Como terminar um mangá?

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Como eu disse não sei se é a proximidade do final, mas pela terceira semana seguida me obriga a colocar Bakuman no primeiro lugar, seguido de Fairy Tail que anda muito bem.

Toriko tem tudo para ter uma recuperação e voltar aos áureos tempos com o Arco da Fruta Bolha. Magico teve um capítulo melhor que o anterior, mas o prato principal começa no 54 com a disputa para valer e Silver Spoon sem muitas novidades fica na lanterninha. ST&RS até agora nada de capítulo novo.

Com spoilers.

Bakuman (referente ao capítulo 174): Novamente Bakuman acelera rumo ao final. Neste capítulo o foco é o mangá em si. Hattori cumpre a promessa a Takagi e consegue com que o editor-chefe aprove o encerramento de Reversi com 8 capítulos.

O estúdio aprova a ideia de fazer um anime mesmo com o final antecipado do mangá, porque poderia trabalhar com uma obra finalizada. Acho que isso é um puxão de orelha em alguns animes com fillers infinitos da própria Jump e na decisão acertada por alguns de fazer animes por temporadas como é o caso do próprio Bakuman.

Takagi mostra a ideia do fim a Mashiro que começa a desenhar as páginas do final antecipadamente, e mesmo que o final do mangá Reversi seja diferente do que se espera de um shonen curti muito mais a arte final de Obata/Mashiro do que a história em si.

Final com 9 capítulos em primeiro lugar e uma emparelhada com Crow que ficou por 21 semanas em primeiro. Além disso, o fato do mangá fechar com 6 volumes incita as pessoas a comprá-los e com isso eles podem vencer a única batalha perdida entre Zombie Gun x Reversi que é a venda de volumes encadernados.

Excelente final de Reversi e o caminho para o final de Bakuman.

Fairy Tail (referente ao capítulo 278): Capa especial coloridas com os personagens do primeiro filme como prometido na semana passada e dali já seguimos para Natsu perseguindo os sequestradores de Porlyusica, Wendy e Charles.

Natsu ganha forças ao lutar por seus amigos e já derruba o primeiro que iria usar pistolas contra ele, e chega aos outros três que estão discutindo qual das três seria o alvo “a garota que estava na enfermaria”.

A luta de Elfman e Bacchus continua, e o membro reserva da FT parece não ter chances contra o usuário do Punho Balançante da Quatro Cerberus. Mas o fato de Bacchus continuar falando da promessa de ficar com as irmãs de Elfman lhe dá força para pensar numa estratégica e fazer o seu pedido caso vença. Que a guilda de Bacchus passa a ser a Quatro Filhotinhos.

Bacchus então apela para o seus golpes bêbados, mas acaba se ferindo pelo Takeover de Lizardman que tem espinhos. A partir daquele momento a luta vai para o golpe final. E “o homem” como Bacchus diz vence pelas irmãs, fazendo a Fairy Tail chegar aos 12pts na competição.

Enquanto isso Wendy e Cia já estão bem, os sequestradores presos e dizendo que foram mandados pela Raven Tail só para aumentar a rivalidade já existente entre as duas guildas. Só que Wendy percebe que eles falaram no passado e que o alvo em questão era “Lucy”.

Ficamos sabendo que foi Arcadias que fez o pedido do serviço e só culpou a Raven Tail e que o mesmo deseja a maga para o Plano Eclipse. Provavelmente fazendo referência a tal aura negra no torneio falada pela Crime Sòrciere.

O que Arcadias deseja? Tem algo a ver com Zeref que não foi apareceu depois dos 7 anos em branco ou pior a Acnologia, ou seria um novo vilão?

Um novo especial acontece na próxima semana com 28 páginas de Fairy Tail.

Toriko (referente ao capítulo 182): Toriko andou pouco mais andou. Eles finalmente entenderam o respeito à comida e puderam andar pelo Templo, descobriram que o mesmo é uma prisão para criminosos se redimirem aprendendo sobre o respeito aos ingredientes.

Conhecemos o Mestre Assistente Shuu que começa a guiar Toriko e Komatsu, depois que a dupla descobre que foi o Mestre Chin que lançou a pedra enorme do Arco da Cachoeira para treiná-los a pedido do mestre Ichiryu.

Com medo do mestre eles aceitam trocar de guia, chegam ao templo principal, veem pela primeira vez a fruta bolha que só por simples levantar de braços de Toriko estouram.

Daí o Mestre Shuu resolve convocar Toriko para um combate, vendo sua reação como Bishokuya.

Combates em Torikos são sempre bem vindos e depois deve começar o treinamento de Alto Nível, no qual eles precisam conseguir o mínimo de sucesso para ter acesso a Fruta Bolha.

Magico (referente ao capítulo 53): Capítulo recheado de humor e trocadilhos típicos dos japoneses, que foram por sinal a primeira reação de Shion trocadilhos com casamentos e raízes de legumes.

Emma também pareceu perdida com o pedido e as coisas só pioraram quando as alunas e fãs de Raven entraram na história para vangloriar o terceiro dos magos sábios e mostrar certo apoio, mas muito mais ciúmes pela escolha “equivocada” de Raven. Até seu discípulo Schneider entra na história.

Como cheguei a cogitar a falta de memórias de Shion o impediu de defender sua atual esposa de outro pedido de casamento, mesmo com Anise suplicando para que ele diga que ama a esposa e nada de reação de Shion.

Mas ao chegar à sala preparada para o próximo ritual, parece que finalmente Shion acorda para a disputa iniciada por Raven pelo amor de Emma.

Silver Spoon (referente ao capítulo 35): Neste episódio o mistério de Mikage e Komaba ficou de lado. Tivemos o primeiro jogo de Komaba na liga com desempenho perfeito.

A história da procura do sutiã de Mikage, o encontro com o clube de Holstein e a descoberta de que o sutiã que buscavam era um de vaca e os sonhos de Hachiken vão novamente pelo ralo.

Dali ele é pisado pela vaca, mas encontra uma ferradura solta, um sinal de boa sorte com dinheiro. O que Hachiken fará agora depois das voltas das férias para ganhar dinheiro? Ele descobrirá o mistério dos dois amigos?

Falando nisso a parte de quanto ele e o Komaba valiam foi excelente.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s