Bebida mata… de verdade

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Antes de qualquer coisa. Eu já sabia. O episódio teve um monstro diferente da mitologia da série, mas uma homenagem ou seria plágio do filme…

Com spoilers do episódio 7×18 de Supernatural.

Supernatural – 7×18 – Party On, Garth

Mesmo reclamando do monstro japonês Shojo – o fantasma do saquê – super original com a cara da Samara Morgan do Chamado, o episódio valeu pela comédia que é o personagem Garth que já tinha aparecido no 7×08 e da confirmação do que vinha falando até então, mas ainda com um mistério, se é Bob ajudando eles até agora, porque eles não conseguem vê-lo?

Perto da morte da bailarina a dois episódios achei fraca a primeira e a segunda morte dos adolescentes filhos do sócio de Dale, responsável por trazer o monstro do capítulo para vingar dos seus sócios que vendeu a cervejaria que era seu “filho” na visão da viúva de Dale. O mesmo acaba cometendo suicídio antes de o monstro despertar.

Garth todo estiloso com seu óculos escuro e achando que resolveu o caso ao queimar o túmulo de Jene Greentree. Só que ele mal chega ao carro e descobre que falhou e cobra o favor de Dean e os dois irmãos chegam à cidade após checar como estava Cass com Meg no hospício. Infelizmente foi a única menção ao personagem no episódio.

O fantasma só aparecendo para as pessoas alcoolizadas, incluindo a menina que bebeu sem querer o suco batizado da mãe, gerou cenas engraçadas com Garth ficando bêbado com um garrafa de cerveja. E Sam que não tem tanto costume de beber como o irmão, já Dean teve que apelar para ficar bêbado e ver a Shojo no vídeo.

E o japonês quebrando galho dos Winchesters traduzindo a garrafa de saquê e depois fazendo a oração xintoísta para abençoar a katana para matar a Shojo. Na cena da espada voltando para suas mãos, que finalmente revelou a Dean a presença de Bob e juntou as pistas para todos os detalhes que já iam aparecendo.

Depois do monstro derrotado, as despedidas sempre calorosas de Garth e a presença de Bob confirmada no final do episódio.

Agora para nossa infelicidade, Supernatural só retorna com a sequência final de 5 episódios e a provável notícia da renovação da série no dia 20 de Abril.

Até lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s