Top 8 – Filmes mais aguardados do ano depois de “Os Vingadores”.

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Com o lançamento de Vingadores na próxima semana é um bom momento para falar dos das produções mais esperadas após o boom do filme que irá juntar os heróis da Marvel.

Lembrando sempre que o top é pessoal, tanto na escolha que deve ser parecida com o consenso geral, pelo menos nos primeiros lugares e na ordem.

Vamos a eles.

Não vou colocar data de lançamento por que isso muda de semana em semana, pode ser que algum desses filmes nem mesmo estreiam este ano, acontece.

8 – O Espetacular Homem Aranha: Resetar um franquia de certo sucesso é um risco e tanto, tudo culpa da Sony que não queria dar liberdade criativa a Sam Reimi, diretor dos 3 primeiros longas o que causou o caos visto em Homem-Aranha 3. Acho que foi uma decisão acertada da parte do diretor.

Andam dizendo que o filme irá focar no herói, com relações e um pouco de mistério sobre seus pais, e que ação não será como na primeira trilogia. Acho que já é uma bola fora filme de super-herói com vilão e pouca ação, tem tudo para ser um fiasco.

E olha que disse que é aguardado, por isso mesmo, para ver no que dá. Quem sabe mordo a língua.

7- O Legado Bourne: Inspirado nos livros de Robert Ludlum, O Legado Bourne traz uma história totalmente original que envolve o universo do personagem Jason Bourne – interpretado por Matt Damon nos três primeiros filmes da franquia. A trama gira em torno do agente Aaron Cross (Jeremy Renner), que passou pelo mesmo tipo de recrutamento de Bourne no misterioso programa conhecido como Treadstone.  O filme expande o universo Bourne criado por Robert Ludlum com uma história original que apresenta um novo herói envolvido em situações de vida ou morte, desencadeadas pelos eventos dos três primeiros filmes.

Outro filme de certa forma resetado, mas esse com o devido cuidado de manter parte da equipe, de colocar o roteirista agora como diretor. Parece sim que tem chances de superar expectativas.

6 – 007 – Skyfall: O 23.º filme da série James Bond, mais uma vez protagonizado pelo ator Daniel Craig, chamará “Skyfall”.

Esta nova aventura de 007 contará com as atrizes Berenice Marlohe e Naomie Harris como ‘Bond girls’. Javier Bardem interpreta o vilão.

A realização do filme está a cargo de Sam Mendes – vencedor de um Oscar em 1999 com “Beleza Americana”.

Do elenco do filme fazem também parte Judi Dench, mais uma vez no papel de M, bem como Ralph Fiennes e Albert Finney.

De acordo com o realizador, a história do 23.º filme levará o espião 007 a Londres, Escócia, China e Turquia.

Muito pouco foi divulgado sobre o filme, mas como os dois últimos como Daniel Craig o filme deve ser outro fenômeno de bilheteria, com boa história e direção.

5 -Prometheus:  “O visionário cineasta Ridley Scott retorna ao gênero que ele ajudou a definir, criando um épico de ficção científica original nos cantos mais perigosos do universo. O filme leva uma equipe de cientistas e exploradores a uma jornada que testará seus limites físicos e mentais e os largará em um mundo distante, onde eles descobrirão as respostas para nossos dilemas mais profundos e para o maior mistério da vida.”

O filme é um prólogo de Alien, feito pelo diretor do primeiro e melhor longa da série. Só aí vale a corrida para compra de ingresso no cinema, para quem é fã da franquia.

4 – Mercenários 2: Após o brutal assassinato de Tool (Mickey Rourke) durante uma missão, a turma de mercenários se reúne mais uma vez em busca de vingança. Ao mesmo tempo, a bela filha de Tool, Fiona, busca fazer justiça com as próprias mãos, mas acaba sendo capturada. Barney Ross (Sylvester Stallone) e companhia tentarão salvá-la.

Filme que junta Stallone, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Van Damme, Chuck Norris (ele mesmo) e o brucutu moderno Jason Statham  juntos só pode ser um dos melhores no quesito ação e pancadaria desenfreada do ano.

Chances de ser mais uma continuação, entre as poucas, que supera o original.

3 – MIB 3: Em ‘Homens de Preto 3‘, os agentes J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) estão de volta… no tempo. J já viu algumas coisas inexplicáveis nos seus 15 anos com os Homens de Preto, mas nada, nem mesmo aliens, o deixa tão perplexo quanto o seu parceiro reticente, K. Mas quando a vida de K e o destino do planeta são colocados em jogo, o Agente J vai viajar no tempo para colocar as coisas no lugar. J descobre que há segredos no universo que J nunca contou – segredos que vão ser revelados quando ele se une ao jovem Agente K (Josh Brolin) para salvar seu parceiro, a agência e o futuro da humanidade.

Cara aqui começa de fato os filmes mais esperados, lembro quando fui ver MIB 2, e não tinha esperanças da série voltar depois de tantos tempo, nesta hora abençoo a retomada de projetos antigos como esse.

Que venham outros e que este filme seja ainda melhor que os dois primeiros. Potencial ele tem. Direção e elenco dos originais.

2 – Batman The Dark Night Rise: Em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, Christopher Nolan retorna para finalizar a trilogia épica teve início com ‘Batman Begins’ e atingiu a marca de 1 bilhão de dólares com ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas‘.

Batman agora é perseguido pela lei acusado de ter assassinado Harvey Dent, em uma busca liderada por seu amigo Comissário Gordon. Ele precisa lidar rapidamente com a chegada do novo vilão Bane, que causa destruição e caos em Gotham City, enfrentar velhas feridas com a enigmática Selina Kyle e salvar a cidade antes que tudo seja perdido para sempre.

O vencedor do Oscar Christian Bale reprisa seu papel como Bruce Wayne / Batman pela terceira vez, juntamente com Michael Caine como Alfred, Gary Oldman como Comissário Gordon e Morgan Freeman como Lucius Fox. Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt, estrelas de ‘A Origem’, se juntam ao elenco como a diretora da empresa Wayne Miranda Tate e o policial John Blake. Completando o elenco está Anne Hathaway como a elegante Selina Kyle e Tom Hardy como o poderoso vilão Bane.

Vou falar só isso,   quem viu os dois primeiros e o trailer desse, está contando os dias para o lançamento.

1 – Hobbit – Parte 1: Sei que muitas listas por aí tem o Batman como o mais aguardado, mas e o Hobbit, esse é ainda mais aguardado do que o Batman, projeto antigo que pulou de mão em mão até retornar a Peter Jackson, que tinha todo o direito de conduzir a saga que começa a contar a história do “Um Anel”.

Sobre o Hobbit não vou falar mais nada. Vou só mostrar um pouco mais.

Esse não é um hobbit e sim Peter Jackson.

Encerro aqui o TOP.

Até o próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s