POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Alguns autores e criadores de série levam o fantasma de sua obra para sempre, sem conseguir um sucesso a altura do primeiro. Os exemplos são tantos, mas só para localizar vou colocar Chris Carter, criador de Arquivo X neste pacote.
Agora é a vez da autora dos livros Harry Potter passar por este crivo. J. K. Rowling está para lançar seu novo livro “The Casual Vacancy” em 27 em setembro deste ano.
É hora da verdade.
O livro dessa vez é destinado ao público adulto, que por si só pode ser o primeiro passo em falso, depois de uma saga como HP não era para ela seguir este caminho onde já galgou o sucesso.
Com 408 páginas de “The Casual Vacancy” conta a história de uma morte inesperada na aldeia inglesa de “Pagford”, uma localidade aparentemente pacífica. A morte do vereador Barry Fairweathe, deixou todos os habitantes em choque.
Segundo a editora “a cidade de Pagford pode parecer, a princípio, um ótimo lugar com sua igreja, mercado e praça. Porém por trás da cidade bonita encontra-se uma cidade em guerra que começa com a morte de Barry”.
Para a nova obra, J. K. Rowling saiu da editora Bloomsbury, na qual publicou Harry Potter para a editora “Little Brown & Co.”
A editora “Little Brown & Co.” afirma que o conteúdo da obra prima pelo seu “humor negro, intelectualmente provocante e surpreendente”.
Este livro é o primeiro que a autora escreveu depois de “Harry Potter”. Para além do formato livro, a obra será também disponibilizada em e-book e audio livro.
Fonte: JPN