Colapso nos universos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Como uma série boa pode nos enganar como Fringe fez com o episódio do dia 13/04.  Enganar para o bem, para a surpresa.

Com spoilers do 4×18.

#SaveFringe. Antes da matéria em si esta semana foi divulgada que a Fox estaria negociando com os produtores da série uma temporada final com 8 a 13 episódios, mas como isso não é definitivo o episódio 4×22 que pode ser o Season ou Series Finale terá dois finais gravados, um desvendando os mistérios da série que precisam de resposta e outro só com o gancho para a próxima temporada. Excelente escolha e dedicação para com os fãs de Fringe.

Fringe – 4×18 – The Consultant

Como eu disse anteriormente o episódio foi quase uma continuação direta do 4×17 com o enterro do Capitão Lee, depois Olivia Ruiva pedindo ao Coronel Broyles para investigar os possíveis informantes de Jones, já que Nina Sharp não disse nada e falou que logo sairia dali. Ela que agora assim como Broyles me parece só às versões do lado B corrompidas mesmo e não Shapeshifers 2.0 como imaginávamos. Como eu disse o roteiro nos enganou.

Depois tivemos o caso da semana que foi tomando proporções grandiosas ao descobrir que as tais vibrações entre os dois mundos, que deveriam ser diferentes como Walter avisou estava num mesmo patamar, afetando ambas as versões A e B das pessoas que morriam da mesma forma que sua contraparte no outro universo.

Bizarro a morte do executivo preso ao teto e depois todo estourado na mesa, muito mais que a mulher no táxi e o taxista que nem se falou nele, mas de cerca forma deveria ter sido envolvido.

As diferenças do lado de lá continuam sem Sherlock Holmes que ajuda a resolver uma questão lá no final, sem Caixa Preta nos aviões e com texugos como animais de estimação. Pequenos detalhes, mas que complementam a série.

Walter atravessa a ponte para ajudar Lincoln e Olivia ruiva na investigação do caso que afeta os dois universos e mais a frente descobrimos se tratar de mais uma experiência de Jones para algo maior o choque entre os dois universos auxiliado por seu fiel Coronel Broyles.

Que traia sua divisão pela cura do filho mostrado no episódio 3×07 – The Abducted e agora bem. Só que a honra do mesmo que salvou Olivia na temporada passada morrendo no processo continua e ele se entrega junto com o dispositivo que segundo Walter criaria o choque dos dois mundos usando a Máquina do Apocalipse para outros fins.

Com Nina e Broyles agora presos, qual será o novo passo de Jones para realizar o que parece ser o repovoamento dos universos, onde quem tem duas versões como Walter, Astrid e Olivia parecem correr muito mais riscos do que o caso do próprio Jones, Peter e agora Lee.

Faltam 4 capítulos e eu espero que seja só para o final da temporada, e que setembro ou mais para o final do ano, Fringe retorne para sua temporada final.

É torcer.

Continua no próximo episódio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s