POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Supernatural esta semana soube trabalhar um filler, por que o episódio passou longe dos Leviatãs, o foco da temporada e nem teve menção a Castiel o que é uma pena, mas mesmo assim só por… se falar mais que isso vou dar spoilers.
Com spoilers.
Bob voltou e adorei isso e achava que os Winchesters mesmo com todo aquele peso do personagem agora ser um fantasma iam aprovar isso, mas parece que é esse caminho que o roteiro nos leva.
Mais uma vez na série um caçador aleatório – não me lembro de Annie, talvez pesquise quem ela é, pesquisei e não achei nada – liga para os Winchesters sobre um assunto corriqueiro ou um encontro e acaba sendo pego numa armadilha que um caçador com experiência não deveria cair.
Além disso, Annie foi mostrada como uma Maria Caça-Fantasma, afinal a mesma é mais rodada que o Impala já ficando com todo mundo ali.
Sei que o roteiro insinuou que o fantasma assassino era o gordinho, chamado Dexter, mas na verdade ele só tentava avisar os imbecis que insistiam em entrar numa casa daquela. Fala sério quem é sã consciência entraria numa mansão com aquela história, quando mais sabendo que os corpos ali sumiam e que seus amigos já haviam desaparecido e a polícia não feito nada.
Resultado viraram todos presuntos, como diz Bob no meio do episódio. Outro detalhe que aprovei que eles zoaram a comparação do fantasma ensinando a Annie e Bob como pegar objetos com Ghost, e o mesmo todo hora falava do filme do Swayze.
E durante o tutorial ficamos sabendo sobre a degradação de alguns fantasmas, seguindo nosso fantasma bem humorado e de boné, Alzheimer de Fantasma.
Bob enfim descobre sua conexão com os garotos, via frasco, que não pode fazer contato, mas resolve ajudar Annie a sair da sala na qual estava preso devido ao Fantasma-Mor Whitman Van Ness que prendia a pessoas ali. Não achei forçado o fato do mesmo ter duas habilidades supremas sem qualquer explicação. Primeiro ele só escondia os corpos ali que os fantasmas não podiam sair, simples assim? E o poder de drenar a essência dos fantasmas, como conseguiu aquilo, naturalmente?
Ele por todo o poder deu muito mole quando os Winchesters finalmente entenderam o que acontecia ali através da mensagem de Bob no espelho e voltaram a casa, recebendo o briefing da Prostituta Vitória, ou melhor, como ela gostava de ser chamada Meretriz. Só que a mesma foi destruída por Whitman e os garotos acabaram saindo da casa com a chave que permitira o fantasma sair.
Ai veio à decepção, foi só dar um tiro na chave que ele dispersou, seu poder era só com os mortos, com os vivos Winchesters, não deu nem para o gasto.
No final Bob consegue passar pelo treinamento e encontra os corpos guardados, enquanto os Winchesters salvam Bob da destruição final nas mãos de Whitman queimando seus ossos. E aí finalmente o encontro acontece.
Os Winchesters passam a ver seu pai de criação, mas a decepção de ambos os lados é grande. E por quê? Eles pediram tanto a ajuda de Bob enquanto ele estava “morto” e agora isso.
Annie tem o seu enterro de Caçador sendo queimada, cena que nem mostraram, porque já vimos centenas de vezes na série, não tinha necessidade de mais uma.
Espero que os 4 episódios finais com o plot de Bob resolvido se foque nos Leviatãs e Castiel, nada mais de fillers as porta da série acabar ou da temporada, ainda não se sabe ao certo.
Continua no próximo episódio.