Humanizando os inimigos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Esta semana não teve um capítulo que se destacou, então foram pequenas revelações ou cenas que definiram a ordem. Bleach revelou mais do imaginávamos esta semana solucionando um mistério pequeno do novo arco, KHR deixou no ar muitas coisas e poderia ter nos revelado um pouco mais, OP também teve explicações menores.

Naruto continua na mesmice e Beelzebub semana que vem pode até superar Naruto.

Com spoilers.


Bleach (referente ao capítulo 489): O capítulo de Bleach nos trouxe diversos cenários, primeiro tivemos a conversa dos vice-capitães lideradas por Kira falando que os ataques ao Rukongai não estavam diretamente relacionados aos ataques dos Quincy e desaparecimento dos Hollows.

No final do capítulo já ficamos sabendo que foi Mayuri que matou as pessoas para manter o equilíbrio na Soul Society mesmo sem autorização do comandante e que ele sabe que os Quincy poderiam retornar desde a aparição de Ishida na invasão a Soul Society, e que Yamamoto teve a oportunidade de matar o Rei Barbudo dos Quincy e não o fez há 1000 anos. Como Mayuri sabe disso, se está a pouco mais de 100 anos na Gotei 13?

E a luta de Ichigo contra os Quincy começa mostrando que o Shinigami Substituto sabia que Ivan poderia ser um Quincy de fato em sua luta anterior, mas confirmou quem de fato eram os inimigos agora. O Rei Barbudo aproveita o momento de distração de Ichigo no Hueco Mundo para apressar sua invasão a Soul Society.

KHR (referente ao capítulo 382): Katekyo ainda não deu muitas respostas, sobre as chupetas usadas pelos Vindice, só mostrou que eles são chefiados por Bermuda. Segundo eles o mais digno de ser um Arcobaleno, que nunca se aliaria a Checker Face.

A luta continua, mas Yamamoto, Gokudera, Ken e Chikusa são devastados em segundos pelos agora mais fortes Vindice e nem mesmo o X Cannon de Tsuna ou Genjutsu Gagaia pode fazer nada.

Fran continua dormindo, uma esperança segundo Dr. Verde era ampliar os poderes da ilusão real, até que o novo representante de Reborn chega, Chrome que sai do hospital e dessa vez promete fazer a diferença na batalha, já que a personagem até hoje só serviu para trazer Mukuro ao campo de batalha.

One Piece (referente ao capítulo 664): Outro capítulo com desenvolvimento mais lento, mas explicando o que são os centauros, o dragão, quem é Ceaser Clown que deu nome aos últimos capítulos, que ele foi responsável pelo incidente que deixou a ilha coberta de gás venenoso, obrigando a Marinha a lacrar Punk Hazard.

Ficamos sabendo também que ele é um usuário da Akumi no Mi do gás que o permitiu purificar a ilha e com a ajuda de Law sequestrar as crianças para seus experimentos e aperfeiçoar os centauros, que antes não podiam andar normalmente, até que o Doutor e agora Ouka Shichibukai chegou aqui.

Ainda não entendemos para que as crianças são usadas. A parceria de Ceaser e Law. E porque o G5 está ajudando os dois e encobrindo o desaparecimento das crianças.

Parece que o plot principal desse arco cobrirá algo muito maior que será revelado pós uma possível batalha entre Ceaser Clown e talvez Law x os Mugiwaras.

Naruto (referente ao capítulo 483): Eu queria falar bem de Naruto, mas ainda não é dessa vez, sei que é muito bom quando temos vilões com motivações, só que demandou muito para o Kishimoto se preocupar em completar o background do Kabuto e agora é um péssimo momento para isso.

Os flashbacks do Kishimoto são enormes, e em meio capítulo acho que a história desse capítulo poderia ser contata, e vai continuar, e Orochimaru agora é só uma parte do vilão já morreu, continuo com a pergunta para que isso?

Tem três lutas interessantes acontecendo e o foco nas mesmas está paralisada para isso. Desperdício.

Beelzebub (referente ao capítulo 153): Como havia sido adiantado este era o clímax desse arco  e começou com a chegada de Himekawa, o “salvamento” de Futaba e Yuka e a surra que o trio do Touhoshinki deu no Colégio Chinpira.

Aiba então desafia o chefe do Touhoshinki, mas Toujou aponta Oga como o chefe e depois de acordar porque não estava prestando atenção em nada, já que foi acordado no meio da noite, Oga se prepara para finalizar a luta com um golpe, mas… Aiba desvia do seu ataque e parece prestes a revelar mais de sua aura demoníaca.

Luta. Com isso voltamos ao espírito principal de Beelzebub e devemos ter capítulos muito bons daqui para frente.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s