A difícil arte de despedida

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Nas últimas matérias de Desperate Housewives vinha reclamando que algumas tramas surgiam e eram facilmente resolvidas, ficando sem margem para tramas de longo prazo além do mote da temporada. As soluções eram fáceis as vezes, mas faziam jus ao que propunham.

Só que os dois episódios comentados a seguir botaram tudo isso a baixo, com uma solução complexa, uma decisão difícil, mas que já foi tomada algumas vezes na série por Marc Cherry.

Com spoilers dos episódios 8×16 e 8×17.

 

Desperate Housewives – 8×16 – You Take for Granted

Esta é uma série que mesmo gerando surpresas nos avisa de antemão que receberemos uma bomba quando no início do episódio dá a dica que perderemos um daqueles personagens, levar um ou outro era fácil tinha circunstâncias para isso: Bree poderia ser assinada por Orson depois de rejeitá-la ou de saber que iria ser presa poderia tentar o suicídio de novo, Senhora McCluskey pelo câncer procurava uma saída fácil e a hora de ir, Mike tinha colocado as mãos na ratoeira ao mexer com o agiota. Já alguns ali não via o porquê de partir.

As Housewives voltam a amizade anterior ao caso Alejandro e Bree conta o que descobriu sobre Orson e que acreditava que o mesmo tentaria o suicídio, longe de saber que tinha enviado uma carta denúncia para a polícia.

Bree se envolve com Senhora McCluskey e sua tentativa de cometer eutanásia, a fazendo entender o que importante de fato, passar o tempo que resta com o homem que ama, Roy.

Antes disse Bree acaba envenenada pela torta do suicídio que McCluskley faz para se matar.

Gabi vê que Carlos está mudado e o mesmo resolve pagar com o dinheiro da família, pessoas prejudicadas com seus negócios da firma e pensa em sair da empresa e virar Conselheiro do AA. Carlos confirma sua mudança  após salvar Juanita do telhado.

Na festa de Penny descobrimos que Tom planeja morar com Jane, da boca da outra, o que deixa Lynette estarrecida e suas esperanças de reavivar o casamento descem pelo ralo.

Lynette vê a oportunidade de deixar Jane morrer engasgada, mas salva sua adversária.

Mike passa a fazer tocaias armada esperando o retorno do agiota e acaba contando a Susan, que tenta acionar a polícia e quase que Mike que acaba preso no processo, sem ajuda ela se conforta com as palavras de Reneé que se sente culpada porque ela é responsável direta pela atual situação do marido da amiga.

A polícia recebe o pacote de Orson, que parece acusar somente Bree dos crimes. Enquanto finalmente o alvo do início do episódio é revelado, quando após uma conversa com Susan, Mike é alvejado e se despede da série, pelo menos como um personagem vivo.

Sabemos que o mesmo pode voltar em flashbacks como o do episódio seguinte e até como narrador igual Mary Alice.

Desperate Housewives – 8×17 – Women and Death

Depois do final do episódio passado fiquei arrependido de colocar o Mike na lista dos personagens samambaias que fiz, porque no 15 ele já tinha superado este título na temporada e agora dois episódios depois o vemos ser enterrado com uma breve preparação.

E devido a trama da temporada que voltou agora, acho que o caso do agiota vai ser resolvido – como parece que foi mencionado pelo policial que foi até Bree – e disse que alguém desse caso foi preso ou esquecido.

Episódios como este são épicos na série, já tivemos com a morte de outros personagens e a importância dos mesmos na vida da Housewives. Primeiro Gabi que através da fala de Mike enquanto visitava Carlos na reabilitação, e depois de lembrar-se de sua sogra e do marido fazendo tudo por ela, volta atrás e resolve apoiar o marido da decisão de te tornar um conselheiro.

Seguida de Lynette que parece que começará a mexer os pauzinhos para voltar para Tom, dependendo de que pé terá o desfecho da série, talvez seja o único casal com chance de final feliz, se Carlos for preso pelo assassinato de Alejandro.

Quanta saudade despertou aquele Tom que conhecia Lynette a fundo, lembrou-se das palavras da amada em seu primeiro encontro – com um cabelinho triste dos dois – e comprou a casa em Wisteria Lane para começar a formar os Scavos.

O flashback de Bree com a mãe, com Rex – que sempre que aparece dá as caras na série – com a cara pronta para responder a tudo que a ajudou a se mascarar no depoimento da policia, foi o mais fraco.

Já o de Susan como Mike e MJ na lanchonete, com as clássicas perguntas de criança e Mike falando que as coisas simples eram o verdadeiro céu, frase que Susan pegou emprestada para o discurso feito ao marido.

Como será a série daqui para frente, Susan devastada terá o apoio de Julie que foi obrigado a fazer as pazes com a mãe.

As DH precisarão do apoio uma das outras pela maré de eventos que retornará com a denúncia de Orson e ainda temos o caso do agiota que deverá ser remexido.

Continua no próximo episódio.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s