3 Vingadores Inusitados

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Os pedidos feitos ao final da matéria “5 Suspiros de Alívio” foram todos realizados. Para não entrar em questões da trama que envolve os episódios 9×09 e 9×10 em si, vou deixar para comentar após o Leia Mais.

Com spoilers dos dois episódios mencionados acima.

One Tree Hill – 9×09 – Every Breath is a Bomb

Com a aliança de Dan e Haley formada os dois começam a traçar o plano para encontrar o cativeiro de Nathan. Dan prefere tentar só com a violência e arma x arma, mas Haley usa de sabedoria e beleza e atrai o traficante para uma armadilha. O mesmo tenta enganá-la dizendo que Nathan está morto, e Dan pede para concluir o serviço.

E depois de uma tortura básica usando como detalhe o fato de estar num estúdio de som para inibir os gritos do torturado e dizendo que ele daria a resposta de um jeito ou de outro, o que mudaria é se sairia dali vivo ou morto.

Chase acaba sendo traído por Chuck que com a pressão da mãe não fala a verdade, e o bar manager acaba preso como se seu ato fosse só de pura violência.

Depois de uma conversa entre Chase e a mãe de Chuck e Chris Keller com o garoto, o mesmo volta atrás conta a verdade a Força Aérea para que Chase não perca o seu posto de aviador e a polícia. O pai agressor é preso, mas Chase perde seu cargo, só não é desonrado, mas fica feliz pelo garoto ter voltado atrás.

Clay conta a Quinn sobre Logan, e a mesma o apoia, diferente do que tinha pensado, pela conversa do episódio passado sobre o ex-marido ser pai do filho da professora Lauren.

Com a ajuda do psicólogo e Quinn, Clay volta a se aproximar de Logan para tentar contar a verdade, tentando descobrir o que o menino sabe sobre os pais. Logan conta que o pai ficou triste depois que a mãe morreu e foi embora, e que não sente falta do mesmo.

Ao falar a verdade o garoto foge e Clay fica sem chão, mas começa a procurar forças para contornar o caso.

Xavier continua a perturbar Brooke e os Bakers, e agora se alia a Tara do café vizinho conseguindo um bico como garçom. Os dois armam a pegadinha da privada entupida com bolinhos e ao falar com Tara, a mesma tira sarro de Brooke por ter sido atacada por seu funcionário, sem um pingo de solidariedade.

O oficial da condicional também não ajuda Brooke e Julian, falando que a cidade é pequena, e que não pode proibir Xavier de ser aproximar de Brooke, e que o mesmo disse não saber que o café era dela quando foi pedir emprego. O oficial fala que só cometendo algum crime ele pode ser retirado da sociedade novamente.

O meliante continua perturbando Brooke ao sair do café a ameaçando e chega a entrar na casa dos Bakers e a pegar seus filho.  A polícia de Tree Hill realmente é a pior do mundo, não é a toa que o policial se vendeu para a máfia russa para ganhar dinheiro com o sequestro de Nathan.

Skills resolve ajudar Mouth a entender o porquê de ter engordado e a emagrecer, perguntando se o mesmo está feliz com o serviço e com Millie.

E os dois visitam o túmulo de Jimmy Edwards, ícone de um dos episódios mais perturbadores da série com o ataque a escola e a morte de Keith Scott nas mãos do irmão.

One Tree Hill – 9×10 – Hardcore Will Never Die, But You Will

A cena do premiere realmente era o que imaginávamos agora com todas as dicas da temporada, o caso de Nathan é resolvido em dois episódios como tinha falado que poderia acontecer, para que outras histórias mais com a cara de final de temporada pudessem ocupar o tempo de tela necessário.

Xavier continuou perseguindo Brooke no episódio chegando ao extremo de correr atrás da mesma na garagem para violentá-la, já que Brooke escondeu de Julian sobre o encontro noturno com o criminoso.

Brooke consegue pará-lo com um golpe direto nos olhos, mas depois é rendida e salva pela aparição inesperada de uma inimiga que se dá conta da bobagem que foi contratar Xavier, falo de Tara que com seu taser salva Brooke. Ainda não entendi se Xavier morreu com o outro choque dado por Brooke ou só foi preso, e poderá voltar até o final da temporada. Afinal os psicóticos de Tree Hill sempre voltam, igual filme de terror.

Tara fala que pensa em vender o café já que devido ao fato de gerenciá-lo se tornou uma “bitch”. É a chance de acabar com a concorrência ou ao estilo Tree Hill se aliar a ela.

Chase resolveu sua situação no episódio anterior e Clay segue em viagem com Quinn até o túmulo da esposa falecida para pedir que lhe guie na situação com o filho e ajude a encontrar Nathan.

Mais a trama principal do episódio com o maior tempo de tela é a solução do caso Nathan, com os vingadores Dan, Julian e Chris Keller.

Dan é óbvio, o pai do garoto fazendo de tudo para trazer o filho para sua família. Julian que além de alugar o galpão para Dan tem aquele sentido de justiça pela situação de Xavier e Brooke e um corpo no meio do seu ganha pão, ou seria um quase morto, como diz Chris Keller que este sim cai de paraquedas na história.

Dizendo que seguiu Haley vestida para matar até aqui e que a viu chorar, e veio ver o que poderia fazer. Dan dá um treinamento básico para os dois com armas e segue para a invasão. Deixando Julian para trás após abrir o portõa, por ser o único ali com família.

Chris Keller consegue fazer a distração pedida e atropela o segundo em comando. Com a primeira morte do episódio. Já Dan Scott dando uma de Exterminador do Futuro sai matando os capangas com sua Shotgun. Até que chega a Nathan.

Dimitri foge a tempo e para vingar da morte de seus companheiros atira em Nathan, só que no lugar do seu sequestrado, está o traficante até então vivo que Dan levou para o esconderijo.

Chega a hora da fuga só com pai e filho x Dimitri, o vilão é mais rápido e acerta Dan, que tomba, mas Nathan dispara contra o seu sequestrador. Parecia que a batalha estava vencida quando o policial aparece para estragar tudo de novo, só que dessa vez a dupla não estava sozinha e Julian acerta o policial/bandido e já liga para ambulância para ajudar o moribundo Dan.

Não é a primeira vez do senhor Scott nesta situação que é até corriqueira, para fechar o capítulo Haley recebe a ligação que tanto esperava sobre o marido e a cena é cortada ali.

Continua no próximo episódio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s