Mantis, o Vingador

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Mais um episódio de Fringe que soube misturar o caso da semana com a trama principal da temporada e nos revelou mais um personagem que quando apareceu eu fiquei com certo ódio, ainda lá na 1ª temporada quando Olivia atravessou para o outro pela primeira vez, foi o Capitão Lee que matou as outras crianças com habilidades devido ao Cortexiphan.

Depois um deles acabou se explodindo, não controlando os seus poderes e achei que o capitão Lee tinha morrido, mas a tecnologia do Lado B o deixou praticamente perfeito desde que voltasse a uma câmera de tempos em tempos.

Ele é o foco desse episódio. Os dois Lee, mas com o do Lado A – ou A alterado – em destaque.

Com spoilers do Fringe 4×17

Este foi um episódio de retornos. Retornamos ao foco do Lado B, a ver a Astrid de lá que parece um robô, o Capitão Lee mais solto que o Agente Lee, a Olivia ruiva que também parece muito mais divertida e o shapeshifter no lugar do falecido Broyles daquele lado. Outro retorno foi de Gene que apareceu no sua roupa do FBI para o Dia de Pastar.

Com a família do Lado A unida, Agente Lee resolve se oferecer para ir no lugar de Astrid para repassar os detalhes dos casos envolvendo Robert David Jones, mas antes de atravessar a ponte, um vingador que salva pessoas de ataques deixa seu primeiro rastro e a equipe Fringe precisa ir ao seu encalço e deixar a papelada para mais tarde. Agente Lee os acompanha.

 O Lee do Lado A parecia perdido com as memórias de seu pequeno affair com Oliva sendo apagadas uma a uma e a última com o colar do parceiro que deu a ela. E que faz todo o sentido dentro do episódio onde o Agente Lee e Canaan – o suposto vilão – tentam encontrar seus lares.

Outro tipo de detalhe que não acontecia há muito tempo eram as diferenças do Lado A para o B, como o Mantis no lugar do Batman, o jornal com cara de Harry Potter, a moeda de lá ser o fillmore. Além das novidades sobre a abertura das áreas de âmbar devido à força conjunta entre as Fringe Division.

Fora que o grupo do Lado A é tido como heróis do Lado B, por terem ajudado a solucionar os fringe events e libertar as pessoas, Agente Lee se sente outra pessoa e a equipe depende de sua versão do Lee de lá que o líder do time na rua com Olivia ruiva.

 

Ficou claro para o público desde o início que Canaan era uma shapeshifter, só que para a equipe só a paranoia do Agente Lee que resolve esta questão com os vídeos das pessoas já falecidos encontrados pela Astrid Robótica.

Broyles que sabe muito mais do que diz resolve mandar o agente Lee para casa e não considera sua descoberta e avisa Nina Evil que retorna com um cabelo Chanel horroroso.

Só que a situação sai do controle após uma longa conversa entre os dois Lee sobre onde se tornaram tão diferentes. E o novo corpo de Canaan é identificado e ele capturado, em sua prisão o mesmo vai ser morto por um sniper, mas quem é baleado é o Capitão Lee que dessa vez não resiste e deixa os dois universos com a versão mais tranquila do Lee.

Canaan vendo que David Jones não iria consertar as falhas no seu sistema como havia prometido, o shapeshifter foi o primeiro protótipo da versão 2.0 da raça, acaba entregando a localização de Nina que é presa.

Esta história não se encerra neste episódio deve continuar no próximo, talvez com Broyles sendo descoberto como traidor, porque o Agente Lee resolve dar apoio a Olivia Ruiva e ficar do Lado B, mas antes trás Canaan já em novo corpo para ser estudado pelos Bishops.

A trama andou bastante, foi uma perda considerável a do Capitão Lee resta saber se esta timeline será resetada como o futuro que Peter viu ao entrar na Máquina do Apocalipse. Se sim a série entrará numa falha conhecida como Sistema Dragon Ball. Onde não importa a morte dos personagens, já que os mesmos podem retornar de certa forma e não é em flashbacks.

Continua no próximo episódio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s