A arte de superar uma grande obra

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Alguns autores e criadores de série levam o fantasma de sua obra para sempre, sem conseguir um sucesso a altura do primeiro. Os exemplos são tantos, mas só para localizar vou colocar Chris Carter, criador de Arquivo X neste pacote.

Agora é a vez da autora dos livros Harry Potter passar por este crivo. J. K. Rowling está para lançar seu novo livro “The Casual Vacancy” em 27 em setembro deste ano.

É hora da verdade.


O livro dessa vez é destinado ao público adulto, que por si só pode ser o primeiro passo em falso, depois de uma saga como HP não era para ela seguir este caminho onde já galgou o sucesso.

Com 408 páginas de “The Casual Vacancy” conta a história de uma morte inesperada na aldeia inglesa de “Pagford”, uma localidade aparentemente pacífica. A morte do vereador Barry Fairweathe, deixou todos os habitantes em choque.

Segundo a editora “a cidade de Pagford pode parecer, a princípio, um ótimo lugar com sua igreja, mercado e praça. Porém por trás da cidade bonita encontra-se uma cidade em guerra que começa com a morte de Barry”.

Para a nova obra, J. K. Rowling saiu da editora Bloomsbury, na qual publicou Harry Potter para a editora “Little Brown & Co.”

A editora “Little Brown & Co.” afirma que o conteúdo da obra prima pelo seu “humor negro, intelectualmente provocante e surpreendente”.

Este livro é o primeiro que a autora escreveu depois de “Harry Potter”. Para além do formato livro, a obra será também disponibilizada em e-book e audio livro.

Fonte: JPN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s