Combinações de risco

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Novamente Katekyo toma a frente com um capítulo excelente e final ainda melhor. Só para prepará-los caso não tenham lido. One Piece teve muito conteúdo, mas acho que no próximo alguns pedaços da saga ficarão mais claros. Bleach foi bom. Beel um pouco mais movimentado do que o costume e Naruto…aff.

Semana que vem tem Golden Week no Japão e por isso sem Jump até que se prove ao contrário.

Com spoilers.

KHR (referente ao capítulo 381): Katekyo esta semana já valia pela batalha combinada entre Mukuro e Tsuna, seguido de Ken e Chikusa usando habilidades lá dos primórdios da série. E ainda bem absurdas se comparadas com as posteriores, afinal Ken vira gorila dentre outros animais.

Tivemos sistema C.A.I de Gokudera como defesa, Yamamoto com sua espada depois de bastante tempo, já que o personagem ficou de molho em quase todo o Arco da Família Shimon.

Tivemos Hyper X Stream de Tsuna dentre tantos ataques combinados e o Genjutsu Gagaia dos corvos devoradores – Naruto feelings – de Mukuro preparando para a destruição.

Relógios não foram quebrados, os Vindice não perderam, mas abriu caminho para outras questões como assim eles tem chupetas de Arcobalenos, e o Triniset. Afinal quantas chupetas existem? Se forem arcobalenos porque são adultos? Já tiveram sua maldição removida exceto Bermuda? Se sim porque usam as chupetas, por algum tipo de poder. A 8ª chama seria esse poder?

Caraca. Quantas perguntas. E muitas mais. Salve Amano.

OP (referente ao capítulo 663):  Enquanto em Naruto o capítulo não teve nada, aqui teve um pouco de tudo. Teve agradecimento de Luffy a Law que o ignorou, falou que não precisa haver dívida entre eles, que cada um busca “algo” e após trocar os corações de Tashigi e Smoker entra na base deixando os Mugiwaras de certa forma a vontade.

Os Mugiwaras se encontram descobrem que de quem são as pernas que estavam no dragão, que Law é um Shichibukai, conhecem as crianças, e as mesmas falam que existem mais crianças onde provavelmente está o filho do Samurai.

Samurai este que tem um habilidade de transformar objetos em outros, como pedras em casacos e botas de inverno, uma Akuma no Mi diferente de tudo que foi visto até agora.

A Marinha acaba abandonando o barco depois de ver que não dariam conta de Law, pelo menos de certa forma e até um próximo ataque, quanto mais com os Mugiwaras ali também.

Ficamos sabendo quem é a névoa que comanda Punk Hazard, CC ou melhor Ceasar Clown. Será que tem algo com Buggy, ou nada a ver é só uma referência perdida.

Ceasar Clown em questão era aliado de Dr. Vegapunk e parece um homem sem escrúpulos, do tipo cientista perfeito, especialista em armas de assassinato em massa.

 

Quanta informação e curiosidade para saber mais no próximo capítulo que só virá daqui a duas semanas por causa da Golden Week.

Bleach (referente ao capítulo 488): Ainda sem explicação fora a do Databook para o retorno das Três Bestas que pareciam fazer a festa com o Iacto Arme  até que o Capitão Kirge resolveu lutar já que as mesmas não se renderam ao Rei Barbudo e Quincy.

Resultado derrota. No meio disso comédia com Nell (versão mirim) e Ichigo a caminho da batalha.

Na Soul Society Mayuri confirma que os inimigos são Quincy, mas um motivo para não fazer tanta suspense no primeiro capítulo do arco com as pistas dadas e as armas de Ivan, do Rei Barbudo e agora do Capitão Kirge.

Só que estes Quincy parecem aprimorados de alguma forma. Como o fizeram. Ou sobreviveram? De que lado Ishida que parece saber mais do que contou e seu pai estarão nesta batalha?

Ichigo dará conta do Capitão Kirge?

Beel (referente ao capítulo 152): Vou começar pelo fim, a melhor notícia que o próximo capítulo é o climax do Arco da Viagem Escolar com mais páginas e CP.

Daí temos a luta entre Toujou e Aiba, que quase não acontece, mas já deu para ver a força de Aiba e o resultado do treinamento do Prof. Saotome, já que Toujou não pode fazer muito contra o Colégio Akumano.

Kunieda impede outras brigas entre Toujou, Kanzaki e Oga x Aiba e seu colégio Chinpira, mas o colégio rapta as tapadas da Yuka e Futaba, abandonada por sua família no meio de Okinawa.  E as usam como isca para tentar se vingar da dupla Toujou e Kanzaki.

Sei que Futaba vai ser salva por alguém e o Colégio Chinpira vai levar uma nova surra. E ponto.

Naruto (referente ao capítulo 582): Outro capítulo de embromation, não ficamos sabendo como o Izanami funciona. Teve o Kabuto falando que imune ao jutsu, qual seja ele. E aparentemente destruindo o corpo de Itachi e se preparando para reescrever o feitiço do Edo Tensei. Mas no final o vale é o nome do capítulo em si. Nada. Isso mesmo.

Aí tem a conversa entre Itachi e Kabutomaru, que já se dava por vitorioso e falava de sua façanha antes da hora. E na verdade cai na conversa de Itachi e começa a contar seu passado sofrido, sem família, sem nome, sozinho, sem falar, precisando de óculos, mas já inteligente.

E a pergunta da semana é quem se importa? Ninguém quer saber isso, quer é ver o Izanami e o resultado dessa luta ou o retorno às batalhas contra Madara e Tobi. Kishimoto para de enrolar, que o que recebemos no final é mais duas temporadas de fillers de anime. Após o mês com capítulos especiais para comemorar os 12 anos da série.

E quem pediu para comemorar com fillers?

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s