O inimigo do meu inimigo… deve morrer

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Esta semana com a ausência de One Piece, os mangás puderam lutar pelo primeiro lugar, o que estava ficando difícil e dois mereciam esta posição por seu desenvolvimento Reborn e Bleach. Só que o primeiro ganhou a posição, mesmo não sendo ainda o capítulo que eu esperava, a luta em si ficou para o próximo. Bleach pareceu que ia dar uma escorregada na questão da continuidade, mas não era bem assim. Mais informações a seguir.

Com spoilers.

KHR (referente ao capítulo 380): Como disse esperava que as lutas entre os times restantes, com Mukuro e Xanxus feridos x Vindice começasse neste capítulo, não foi assim o cenário só foi armado.

Teve bastante enrolação até que 3 Vindices aparecerem para lutar com Xanxus, Mammon e Squalo no hospital e outros 3 no parque para lutar contra os dois times restantes.

 

Verde vendo que a situação era crítica pela mudança da entrada de Bermuda no torneio, resolve fazer uma trégua com Reborn – que nem entra no mérito. Mas Mukuro é do contra, e só muda de ideia por dois motivos.

O primeiro é que Fran continua dormindo como a criança que é – de verdade afinal ele é o mais novo de todos no presente – e o fato do ataque imediato das correntes da Vindice.

Então Tsuna e Mukuro resolvem se tornar aliados de fato e destruir os relógios dos covardes da Vindice.

 A cena final foi o suficiente para colocar KHR na primeira posição. Viva as páginas duplas épicas da Amano

Bleach (referente ao capítulo 487): Bleach não enrolou o pessoal já chegou ao Hueco Mundo e dessa vez com Urahara junto. O que pode ser muito bom para as futuras batalhas, onde vamos ver outro lado de Urahara que é o de combatente, que ele pouco utilizou no mangá.

O Iacto Arme também apareceu e seu chefe Kirge Opie que parece ser bem forte, mas um tanto misericordioso, pelo menos no que vimos até aqui.  O modo de escolher os arrancars e hollows é bem preciso, o exército os atacam os sobreviventes passam pelos testes, aqueles que demonstrarem algo a mais entram para as fileiras do Rei Barbudo, os outros são aniquilados.

Ficamos sabendo que Dondochaka não está neste grupo e Ichigo e cia, sem Ichida, que cumpriu a promessa de não se envolver começam a dar seus primeiros passos. Só que antes de agirem Menoly e Loly atacam o líder, que as desarma – de suas armas secretas tiradas não se sabe de onde, poder arrancar bizarro para variar – cortando sua espada, por um instante achei que era mais um braço pra a coleção.

As duas são derrotadas, mas não mortas segundo as ordens de Kirge e quando menos se espero um novo ataque das fracions de Hallibel, aí que vi um problema jurava que as 3 tinham morrido para o Yamamato. Mas pesquisando na internet descobri que num Databook de Bleach conta que Inoeu curou Hallibel e suas fracions, e como o poder da ruiva pode até ressuscitar, mesmo que tivessem mortas acho que assim fica certo o seu retorno. Só acho que deveria haver uma explicação para quem não leu os databooks sobre as mesmas a prosseguir.

 Outro personagem mencionado neste capítulo é Aizen, quando Menoly e Loly e apresentam, será um sinal de que seu retorno estaria próximo. Afinal Ichigo já aceitou salvar seus antigos inimigos sem pensar muito, não seria estranho lutar ao lado de Aizen contra um inimigo maior.  Ou seria?

Esperando o encontro de Ichigo e seu grupo com o Iacto Arme e as fracions.

Naruto (referente ao capítulo 581):  Como já falei algumas vezes as batalhas a la Dragon Ball continuam esta semana os inimigos pararam o capítulo inteiro para conversar depois de um começo explosivo da batalha nos capítulos anteriores.

Kabuto tentou convencer Sasuke que Itachi é um mentiroso e que eles deviam se aliar para destruir Konoha, mas parece que a “destruição” que Sasuke procura é diferente do homem-cobra. E ele recusa, diz acreditar no irmão que lhe promete a verdade quando a batalha acabar e revela um novo poder do Sharigan, o poder ocular com cara de Bombril.

Ele revela a existência do Izanagi que Sasuke já conhecia da batalha contra Danzou, um jutsu para lá de apelão. Kabutomaru continua despreocupado falando que nada advindo do sharigan iria afetá-lo no seu modo sennin sem precisar dos olhos.

Só que Itachi irá usar o Izanami, algumas pessoas podem conhecer os nomes – não vou dar uma de Wikipédia e ficar procurando para explicar – de outros animes. Nas palavras do Uchiha falecido um jutsu que pode decidir o destino. Agora é ver o que ele faz.

 Beelzebub (referente ao capítulo 151): Fica difícil para Beel esta semana como sempre concorrer, só o que final do capítulo revela algo promissor.

Temo o show com os golfinhos, Beel sente disputado por  Chiyo e Futaba, só que  correndo para o pai em desespero, como uma criança deveria ser. Beel o verdadeiro pirralho da série. As meninas estão longe de ter a mentalidade de crianças de 4 anos talvez devido as suas criações familiares.

Tivemos a aparição repentina de Alandelon lançado ao mar. As investidas de Aiba para Aoi, que pediu para ser chamada de Kunieda, nome esse que o concorrente de Oga nem conhecia.

Voltamos aos subordinados de Aiba pedindo vingança contra Kanzaki, só que o mesmo continua desinteressado e arremessa um de seus homens na água. E quando começa a encarar o apreciador de iogurte é possível identificar uma aura demoníaca nele que Oga e Hilda sentem.

 E no final Toujou chega para tomar a batalha para si dizendo já estar cansado de ser turista.

Luta e o início de um arco de verdade, Beel começa a subir degraus de volta ao topo. Será?

 Até a próxima

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s