Libertando-se das correntes da morte

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Supernatural esta semana soube trabalhar um filler, por que o episódio passou longe dos Leviatãs, o foco da temporada e nem teve menção a Castiel o que é uma pena, mas mesmo assim só por… se falar mais que isso vou dar spoilers.

Com spoilers.

Bob voltou e adorei isso e achava que os Winchesters mesmo com todo aquele peso do personagem agora ser um fantasma iam aprovar isso, mas parece que é esse caminho que o roteiro nos leva.

Mais uma vez na série um caçador aleatório – não me lembro de Annie, talvez pesquise quem ela é, pesquisei e não achei nada – liga para os Winchesters sobre um assunto corriqueiro ou um encontro e acaba sendo pego numa armadilha que um caçador com experiência não deveria cair.

Além disso, Annie foi mostrada como uma Maria Caça-Fantasma, afinal a mesma é mais rodada que o Impala já ficando com todo mundo ali.

Sei que o roteiro insinuou que o fantasma assassino era o gordinho, chamado Dexter, mas na verdade ele só tentava avisar os imbecis que insistiam em entrar numa casa daquela. Fala sério quem é sã consciência entraria numa mansão com aquela história, quando mais sabendo que os corpos ali sumiam e que seus amigos já haviam desaparecido e a polícia não feito nada.

Resultado viraram todos presuntos, como diz Bob no meio do episódio. Outro detalhe que aprovei que eles zoaram a comparação do fantasma ensinando a Annie e Bob como pegar objetos com Ghost, e o mesmo todo hora falava do filme do Swayze.

E durante o tutorial ficamos sabendo sobre a degradação de alguns fantasmas, seguindo nosso fantasma bem humorado e de boné, Alzheimer de Fantasma.

Bob enfim descobre sua conexão com os garotos, via frasco, que não pode fazer contato, mas resolve ajudar Annie a sair da sala na qual estava preso devido ao Fantasma-Mor Whitman Van Ness que prendia a pessoas ali. Não achei forçado o fato do mesmo ter duas habilidades supremas sem qualquer explicação. Primeiro ele só escondia os corpos ali que os fantasmas não podiam sair, simples assim? E o poder de drenar a essência dos fantasmas, como conseguiu aquilo, naturalmente?

Ele por todo o poder deu muito mole quando os Winchesters finalmente entenderam o que acontecia ali através da mensagem de Bob no espelho e voltaram a casa, recebendo o briefing da Prostituta Vitória, ou melhor, como ela gostava de ser chamada Meretriz. Só que a mesma foi destruída por Whitman e os garotos acabaram saindo da casa com a chave que permitira o fantasma sair.

Ai veio à decepção, foi só dar um tiro na chave que ele dispersou, seu poder era só com os mortos, com os vivos Winchesters, não deu nem para o gasto.

No final Bob consegue passar pelo treinamento e encontra os corpos guardados, enquanto os Winchesters salvam Bob da destruição final nas mãos de Whitman queimando seus ossos. E aí finalmente o encontro acontece.

Os Winchesters passam a ver seu pai de criação, mas a decepção de ambos os lados é grande. E por quê? Eles pediram tanto a ajuda de Bob enquanto ele estava “morto” e agora isso.

Annie tem o seu enterro de Caçador sendo queimada, cena que nem mostraram, porque já vimos centenas de vezes na série, não tinha necessidade de mais uma.

Espero que os 4 episódios finais com o plot de Bob resolvido se foque nos Leviatãs e Castiel, nada mais de fillers as porta da série acabar ou da temporada, ainda não se sabe ao certo.

Continua no próximo episódio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s