Top Animes 4×2 –Animes encerrados prematuramente

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Em meados do mês de março o Japão anunciou o encerramento de alguns animes de longo tempo na TV Japonesa. O primeiro deles é Bleach que se encerrou após a saga dos Fullbringers, péssima por sinal, e não acho que foi um encerramento prematuro, teríamos outra rodada de fillers avulsos ou outra saga que teria uma chance em três de ser decente. Bleach deu uma pausa, ou assim esperamos até que a saga final que começou no mangá há poucos meses tenha uma frente ou até se encerre.

O mesmo aconteceu com Gintama que já estava na sua 9ª temporada, mas a primeira dessa leva com mais de 50 episódios. O mangá do mesmo continua em andamento e é sempre bom dar pausas para seguir a risco a obra original.

Beelzebub teve problemas de audiência e depois de 2 temporadas se encerrou, estava bem encostado no mangá também que só tem 151 capítulos também pudera. Talvez volte um dia. Eu tenho esperanças.

Mas estes são casos mais recentes e não os alvos deste top.

O top trabalhará com animes que foram encerrados e até hoje não tiveram seus projetos retornados e outros que voltaram para concluir ou estão em curso.

Vamos a eles.

Encerrados e até agora nenhuma manifestação

D-Gray Man: Após 103 episódios o anime se encerrou devido aos problemas de saúde da mangaká Katsura Hoshino, que teve sua obra transferida da revista semanal Shonen Jump para a Jump Square, mensal. Com isso a obra continua a passos curtos, pelo que sei não dá sinal de onde e como irá se encerrar e por isso o anime até então fica num futuro distante.

KHR: Katekyo Hitman Reborn já tem 1 saga e meia de frente depois que acabou o anime, mas entra temporada nova de animes e seu retorno, que aumentaria o rank do mangá na Jump não é anunciado. Como sempre espero por julho agora ou por outubro quem sabe vou poder ver os efeitos dos poderes animados e as músicas da trilha que são excelentes.

Shaman King: Problemas técnicos no mangá encerraram Shaman King com um final obsoleto, o projeto foi encerrado anos depois com capítulos extras não animados e hoje volta a volta com Shaman King: Zero e Shaman King: Flowers.

Soul Eater: Anime que começou quando o mangá engatinhava só pode afinal Soul Eater está hoje no capítulo 93 e que teve que se encerrar porque não tinha mais histórias originais para ser contada. Quem sabe um dia temos um reboot da série seguindo ao pé da letra o mangá.

 

Retornados:

HxH: Depois de anos, devidos às pausas eternas de Togashi a Saga das Formigas Quimeras acabou, é só ela que tem para ser animada no anime novo da saga, após as sagas antigas já animadas nos 62 episódios e 30 OVAs. É esperar agora Togashi voltar para o anime não parar daqui a pouco de novo sem final.

Cavaleiros do Zodíaco: Para começar a saga de Hades havia só no mangá até que 2002 começaram a animação em OVAs que se encerraram em 2009, o projeto foi lucrativo e dali Cavaleiros ou Saint Seiya no original – o que nem faz tanto sentido, levando que o Seiya nem está presente em todos os projetos – voltou com tudo temos Lost Canvas, o filme Prológo do Céu (agora ignorado) e Saint Seiya-Omega anime que retorna a história dos Cavaleiros de Athena pós-saga de Hades.

Inu Yasha: Também encerrado sem um final de verdade, a saga teve uma segunda temporada chamada de Inu Yasha: Kanketsu-Hen que concluiu o que restava do mangá para ser animado. O primeiro projeto que ressurgiu das cinzas e se concluiu seguido de…

Fullmetal Alchemist: O anime antigo mesmo não seguindo o mangá que não havia acabado já era excelente, o Brotherhood é épico. É aquele anime/mangá que deve ser lido. Já comentei sobre ele aqui, mas não podia deixar de acrescentá-lo a lista com um caso de sucesso no encerrar da obra assim como Inu Yasha.

 

Até o próximo TOP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s