principais.  Quem seriam as outras? Personagens conhecidos, ou mais personagens novos para nos ser apresentados. Depois temos o início da invasão do Vandenreich que culmina com o final do capítulo. Grandes batalhas virão daí.

Ficamos sabendo que as tais flechas dos Quincy também tem um nome específico e que as de Ishida deveriam ser mais poderosas que as de Kirge. Outro mistério no ar.

Conhecemos uma espécie de Bankai dos Quincy “Leztl Stil”, que gera a forma Forstendich, como se fosse algo angelical. Colocando os shinigamis no patamar de demônios. Ou sou só eu teorizando.

O menos importante do episódio o fato de Dondochaka já ter sido resgatado, devido à ação de Pesche e Urahara, que faz cara de surpresa com a liberação Quincy.

A batalha começa para valer no próximo capítulo e talvez alguma revelação do envolvimento entre o Rei dos Quincy e Yamamoto que ficou no ar.

One Piece (referente ao capítulo 665): Oda continua nos dando algumas respostas, ao custo de muito mais perguntas. Ficamos sabendo que as crianças gigantes realmente estão doentes, e a doença em si é o motivo de crescerem e entrarem em fúria se não receberem certa droga na forma de doces. Duas conexões com o arco da Ilha dos Tritões, outra droga e doces da Fábrica de Big Mom.

Choper no corpo de Sanji ajuda o pessoal, enquanto um grupo formado por Zoro, Sanji no corpo de Nami e Brooke vão atrás do Samurai que fugiu para procurar seu dorso.

O humor está sempre presente com a troca de corpos, no capítulo passado foi trabalhada mais com Tashigi e Smoker e agora com todos, até Robin reclamou das caras do Franky no corpo do Choper. E foi Usopp que salvou o dia ao derrubar as crianças com seu Green Pops, já que bater nas mesmas com a força dos Mugiwaras não era uma opção. .

Ainda desconhecemos os planos de Law e Ceasar Clown que manda dois soldados que derrubam o trio que busca os samurais, os Yetti Cool Brothers

Ceasar Clown agora tem o coração de Smoker e não é o único. Law mandou corações a marinha e deve ter vários, para que seriam os corações, a doença nas crianças, o exército de quimeras. Quais os planos dos dois? E o que o G5 quer com isso?

Esta saga cheia de caminhos sinuosos prepara o início do terreno do Novo Mundo. O que virá de sua conclusão?

Naruto (referente ao capítulo 484): Achei que este capítulo manteve alguns dos defeitos dos últimos, mas merece alguns elogios, primeiro já explicou o porquê da Madre não se lembrar de Kabuto, o que achei que se até mais simples e não uma história de missões mútuas de assassinatos de espiões.

Depois fez o link entre o interesse de Orochimaru e Kabuto, e o porquê do ninja espião sem nome ter ser tornado sua versão 2.0, Kabutomaru mesmo depois de Sasuke ter anulado a existência do Ninja Cobra.

Dentre a conexão com toda a trama desde a Vila do Som até o grupo de Sasuke. E por parecer que finalmente o flashback acabou, o que é mais importante e a história deve seguir agora.

Beelzebub (referente ao capítulo 154): O capítulo na parte de lutas foi interessante, está longe de ser como os confrontos de Oga contra os demônios e Toujou, fica em terceiro lugar.

Só que a decepção foi que a energia demoníaca em Aiba era o Demônio Pervertido que serve Kunieda e que a mesma puxou a descarga, sabia que ele tinha aparecido para Aiba, mas achei que sua aura demoníaca vinha de longe, para ele ser tão forte.

Só que não deu nem para o gasto, principalmente depois de apostar a mão de Aoi. Oga subconsciente derrotou os dois: Aiba e o Demônio com sua Zebu Blast localizada.

Espero que o arco acabe no próximo capítulo com um encerramento rápido e uma nova saga voltada à história do mundo comece.

Katekyo Hitman Reborn (referente ao capítulo 383): Achei que o capítulo de KHR esta semana ficou com cara de Bleach e Naruto, toda a história de Chrome para no final um golpe que só continua no próximo.

A história poderia ter sido mais curta e explicar tudo que foi dito ali, e espero que o boost de Chrome no Genjuu Mugaia agora tenho resultado, se não o desperdício vai ser maior ainda. Numa semana que os outros mangás despontaram, KHR que andava numa crescente perdeu espaço.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s