1 Barco em Chamas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Achei muito representativo este episódio – tem leves spoilers – lembrar-se do Festival do Barco em Chamas, que é algo antigo lá da primeira temporada, com Whitney ainda como apresentador e Lucas e Haley assistindo juntos.

Deixar as coisas para trás e seguir novos rumos é uma mensagem que se encaixa perfeitamente no penúltimo episódio de uma série como essa.

Com spoilers não tão leves do episódio 9×12 de OTH.

Para começar só a cargo de curiosidade foi a Sophia Bush, a Brooke que dirigiu este episódio e deve ter sido um trabalho e tanto, porque ela está presente em 80% das cenas sem exagero.

No começo temos sua a reunião teste para ver como Julian iria se sair com os investidores para tentar vender a série baseada no livro de Lucas. E tudo ali, as perguntas e as ideias se encaixaram direitinho com a reunião real fazendo com que o projeto da série fosse aprovado. Resta saber se vamos ver algo disso no último episódio. Acho que sim seria uma forma de ter artistas homenageando personagens que não puderam voltar na última temporada, por compromisso, ou espaço nos 13 capítulos.

Outra trama com a estilista foi à eterna briga com seus pais, que pelo final do episódio deve ser resolvida, os pais voltaram a ficar juntos, lhe devolveram a empresa Baker Man e agora parecem que vão trabalhar unidos, espero que eles não mudem no último episódio da série e que Brooke tenha um final filho com Julian, os filhos, os pais e com Xavier bem longe de Tree Hill.

Nathan depois de ser resgatado também ficou fora do penúltimo episódio pelo contrato de 7 capítulos, assim como Jamie. Haley se conformou com o fato de Jamie estar precisando do pai pós-morte do grampa Dan.

Falando nisso passou algum tempo depois da morte do patriarca dos Scott. Mouth já emagreceu e voltou a sua carreira para os programas de esportes, mantendo sua relação com Millie e buscando um substituto para o programa matinal da namorada, a primeira tentativa com Kylie, um ex-modelo que ficou com Clay lá na 7ª temporada não dá muito certo e quem assume é Skills.

Falando em Skills, teve uma cena onde Fergie e Junk finalmente deram as caras nesta temporada, afinal eles são coadjuvantes eternos da série, mereceriam pelo menos uma ponta aqui e foi se encontrando com Skills e Mouth na Rivercourt.

Antes de voltar a Brooke, tivemos as tramas paralelas envolvendo Clay, Quinn e Lougan dormindo na casa do pai e com medo do oceano, que foi muito no clima da série, com ele guardando do retrato da nova família após vencer o medo do mar e finalmente o pedido de casamento de Clay com o anel do Lanterna Verde do filho, épico.

E numa outra ponta Chase que estava em dúvida do que fazer depois de afastado da Força Aérea e recebe uma força das gêmeas ajudantes de Chris Keller – que não apareceu no episódio e também fez falta – e de Haley que lhe faz uma proposta de comprar o Tric que irá comemorar 10 anos de existência.

Brooke ajuda Julian a desenvolver o roteiro da série lhe entregando um diário. E temos uma pequena cena que insinua algo mais que amizade entre Brooke e Peyton em algum momento – só para deixar Julian curioso ela arranca a página do diário e engole.

O diário é a ferramenta para que ele finalize o roteiro, invente um personagem com seu nome para o seriado, ajude os pais a se entender com a esposa e tem o piloto aprovado para gravar e dar função ao estúdio que comprou.

No final temos o festival, onde todos se reúnem meio que para se despedir de objetos que os prende ao passado como a carta de demissão de Chase e o diário de Brooke e celebrar os tempos vindouros, ou o último episódio no dia 4/04.

Contando as horas até lá.

Continua e acaba na próxima matéria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s