Em busca da cura

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Supernatural voltou da pausa com um episódio com cara de filler, que nos enganou direitinho e trouxe a trama principal de volta a cena com revelações perturbadoras.

Com spoilers.

 

Supernatural – 7×16 – Out with the Old

É não foi dessa vez que Mark Pellegrino assumiu o controle de Sam e deixou o excelente ator Jared de stand by.

Caixas do Poder, outros itens de temporadas bem antigas retornam segundo o previously, e como disse pareciam ser o plot principal do episódio com a morte sinistra da bailarina no início que ficou girando tanto que os pés saíram e sempre com o excesso de sangue característico.

A trama em si parece uma mera coincidência, já que os Leviatãs que retornaram não falam nada sobre tais objetos e seu uso, talvez nem soubessem da sua existência, mas devido as suas ações e motivações na cidade, podem estar muito bem mentindo. É no que eu acredito.

Descoberta a origem das sapatilhas na loja que foi vendida e a irresponsabilidade do filho da dona que vendeu os itens em não perceber os símbolos estranhos no cofre e na caixa. Cara avoado que só.

Descobrimos que há mais três objetos, a chaleira com outra cena bem bizarra com a mulher jogando a água fervente pela garganta e com efeitos dignos se pensarmos no baixo orçamento da série. Seguido do garoto que é hipnotizado pelo gramofone e quase esfaqueia a mãe, e sem razão nenhuma fala que o item é dele quando Sam o leva embora depois de salvar que mate a mãe.

Ainda tínhamos a revista pornô, mas não entraram no mérito da mesma, para o nosso bem.

Do meio da trama temos paralelas duas histórias, a pesquisa de Frank sobre as empreitadas de Dick e os Leviatãs e na outra ponta a corretora e seu assistente comprando todas as lojas da rua, com exceção de uma charutaria.

Na negociata com o dono, a corretora se revolta, se revela um Leviatã mata o dono da charutaria e pede que seu assistente se desfaça do corpo queimando o lugar e busque um café, e nesta hora que os Winchesters e George se encontram.

E a lendária frase é proferida “Você vê um Winchester, e não o come. Você me conta e eu como.” por Joyce.

Com os objetos recuperados, é que a trama do episódio se revela com Dean pedindo ajuda a Frank para passar por um firewall e descobrindo que a empresa imobiliária que compra os imóveis da cidade pertence a Dick.

Sam lutando contra a dominação de Lúcifer se priva do sono todo o episódio e quase é atropelado, mas se salva no último instante. Sabem como eu torço pelo mais novo dos irmãos.

Cenário de confronto armado, o filho da dona dos itens chama os Winchesters dizendo que está sendo controlado por um espelho e os dois irmãos se deparam com Joyce e George, e sem armas são dominados, até que o assistente resolve se vingar do tratamento de Joyce e fala sobre a espada e o balde com o borato de sódio.

Sam acaba decepando Joyce e George pede para devorá-la, mas eles o deixam no vácuo, mas não o matam, é aí que George forçado revela o grande plano para os imóveis. Construir uma instalação para criar a cura para o câncer. Como?

Será que os Leviatãs tem a função de conquistar a Terra e trazer benefícios, ou isso tudo é conto da carrocinha. Afinal eles fizeram experiências com os hamburgers, há alguns episódios e a ideia era controlar pessoas, mas Dick vetou o projeto quando viu o descontrole.

Quando só a notícia já fazia pensar. Dean e Sam vão ao encontro de Frank e encontram rastros de sangue e o trailer revirado, será que mais um personagem saiu da história.

Ou será que o paranoico fugiu de alguma forma. Além disso, tivemos Dean falando com o filho da dona do antiquário sobre como superar a morte, lição que aprendeu com Frank e nada mais de interferências de Bob – o espírito agora – até o momento.

Continua no próximo episódio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s