Premonições & Pedidos de Casamento

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Não sei se é o clima de encerramento, mas resolvi deixar Bakuman em primeiro lugar de novo, na frente de Fairy Tail que foi excelente, mas que está ainda com os mistérios que lhe são comuns.

Toriko mostrou que o arco pode melhorar e garantiu o 3º lugar. Silver Spoon finalmente retorna com os primeiros capítulos de outono e Magico na lanterninha com um capítulo com páginas coloridas lindas, mas uma trama sem sentido aparente.

Com spoilers.

Bakuman (referente ao capítulo 173): O bacana desse capítulo é conhecer a história dos mangakás por trás da história e não de Mashiro e Tashigi, e sim de Ohba e Obata, afinal a história de continuar a trama por pressão da revista e do editor chefe com uma segunda parte é exatamente o que aconteceu com Death Note, seu mangá mais famoso.

A segunda parte de Death Note para alguns passa longe da primeira, eu gosto da condução da mesma e não vou dar spoilers aqui por que o comentário é de Bakuman, é só para localizar mesmo.

Achei que neste capítulo o espírito dos principais personagens estava ali intacto, Mashiro e Azuki ainda não vão se casar porque falta o anime ir ao para que sua promessa se cumpra, Tashigi vai terminar a história agora e não esticá-la correndo o risco de perder o caminho, Hattori vai apoiá-los em sua decisão contra a revista e sua edição.

Faltam 8 capítulos aviso Tashigi para que Reversi termine – será que isso é um dica sobre Bakuman e o seu final – acho que não, acredito que precisa de mais de 8 capítulos para terminar a história – talvez mais uma pista de que o mangá está cada vez mais próximo do final.

E a ideia de Tashigi de fazer com o volume final que saia antes da estreia do anime supere Zombie Gun em vendas, e o que sonho da dupla de superar Eiji se conclua, e que Mashiro se case como o mangaká mais popular do Japão.

Avante Ashirogi Muto e Hattori.

Fairy Tail (referente ao capítulo 277): Primeiro temos Wendy e agora Natsu se recuperando e Lucy os visitando, e Charle guardando segredo do que viu, preferindo não acreditar que era uma premonição e sim um sonho. Se a FT estivesse preparada acho que o futuro poderia ser mais satisfatório, mas…

Dali começa as lutas o cara de cachorro Toby da Lamia Scale x Kurohebi que vencia a corrida de bigas da Raven Tail, a luta parece disputada, mas o homem-cobra tem poderes de mimetismo e de copiar magias, e com isso ele derruba o cachorro com um simples olhar.

Antes da luta, Flare aparece ferida e Iwan a proíbe de ficar olhando para a “loira”, Lucy no caso.

Dali sai à história do nome verdadeiro de Kurohebi– que pode ser interessante, como só um desvio e a aposta que um iria contar seu maior segredo ao outro. E qual o segredo de Toby, que ele tinha perdido uma meia por 3 meses, a meia que estava pendurada no seu pescoço. Fala sério, burrice pouca é bobagem.

Dali tem um suposto aperto de mão pós-batalha que na verdade é um golpe de Kurohebi para rasgar a meia de Toby. A Raven Tail comemora a diferença no primeiro lugar. Outros ficam tristes com a cena e eu assim com Gray não vejo porque tanto estardalhaço com uma meia.

Na segunda batalha escolhida a dedo pelo rei deveria ser Bacchus x. par o rei era Erza, mas o cavaleiro Arcadias se enganou e acho que era Elfman. Que vai para a arena, se pensarmos no que o tal de Bacchus fez até agora Fairy Tail ficará na lanterna, só podemos ter surpresas afinal o mais forte de Quatro Cerberus insultou Elfman ao pedir suas irmãs como prêmio pela vitória. Força Elfman. Mostre que é um verdadeiro “homem”.

Achando que o capítulo tinha acabado vemos Natsu acordar e Wendy, Charle e Porlyusica desaparecidas e um cheiro conhecido no quarto. Quem as levou, foi sequestro ou apenas pediram que fossem para arena.

Próximo capítulo é especial com 27 páginas para anunciar detalhes do primeiro filme de FT.

Toriko (referente ao capítulo 181): Com a descoberta do Mestre Chinchinchin, Toriko e Komatsu ficam com meio caminho, ou um pouco menos que isso ao vermos todos os problemas para conseguir a Fruta Bolha.

Eles logo saem da Cozinha Desaparecida com a promessa de voltar após os ensinamentos do mestre para poder comer toda o menu completo do restaurante.

E acompanhando o mestre descobrem que ele que comeu o Ehou Maki e que os ajudou a entrar no restaurante, o mesmo os indica que eles precisam respeitar a floresta e com isso encontram o chão do lugar e a entrada para o templo.

Só que nada é simples além da madeira da cozinha, há outros tipos de defesa aqui como pedras em forma de espinhos que saem dos degraus, pedras rolantes e até fogo, que é contido pela técnica do mestre, que promete treiná-los – um árduo treinamento para que capturem o ingrediente da lista do presidente da IGO.

Silver Spoon (referente aos capítulos 32 a 34): Como sempre só o primeiro capítulo já abre com várias histórias, o futuro de Komaba no campeonato de beisebol do Outono. Hachiken sendo transformado a contragosto em vice-presidente do clube equestre e no concurso de beleza das vacas que se aproxima. Tudo com o humor que só Arakawa sabe escrever.

Para fechar ainda temos a mensagem da família de Hachiken confirmando que receberam o bacon e que está muito bom e o protagonista encontrando Mikage chorando com Komaba, e os dois o deixando no vácuo. Bem que a ex-vice-presidente do clube equestre disse que sua intuição feminina dizia que Mikage escondia algo.

O Festival Cultural Yezo se aproxima e o clube equestre deve escolher o que fazer, mas a mente de Hachiken está presa à conversa de Komaba e Mikage e o segredo que não querem contar para o amigo. Que começa a cogitar um romance entre os dois baseados no mangá levado para a sala.

As provas começam antes do Festival e enquanto Tomiwa vai mal em tudo de novo, Hachiken só se preocupa com a prova de criação de animais e a relação de Komaba e Mikage. O segredo. Para variar ele pensa alto sobre gostar de Mikage e o grupo acha que ele está falando de algum animal e não de romance.

E no final temos a lição de que fugir nem sempre é ruim. Que Hachiken fugiu da cidade e da escola preparatória pelas notas baixas, mas encontrou amigos e serviços aqui, e até respeito de todos por seu estilo.

Magico (referente ao capítulo 52): Esse capítulo foi conduzido de uma forma que parece que novo arco em si não deve demorar muito, ficamos sabendo que passou um mês desde que eles ganharam a mansão, que Shion ainda não recuperou as memórias sobre seu amor por Emma.

Eles completaram alguns rituais de mágico, mas precisa ir até Raven para buscar ingredientes para outros rituais, tal pessoa é o terceiro sábio do oeste, que dessa vez parece ser um antigo amigo de Shion, exótico que gosta de cascas de demônios secos mais do que dinheiro como pagamento por seus serviços.

Só que ele recusa as cascas porque pesquisando sobre Magico para encontrar os itens, Raven acabou se apaixonando por Emma e resolve pedir e casamento e concluir o Magico com a protagonista no lugar de Shion.

Isso mesmo e sem memórias será que Shion será tão do contra a ideia, Anise e Luu terão de ajudá-lo a não deixar que a família para fazer o Magico se desfaça, mesmo que as intenções de Raven sejam boas.

Até a próxima sessão

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s