Rodada dos vilões

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Comentários da issue 17 da Shonen Jump, já com a ausência de HXH por tempo indeterminado.

One Piece brilhou novamente, esta saga está muito melhor do que a da Ilha dos Tritões, assim como Bleach que reviveu com o seu último arco, Katekyo continua cheia de surpresas, só não gostei de algumas soluções. E os outros dois não renderam tanto e ficam nas últimas colocações.

Com spoilers para quem não leu os capítulos mais recentes.

One Piece (referente ao capítulo 661): Teve um capítulo dividido agora nas duas frentes com Brooke alcançado o grupo de Ruffy. Para começar o time principal começa a ser derrotado no lago com o Banana Boat sendo virado, deixando Ruffy e Robin enfraquecidos pela água, Usopp e Zoro precisam dar suporte. Só que novos tiros de canhão vão ser disparados, e o espadachim é surpreendido por tubarões no lago.

Brooke salva o dia congelando as armas dos centauros, que parece ter como líder o antigo Barba Marrom apresentado antes do salto do tempo e Zoro derrota os tubarões, e o grupo começa a cobiçar os casacos quentes dos inimigos, e finalmente Ruffy é reconhecido como um dos participantes da chamada Batalha dos Melhores.

Longe dali, Law embaralha as personalidades de Nami e Cia, lança navios contra os marinheiros, faz jus a Smoker com sua fruta de nome finalmente revelado Ope Ope no Mi, rouba todos os den den mushi falando que o que aconteceu aqui não deve ser reportado e corta com o seu Room marinheiros e Tashigi.

Smoker explica que sua akuma no mi dá controle sobre tudo dentro do Room e funciona como uma mesa de operações, e dá ao pirata o título de Cirurgião da Morte.

Bleach (referente ao capítulo 485): De Bleach surpresa…não tenho do que reclamar, ainda não tivemos respostas do que são os novos inimigos, de seus poderes, o que desejam de fato ou onde estão, mas…

Só de ver Luders e Ivan morrendo de medo do Rei Barbudo, já valeu.

Voltando ao quarto de Ichigo os dois novos shinigamis para preencher espaço pergunta por que os “amigos” de Ichigo não foram ajudá-lo e em resumo Ishida diz que não precisava.

Através de Yuki ficamos sabendo que Sasakibe realmente morreu – finalmente o Kubo matou alguém do lado dos mocinhos – sobre a invasão como se deu, do ataque ao Comando da 1ª Divisão, números de mortos. Como Ishida diz mais tarde muita informação para um reles shinigami guardião de Karakura, era como se quisessem que Ichigo soubesse dos fatos para poder recrutá-lo depois.

Em sua vigília pela cidade, o shinigami substituto é atingido por um corpo em queda do céu – nada mais nada menos que Nel em sua forma criança dizendo que o Hueco Mundo está…nova pausa dramática.

Luders Friden fala que em 5 dias a guerra vai começar e o Rei pergunta se ele é um profeta por prever o que irá acontecer com a Soul Society. O Rei diz que não quer saber do futuro e mata seus dois subordinados, sem mais nem menos. Atitude de vilão ele tem, não é do tipo cerebral igual ao Aizen, pelo menos não parece e isso é vantagem no mar de poderes e personagens que se tornou Bleach.

Ficamos sabendo que Ivan era um Arrancar, ou pelo menos parte Arrancar, e outro mascarado fala que não tem importância ter matado seus ex-companheiros afinal Arrancar não precisam ser ensinados a lutar.

É aí que o rei revela que está com Halibel e que já transformou o Hueco Mundo em seu território, o que explicaria o pedido e o retorno de Nel.

Quero ver os preparativos para o combate e saber mais sobre o Van…

KHR (referente ao capítulo 378): Eles conseguiram arrumar uma explicação meio furada para a questão do ataque surpresa da Vindice, de que eles não estavam com os relógios, mas se eles destruírem relógios alheios vale? É isso.

Sendo assim Basil, Lal Mirch e Iemitsu têm de cuidar do primeiro membro do Vindice que consegue dar conta do ataque dos três e depois aproveita uma brecha para atacar Nana no meio da história, ou seja, civis também são alvos o que pode deixar Lambo, I-Pin, Kyoko e Haru no caminho da batalha no futuro.

Não acredito que Mukuro deu mole para tomar conta de Fran, e que aquilo faz parte da ilusão, para ele derrubar o membro da Vindice. É muita inocência para aceitar do personagem.

A seguir temos uma cena curta no prédio mais destruído do Japão e local de tentativa de descanso de Xanxus e da Varia. E a reunião dos Arcobalenos, onde ficamos sabendo que o ataque mortal a Skull só deixou o arcobaleno vivo devido aos seus poderes de defesa e que Reborn só está participando da Batalha dos Representantes para fortalecer Tsuna como o 10º Vongola.

Reborn não pretende acabar com sua maldição no torneio, ele e Iemitsu – por mais que não pareça – querem o crescimento de Tsuna, que está com tudo na batalha contra a Vindice, que só começou neste capítulo.

Naruto (referente ao capítulo 578): Naruto voltou aos capítulos estilo Dragon Ball de ser com pouquíssimo conteúdo. Explorando a luta dos irmãos Uchiha contra Kabutomaru.

A aliança dos dois não se provou tão promissora quanto poderia ter sido. E as únicas informações que recebemos neste capítulo foi o porquê de Orochimaru ter escolhido Suigetsu, Karin e Juugo, e que Kabuto agora em sua nova forma explorava habilidades dos três membros do antigo Taka.

Espalhando sua pele com água, explicando que Kairin sabia usar selos por ser uma Uzumaki e que para mimetizar o poder de Juugo, sem usar o selo amaldiçoado, Kabutomaru pesquisou sobre Ryuchidou, na visão de Sasuke parece o mundo das serpentes, assim como a Terra dos Sapos que Naruto foi.

E dali vem à única surpresa do capítulo o Modo Sennin da Serpente/Dragão utilizado por Kabutomaru no final. Revelando que agora tem controle do Chakra da natureza igual a Naruto.

Dizendo que nem mesmo Orochimaru conseguiu dominar tal técnica e que tinha vencido seu mestre nesta disputa.

Só acho que isso só vai piorar o efeito das batalhas e enrolar mais do que já está enrolado.

Beelzebub (referente ao capítulo 149):  A saga de Izou Aiba continua com sua irmã precoce, a luta do Touhoushinki do sul e Kankazi com a participação cômica de Toujou e sua caixa de doces e trocadilhos japoneses safados.

Com Hilda sendo chamada para tomar banho com as meninas, Oga no quarto de Aoi sem saber o que fazer e o que está acontecendo como sempre, Aiba a convidando para sair e a mesma chamando Oga para ir junto.

Enquanto Furuichi está no banheiro com diarreia.

Nada de mais no capítulo, só comédia, sem grandes avanços dentro do arco cômico e de possíveis desdobramentos sérios no futuro.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s