One Tree Hill

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Demorei mais do que gostaria para escrever sobre este episódio, que assisti no domingo antes de ir ao ar na TV americana devido ao vazamento do mesmo.

O episódio foi tudo aquilo que se esperava de OTH, minha única reclamação, e sei que só por isso mereço pedradas é que gostaria de ter visto alguns retornos a série neste Series Finale, falo disso mais tarde.

Com spoilers

A cena inicial com Nathan olhando para o reflexo de si mesmo jovem ali na Rivercourt já começou a mostrar a sensação que este encerramento traria.

O roteiro teve o cuidado de trazer todas as referências possíveis em gestos e palavras que lembrassem momentos chaves da história dos 9 anos da série.

A seguir temos Brooke se lembrando de seu tempo de colegial nos cenários de “Na Unkindness Of Ravens”, a série de Julian e depois Haley escrevendo seus desejos e incluindo um futuro ao lado de Nathan na lista.

Seguido de pequenas cenas com personagens que entraram na série mais tarde, como Chris Keller que reaparece dizendo que estava fugindo do grupo de assassinos, e que ninguém o lembrou de avisar que eles tinham sido presos. Por imaginar que o mesmo tinha saído em turnê.

Seu final como o novo artista da Red Bedroom Records encaixou direitinho podendo o mesmo ficar em Tree Hill agora, por tantas alegrias que trouxe a esta temporada, o revival do personagem certo.

Tivemos a nova família formada por Clay, Quinn e Logan, que se casam, mas só no cartório e adotam o menino oficialmente, numa cena que trás Bevin de volta, faz uma menção a Tim, seu ex e puxa-saco mor de Nathan por 4 temporadas.

Tivemos Mouth que continua o seu treinamento com Millie, para manter em sua forma magra de sempre, que passou a bola do programa matinal para Skills e que recebeu uma surpresa do testamento de Dan Scott, um cheque de 500 mil dólares.

Mouth volta ao seu programa de esportes com a ajuda de Jeff e usa o dinheiro para criar uma bolsa para esportitas com o nome de Jimmie e Keith Scott, numa bela homenagem aos personagens que nos abandonaram no de longe melhor episódio de OTH e o divisor de águas da série. Até então apenas mais uma série adolescente.

O Tric agora de Chase, e não sabemos como, por que Haley não explicou como conseguiu comprar o estabelecimento, comemora seus 10 anos, com uma mensagem aos telespectadores, se despedindo da série.

 “Como todos vocês sabem, esta é uma noite muito especial para nós. Então, eu gostaria de ter um momento para agradecer a todos vocês por estarem aqui. O tempo que passamos juntos, ao longo dos anos, significou muito e sem vocês, não estaríamos aqui essa noite. Essa noite é de vocês. Essa noite é nossa. E ela está cheia de todos os tipos de surpresas”.

Ainda temos uma cena no estúdio que representava o quarto de Peyton, que serviu de referências aquelas histórias que não puderam ser retornadas, por falta da presença de Hilarie Burton, de Chad que deveria ter feito uma participação melhor ou voltado no Series Finale e de Karen, tão importante para a série, mencionada, mas não aparecendo ali na cidade que marcou sua vida e as nossas.

Brooke consegue dar início a Baker Man como os pais, responsáveis agora – até onde sabemos – e comprar a outra cafeteria para montar a loja física da Baker Man, ficando com ela e Haley com o Karen´s Café, uma rua importante de Tree Hill.

Para fechar tivemos uma conversa aberta entre Jamie e Nathan sobre o futuro do garoto, tão ligado ao esporte e seu desejo pelo basquete após ver novamente a camisa do pai na quadra do Tree Hill High.

Quando falei de detalhes são tantos que se bobear esqueço-me de mencionar: teve Julian realizando o sonho de Brooke de que a casa de porta vermelha tivesse uma família de verdade e comprando a casa para eles, Nathan dando outro Cracker Jack com uma pulseira de verdade agora e o beijo na chuva que lembra os áureos tempos do casal e Haley passando para o filho o lugar secreto com sua caixa de desejos.

Falando em desejos, um dos escolhidos por Jamie foi bater o recorde de pontos do pai no colegial.

E Gavin DeGraw cantando I Don´t Want to Be com o elenco se despedindo da série. Os balões sendo lançados do prédio e até o livro Julius César que aparece no piloto, onde Karen presenteia Lucas estava ali.

E para finalizar uma passagem de tempo não definida. Haley, Nathan, Julian e Brooke correndo para algum lugar. Chegando a quadra do Tree Hill High, encontrando com Quinn, Clay, Chase, Chris, Mouth, Milicent grávida, Skills com Bevin, e algumas crianças, mas tarde podemos descobrir que são os gêmeos Bakers, Lydia e Logan.

Uma camisa com o novo recorde é mostrada pela câmera, sonho esse já realizado por Jamie Scott, nº 12, a imagem que termina a série.

É a história mais antiga do mundo.

Um dia, você tem 17 anos e está planejando o futuro.

E então, sem você perceber… o futuro é hoje.

E então, o futuro foi ontem. E assim é a sua vida.

Passamos tanto tempo querendo, buscando, desejando.

Mas ambição é algo bom.

Perseguir as coisas com integridade é algo bom.

Sonhar.

Se tivesse um amigo que nunca mais fosse ver…

O que você diria?

Se pudesse fazer uma última coisa para alguém que ama…

O que seria?

Diga.

Faça.

Não espere. Nada dura para sempre.

Faça um pedido e guarde no seu coração.

Qualquer coisa que você quiser.

Tudo que você quiser.

Fez?

Ótimo.

Agora acredite que pode se tornar realidade.

Você nunca sabe de onde virá o próximo milagre.

A próxima memória. O próximo sorriso.

O próximo desejo que se tornará realidade.

Mas se acreditar que está logo adiante…

E abrir seu coração e mente para a possibilidade…

Para a certeza…

Pode ser que consiga o que queria.

O mundo está cheio de mágica.

É só acreditar nela.

Então, faça um pedido.

Fez?

Ótimo.

Agora acredite nele.

Com todo seu coração.

Dessa vez infelizmente não continua.

Até a próxima matéria… de outra série.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s